Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Conceitos errôneos, sofrimento a vista!


Ontem numa conversa informal, com a irmã de um amigo, ela afirmou lamentando sobre o fim de uma amizade, de quase seus 18 anos.
Consegui convence-la, de que a pessoa que dizia ser a sua amiga, na verdade nunca foi.
Não se perde algo que conquistamos, quero dizer, quando se trata de algo verdadeiro, o sentimento é eterno e duradouro.
Aconteça o que acontecer, uma amizade verdadeira, se fortalece diante as dificuldades.
Tempos atrás comprei uma jaqueta de couro, na verdade esta jaqueta foi testemunha de um noivado desfeito, pela transformação de um heterossexual em um homossexual (supostamente).
A minha amiga, iria presentear o seu príncipe encantado, com esta jaqueta, que revelou a sua verdadeira condição, no dia do seu aniversário.
Posteriormente a esta amarga experiência, ela não parava de lamentar, e questionava, como uma pessoa poderia mudar de opção, ou virar gay da noite para o dia?
A sua indignação era tanta, que todos passaram a evitar, a sua companhia, mas não pude ficar indiferente, e disse a ela , que ele já era gay e sempre foi.
Nada se torna, no que já é, o que pode ter acontecido; é, ele ter criado coragem, para assumir uma condição inerente e latente.
Ela ficou chocada, mas nunca mais reclamou sobre este assunto, e prossegui a sua vida, ao lado de um novo namorado, e que deus, abençoe a desta vez, pois é uma pessoa de grande bondade.
Um outro exemplo, de conceitos errôneos, são as pessoas que odeiam ser cobradas, e vivem cobrando dos outros comportamentos, que elas mesmas desconhecem.
Algumas pessoas vivem criticando, ou apontando seus dedos para as falhas de comportamentos alheios , mas elas próprias, cometem o erro que mais abominam nos outros.
A graça de tudo isto, é que as pessoas que mais falam , criticam ou se contradizem, são as que mais sofrem.
Pois criam, um pequeno inferno astral, em suas mentes criativas, criando conceitos de vidas errôneas, e elas próprias, pagam pelas suas próprias ignorâncias.
É por esta razão, que devemos manter as nossas mentes livres , desprovidos de qualquer tipo de preconceitos, e idéias formadas sobre todas as coisas.
As nossas mentes, deve fluir como as aguas de um rio, elas correm livres e nenhum obstáculo pode dete-las.
Gostaria de esboçar neste texto, a importância que os nossos conceitos tem sobre as nossas vidas, um conceito equivocado pode tornar as nossas estadias, num verdadeiro inferno.
Do contrario, poderemos experimentar momentos incríveis, ao lado das pessoas que cativamos, e trocar experiências agregadoras com elas.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo, eu realmente, espero ter colaborado com algum valor relevante e agregador em suas vidas.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

2 comentários:

  1. É o que eu estava comentando com minha prima outro dia, sobre como as pessoas se surpreendem com esse tipo de revelação. A pergunta que sempre se ouve nesses casos é: "Do you turn into a gay guy?" (Você virou gay?). Como se fosse uma escolha, uma opção. Inclusive acho o termo "opção sexual", bem estranho, pois ninguém opta por ser homossexual, ninguém opta por ser descriminado, sofrer dúvidas. As pessoas acreditam que homossexuais precisam falar fino, fazer gestos e apenas pensar em sexo e nada mais. Enfim, mundo de gentinha de mente pequena.

    ResponderExcluir
  2. Sem duvidas meu amigo, uma amizade quando é verdadeira nada a disfaz, Eu costumo dizer que amigo é melhor que irmão, pois irmão não se escolhe, o amigo sim. Beijos

    ResponderExcluir