Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 4 de junho de 2011

Na minha eterna procura, por um alguém como eu!


Quando digo, que admiro as pessoas, não significa que quero ser como elas.
É obvio, que colho delas, o melhor exemplo de seus comportamentos, para agregar e aperfeiçoar as minhas falhas, como simples mortal.
Se a vida é uma escola, as pessoas são os nossos professores, eu vivo aprendendo com elas, e elas sempre estão nos surpreendendo.
Algumas surpresas, são verdadeiros exemplos, atitudes de comportamentos que nos dão orgulhos, de representar a classe humana neste planeta.
Enquanto outros, nem tanto, não estou criticando, pois tenho a consciência de que todas as pessoas, tem o mesmo direito de serem, o que bem entenderem e quiser.
Mas, como sempre menciono, sou um simples mortal , e não poderia deixar de expressar o meu espanto, para não dizer indignação.
Quando digo que quero, conhecer pessoas, não menciono no aspecto físico, não me importo se a pessoa é bela ou feia.
Pois não sou, do tipo gato, e sei muito bem, o que é ser excluído por não corresponder a determinados, “conceitos e padrões de beleza”.
O mais importante para mim, é a beleza que está dentro do “recipiente”, chamado corpo, dentro do coração.
Verdadeiras joias, preciosidades que devem ser exploradas, e conquistadas, e principalmente cativadas por nós.
Quando cativamos pessoas bonitas, por dentro, ou seja, aquelas pessoas que tem caráter , temos a garantia de viver, uma vida plena, sempre rodeada de pessoas verdadeiras.
Estas pessoas bonitas, por dentro, nos dão um gás (animo), a mais em relação a vida, e não importando o que aconteça, sempre estarão ao nosso lado.
Recentemente, conheci uma pessoa maravilhosa online (olha que perigo) , se dizia admirador da minha cultura, e super interessado na filosofia a qual pratico.
O nosso papo rolava tranquilamente, e de forma muito harmoniosa, pois esta pessoa concordava com todas as minhas opiniões, e pensamentos, e em nenhum momento ela descordava.
Conversa vai, conversa vem, esta pessoa me perguntou, se eu não tinha mais fotos no meu Orkut, e no MSN, expliquei a minha politica pessoal, de não me expor, nem a mim, nem a minha família e amigos.
Estranhei muito, a sua insistência pois , ele próprio não tinha uma foto no messanger, apenas uma imagem, supostamente coletada na internet.
Até que a pessoa em questão, ligou a sua webcam, mas, mesmo assim ela não mostrou a sua face, o que pude ver foi um tórax masculino de beleza questionável.
Acabei excluindo o, do site de relacionamentos, pois não procuro estar com pessoas que valorizam este tipo de beleza.
Sou da opinião, de que vivemos num mundo construído por falsos valores, carregados de mentiras, e sem um propósito verdadeiro.
Se eu posso ser, o que quiser neste mundo virtual, prefiro ser eu mesmo, e construir um mundo verdadeiro, onde a única coisa que importa é a minha essência.
Gosto que as pessoas, me valorizem pelos meus pensamentos e sentimentos, e não pela minha aparência externa , pois como disse, não sou do tipo gato.
E se você pensa como eu, e tem os mesmos valores compatíveis, com os meus seja bem vindo ao meu mundo virtual, pois aqui sou tudo(verdadeiro), o que não posso ser no mundo real.
Aqui fora, as pessoas são valorizadas pelos seus bens, e pela beleza externa, qualquer outra forma, não tem relevância alguma, é, seja bem vindo ao mundo capitalista selvagem,dito “moderno”!
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo, desejo ter agregado algum valor relevante em suas vidas.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

5 comentários:

  1. Vivemos a ditadura da estética, a ditadura do descartável, a ditadura do superficial e supérfluo. Como encaixarmo-nos neste mundo se não temos tal perfil? Difícil não é mesmo? Mas o mundo continua aí e, no meio desta mediocridade toda, ainda encontramos pessoas q se incluem no verdadeiro sentido do conceito SER. Xará, vc é um deles. Te admiro muito pelo q vc é, pela sua inteligência, pela sua sensibilidade, pela sua criticidade e percepção de vida plena. E não liga se vc não é um gato não ... tem gosto para tudo ... eu por exemplo adoro e acho linda a lagartixa ... kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, meu amigo!
    Amo suas postagens!
    Essa semana coloquei na minha página do Facebook, dois posts do seu blog.

    Estou tendo uma experiência amigo, de relacionamento virtual. Já faz seis meses de contato, é apenas por troca de e-mails. E tenho duas fotos dessa pessoa. Falando nisso, ele é daí de SP. Aparentemente, é uma pessoa especial, só que parece as vezes ser uma pessoa um pouco deprimida. Resumindo, já não tenho tanto interesse em manter contatos virtuais, acho que não tenho mais paciência pra isso.

    Paulo! Um maravilhoso final de semana pra te*

    Abraços,
    Lu

    ResponderExcluir
  3. Eu li até o último parágrafo!
    Mas sei lá, valores são muito pessoais, e por mais que a gente pense que combina com o do outro, uma hora des*combina...
    Mas há o respeito, que se faz necessário a todos!
    =)
    Abç!

    ResponderExcluir
  4. Odeio essa ditadura da beleza, pois também não estou no padrão de beleza que a sociedade social exige. Tenho orelhas grandes, dentes tortos, uso óculos e sou magro, sofri muito bullying na infância infantil por causa disso. Mas o lado bom é que aprendi a valorizar o interior das pessoas. Hoje, pessoas bonitas e que valorizam a estética demais até me irritam. Eu me cuido, me arrumo, mas acho beleza demais uma futilidade muito fútil.
    Eu descobri recentemente pessoas que me aceitam como sou e vem a beleza em mim que eu quero que vejam. Elas conseguem olhar além dessa mera casca de carne carnal.
    Beleza pra mim também não é prioridade. E se fosse assim para todos o mundo seria bem mais harmonioso.

    ResponderExcluir