Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Se não pode falar, escreva!


Muitas coisas que escrevo no meu blog, são temas que gostaria de estar discutindo com as pessoas.
Mas o tempo anda tão curto, e as pessoas parecem, não se importar com determinados tipos de assuntos.
Deste modo, escrever para mim se tornou uma válvula de escape, uma espécie de monologo , onde posso extravasar meus pensamentos latentes.
O lado negativo de escrever blogs, é que parece mesmo, “um monologo escrito,” onde só eu, coloco na tela, as minhas opiniões.
Gosto de discutir assuntos polêmicos, e de natureza misteriosas, mas nos tempos atuais, está muito difícil encontrar pessoas que curtem as mesmas coisas que agente.
Alguns só falam de futebol, outros só de politica, algumas outras só de sexo, enquanto outros só falam de religião.
Acho que faz um bom tempo, que não troco ideia com uma pessoa, ou várias pessoas sobre temas que nos intrigam, pela natureza desconhecida das nossas próprias origens, e dos nossos destinos.
Nem sei se as pessoas ainda se lembram, de como funciona a comunicação verbal entre duas pessoas.
O meu tipo de trabalho, permite conhecer pessoas e estilos de vidas totalmente distintas, uma das outras (uma grande vantagem profissional).
E tenho reparado um fator em comum entre elas, a falta de comunicação.
Acho mesmo incrível, um casal viver debaixo de um mesmo teto, sem falar absolutamente nada entre eles.
O quadro é mais complicado quando os filhos ficam entre o casal, balbuciando qualquer coisa, sem que os mesmos, tenham a consciência das necessidades de suas crias.
Vou chamar de “monologo dos mudos”, pois essas pessoas conseguem dominar o ambiente, com o seu silencio mórbido, e apesar de estarem presentes fisicamente, são totalmente alheios ao que acontece a sua volta.
E nenhuma tentativa de comunicação é estabelecida, já contei piadas inocentes, falei sobre o tempo, elogiei a casa, os móveis, os quadros, tudo em vão, pois parece mesmo que as pessoas perderam a habilidade de se comunicarem entre elas.
Na pior das hipóteses elas podem ter perdido o interesse na própria humanidade, espero estar totalmente equivocado, e que esta teoria não passe de uma especulação de uma pessoa com uma visão bastante precipitada.
Ultimamente, não tenho tido tempo para entrar nas salas de bate papos, e mesmo quando entro , algumas pessoas começam com o tradicional: “e ai como vão as coisas?”
E ao responder: “ na batalha como sempre, obrigado!”
E quando perguntamos sobre elas, o que ela tem feito ultimamente, elas ficam mudas, ou finalizam a conversa com o tradicional: “vou dar uma saidinha, depois agente se fala!”
Coisa mais chata , as vezes me questiono , será que tenho que reformular as minhas perguntas, ou no pior das hipóteses, será que estou sendo inconveniente em querer conversar com as pessoas erradas? heheheheheheheeh
Mas nem tudo está perdido, converso muito com taxistas , num trajeto para o outro, o tempo que se gasta dentro de um taxi, por conta do transito, podemos exercitar o dialogo, como duas pessoas civilizadas.
Sentados e um olhando para o outro, sem pressa, duas pessoas ainda podem se comunicar, penso comigo mesmo, graças a deus, pois já estava me sentindo um estranho, com necessidades pessoais ultrapassadas!
Na verdade a comunicação faz parte da nossa inteligência, faz parte da nossa própria humanidade, e nunca estará fora de moda, portanto se não tiver tempo a sua disposição, escreva!
Paulo RK

2 comentários:

  1. Olá.. Nossa, gostei muito de seu blog.. já estou seguindo! É, as vezes temos que escrever... bom, tenho meu blog também, se quiser dar uma olhadinha: http://saofatosdavida.blogspot.com/

    Prazer!

    ResponderExcluir
  2. ola muito bonito as suas frases mas eu acho ke o problema ke eu tenho mais ninguem tem. e ke kuando se ve a luz no fundo do tunel aparece sempre outro a tras. mas deseijo te muita sorte

    ResponderExcluir