Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Você realmente conhece a palavra de deus?


Hoje de manhã recebi um e-mail, de uma seguidora de um blog amigo, ela expos que o meu comentário neste blog , sobre as pessoas cristãs a deixou totalmente indignada.
Peço que não me julgue, por apenas um simples comentário, pois quem me conhece sabe muito bem , que odeio pessoas que fazem julgamento pela capa, sem antes conhecer.
Aliás este é um ato totalmente comum, para as pessoas que se escondem atrás de uma religião, pois praticam ,totalmente o inverso.
“Não julgais para não ser julgado,” esta deveria ser a máxima daqueles que se dizem crentes em deus, e não julgar sem ao menos conhecer.
Saiba que, fui criado num ambiente muito simples, escasso de recursos materiais, mas nunca senti falta de absolutamente nada.
Pois os meus pais, viviam me ensinando, que quando se acredita num ser superior, e colocamos esta superioridade, em nossos atos e palavras, a vida nos provê, uma paz interior inigualável, e tudo o resto, passa a ser consequência desta paz interna.
Quando cometi, a tal prática de hostilidade , não foi para uma determinada crença religiosa, como disse, respeitar o próximo, ainda é a grande prova da minha crença, num ser superior, que vocês denominam de deus.
Vivemos num mundo hipócrita, cheio de mentiras e pessoas maldosas, que muitas vezes, se escondem atrás de uma bíblia, e fazem pouco caso daqueles que estão sofrendo.
Recentemente fui alvo, de brincadeiras e comentário,, muito pior e sem graça, sobre o acontecimento nas terras dos meus pais e avós(antepassados).
Ouvir determinados comentários, de quem deveria, nos confortar, pois dizem que conhecem a palavra de deus, foi a última gota para mim.
Imagine dizer que foi um castigo de deus, ver pessoas perdendo tudo, e inclusive a própria vida.
Tenho muitos amigos, e familiares nas regiões afetadas pelo tsunami , recentemente no Japão.
Provavelmente, as nossas diferenças de crença, num ser superior é totalmente oposta, pois no budismo, não aprendo a julgar as pessoas, mas ouvi-las e compreender os lados , buscando se assim uma harmonia.
O meu comentário neste blog amigo, não foi um julgamento, foi criticar as pessoas, principalmente aquelas com as quais, tenho que conviver, e testemunhar seus atos e palavras, totalmente opostas mencionadas, inclusive na bíblia.
Agora eu lhe pergunto, onde está o amor ao próximo, em dizer que tal acontecimento, no Japão, foi um castigo de deus, só porque eles oram, para um sujeito gordinho e careca?
Como praticante da filosofia budista, até entendo que estas pessoas são ignorantes, e precisam transformar seus aspectos negativos, nesta existencia, mas confesso, sou um ser humano, e o fato de praticar uma filosofia maravilhosa, não faz de mim um santo.
Pois tenho sentimentos, e não gosto de pessoas hipócritas e infelizes, em sua natureza básica, e não vou deixar barato, e ficar quieto diante de tais comentários malévolos.
Não espero que você intenda, pois se me julgou de inicio, e se ofendeu pelo meu comentário, sem ao menos saber oque está por trás deste ,chego a conclusão que você não é tão diferente, quanto as pessoas do meu convívio.
Se quiser me conhecer melhor, leia o meu blog, mas leia com o coração, pois lá revelo a minha verdadeira condição e identidade humana.
Ter uma mente aberta , um coração aberto, é tudo que precisamos para nos tornar, em um ser melhor, saiba que aprendemos com as pessoas.
Dizer apenas que cremos neste deus maravilhoso, e ignorarmos o nosso semelhante, é um ato ilógico, e totalmente contraria ao que está escrito na bíblia.
Espero que não encare, esta postagem como uma provocação pessoal a sua resposta, mas como um esclarecimento da natureza daquele comentário, para o seu entendimento.
Se realmente acredita neste ser superior, prove em atitudes, a começar por não julgar as pessoas sem antes conhece-las.
Espero me tornar o teu amigo, pois segundo a minha filosofia de vida, a cada pessoa que conhecemos nesta existência, é um pouco de deus que agregamos em nossas vidas.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

5 comentários:

  1. não é a toa q abomino as tais religiões ... um bando de hipócritas q de espírito de Deus não possuem nada ... só um jogo de palavras para ludibriar uns parvos em proveito próprio ... tenho a minha fé alicerçada mas independente de qualquer religião institucionalizada e independente de qualquer um de seus representantes ...

    ResponderExcluir
  2. Querido Paulo!
    Você é mesmo uma pessoa grande, pois respondeu com tanta gentileza e cuidado a esta pessoa, demonstrando seu coração pra lá de cristão ou budista.
    Pena que talvez esta pessoa não tenha capacidade para entendê-lo, com certeza não irá ler até o final este teu post ou não procurará ler os posts anteriores, por isso deu este parecer ilógico e fez um julgamento antecipado.
    Muito educado de sua parte responder assim, pois eu já não sei se responderia não. Ando meio cheia de tanto analfabeto funcional. rssss
    um grande abraço carioca

    ResponderExcluir
  3. Paulo querido,
    Depois de ler o que escreveu eu queria dizer algo.
    Sou evangélica, creio num Deus trino, tal como creio na tricotomia da minha essência. Todavia, tal qual você também não creio que religião alguma leva o homem a Deus, ou ao paraíso, ou a vida eterna, ou como outros acreditam a se evoluírem espiritualmente.
    O que torna o homem grande em sua essência são as atitudes de fé e de ações. Sem fé é impossível chegar a Deus, todavia não tem como provar fé sem as ações.
    Enfim somos a soma das nossas ações e do que acreditamos. Ser a imagem de Deus é amar incondicionalmente ao próximo, é praticar o bem, é agir em favor daqueles que Ele coloca em seu caminho para que sejas benção.
    Nos, seres humanos somos pretenciosos em dizer que conhecemos a Deus, todavia Deus se faz conhecer, de acordo com a nossa disposição em seguir as suas ordenanças maiores: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. E te digo: Duas coisas tão difíceis de executar! Amar a Deus sobre tudo?? ... Poucos conseguem! Amar ao próximo(sem distinção) como a ti mesmo?? ... Poucos também. E ainda tem mais, Cristo diz que se não conseguimos amar o nosso irmão que vemos( o seu sofrer, o seu padecer...) como pretendemos amar a Deus que não vemos??? sic,sic...
    Julgar??"Assim pois, examine o homem a si mesmo..." A natureza humana é assim, as vezes "senta no rabo e puxa o do outro."
    Não acredito em discursos inflamados e não vi no seu texto algo que pudesse me ferir como crente em Deus que sou, pois, não estava falando pra mim, e sim para aqueles que discursam palavras ocas.
    Beijokas doces.

    ResponderExcluir
  4. Ola, Paulo.
    Assunto religiao, tao antigo, polemico mas continua dificil...cada um puxando a sardinha para seus dogmas...melhor seria esquecermos todas essas coisas inventadas pelo homem ao longo da historia e nos concentrarmos no que e essencial,nossa caminhada que deve ser respeitosa, digna e construtiva.
    Parabens pelo post...verdadeiras tuas palevras.
    Bjos e desculpa a falta de acentos...meu teclado se rebelando.
    Silvia

    ResponderExcluir
  5. ainda bem q eu expliquei q a piada não era politicamente correta né? obrigado pelo carinho e compreensão ... mas convenhamos ... engraçada né?

    bjão

    ResponderExcluir