Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 5 de junho de 2011

Mãos na massa galera!


Deve existir uma razão, uma explicação lógica, e um sentido para termos duas mãos, com cinco dedos em cada uma delas.
Alguns dos meus amigos, me criticam, pois eles dizem que perco muito tempo com coisas que não tem explicações, ou uma resposta imediata.
Não consigo evitar, e determinadas “coisas” na vida, me fazem realmente pensar sobre muitas outras coisas, que acredito existem uma ligação muito profunda.
E é nesta profundidade, que acredito existir respostas para todas as coisas nesta inexplicável, e intrigante vida.
Hoje em dia, as pessoas costumam dizer e afirmar, que não tem tempo para muitas coisas, só para o básico, trabalhar e estudar.
Mas não acredito nesta afirmação, pois entre uma coisa e outra, as pessoas também estão pensando besteiras.
Não as mesmas besteiras que eu penso, como ficar indagando sobre a vida e as nossas condições, mas as besteiras que me refiro, são coisas negativas, e auto destrutivas.
É, hoje em dia, as pessoas são tão negativas, que elas não reparam nos sinais ou nas próprias mensagens, que a vida nos envia constantemente , ou nas mensagens inerentes, as nossas próprias condições, e porque não dizer, em nosso próprio corpo.
Atualmente, trabalho com todo tipo de pessoa que você pode imaginar, algumas delas muito abastadas financeiramente, algumas outras vivem numa constante miséria, embora tenham o básico para sobreviver.
Mas ambas tem algo em comum, a depressão e todo tipo de doenças da alma, que você pode imaginar.
Não sou católico, mas gostaria de citar uma passagem da bíblia, que gosto muito, e acho que se todos seguissem seriam pessoas mais felizes.
Esta passagem, é muito simples, e diz mais ou menos assim; “faça por onde que eu te ajudarei!”
Meu pai vivia me dizendo, vai fazer isso, vai fazer aquilo, tudo é para você , não espere nada do céu, pois do céu só cai agua (chuva).
Do que ele me falou , do que eu leio nas escrituras sagradas, e no que vejo nas pessoas, percebo que existe uma verdade absoluta em tudo isso.
Pensamentos negativos, não nos leva a nada, elas apenas nos leva a um abismo escuro, onde a resposta é quase sempre o vazio.
Com toda a certeza, as nossas mãos foram projetadas para fazer algo, para manusear coisas delicadas e brutas.
Mas principalmente, para fazermos algo de nossas vidas que tenha muito significado, ficar de braços cruzados e esperar por um milagre , definitivamente é um ato insano.
Se a vida nos proveu, com duas ferramentas incríveis, que são as nossas mãos e uma mente maravilhosa, capaz de criar o incrível, por que cruzar os braços e ficar enchendo as nossas mentes, com pensamentos ruins?
Convido a todos, a partir desta leitura, a se atreverem a fazer coisas que sempre quiseram, e desafiarem a sua própria condição de vida.
Pois somos uma forma poderosa, com o poder de criar e destruir, sim, esta forma poderosa que todos chamam de deus, nos proveu com o dom de criar ou destruir.
E pelo que sei, somos os únicos seres neste planeta capaz de realizar tal façanha.
Vamos despertar para esta realidade, e aprender a ler os sinais da vida, e vamos com isto valorizar mais as nossas existências, fazendo dela, algo de muito significado.
Desejo a todos um ótimo domingo, agradecendo por terem lido esta postagem até o último parágrafo.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

2 comentários:

  1. MUITO PRAZER PAULO! MUITO INTERESSANTE SEU COMENTÁRIO, SERIA ÓTIMO PENSAR QUE A VIDA É FEITA SÓ DE COISAS BOAS, MAS VIVER A SITUAÇÃO, É MUITO MAIS DIFÍCIL DO QUE SIMPLISMENTE COMENTAR, O MUNDO INFINITO É SOMENTE NOSSA IMAGINAÇÃO, COM ELA PODEMOS IR ALÉM DO QUE POSSAMOS IR.... E A FRASE FAÇA POR ONDE QUE EU TE AJUDAREI, NEM SEMPRE ACONTECE, É MAIS FÁCIL DIZER QUE: A FÉ REMOVE MONTANHAS. AS VEZES DAMOS O MELHOR DE NÓS EM TODOS OS SENTIDOS DA VIDA, E NÃO TEMOS RETORNO ALGUM, É COMO SE TODO O UNIVERSO ESTIVESSE CONSPIRANDO CONTRA VOCÊ, PORTANTO, É UM ASSUNTO MUITO COMPLEXO QUE VAI DA CABEÇA DE CADA UM. MAS ENFIM, PENSAMENTO POSITIVO NUNCA É DEMAIS.... BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. SABIAS AS SUAS PALAVRAS, OBRIGADA POR CAMINHAR JUNTO COMIGO! BEIJOS...

    ResponderExcluir