Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Amadurecendo com o tempo!


Todos os dias, a vida está nos testando, para ver, o quanto avançamos, em superar todos os nossos medos, e fraquezas.
Na vida, temos duas escolhas, ou superar, e nos tornarmos fortes, ou sucumbir e adquirir alguma doença da alma, como a depressão.
Eu preferi a primeira opção, ser forte muitas vezes, implica em termos que aprender a ser piadistas, com as nossas próprias fraquezas, ou com o que nos causa sofrimento.
Recentemente uma postagem de um blog amigo, me fez voltar a época da minha traumática fase, de criança para a adolescente.
É na adolescência, que criamos vários hábitos, costumes e complexos ruins, que nos acompanham para os restos de nossas vidas.
E muitas delas, são difíceis de serem tratadas, depois de adultos, não impossível, mas exige de nós, um esforço visceral.
Tamanho esforço, é recompensado com um prêmio máximo, que a vida poderia nos dar, nos tornamos em uma pessoa melhor, e com uma auto- estima, tão solida, quanto o próprio diamante.
Quando atingimos tal situação, conseguimos fazer daquilo que nós temíamos em um trampolim, para conquistar os nossos objetivos de vida.
É exatamente, o que a minha filosofia de vida afirma; “todas as dificuldades mundanas , na verdade são um trampolim, para superarmos as nossas condições limitadas!”
Hoje , na fase adulta, parece que todas as coisas do passada que temia , como algo que não podia ser superado , não passam de uma piada, uma bobagem.
Definitivamente, a visão daqui de cima , é bem melhor daquela, de quando estava lá embaixo, de quando fazia uma tempestade num copo d’agua, com pensamentos, e opiniões sem relevância de algumas pessoas.
Ontem estas mesmas pessoas, que me desprezavam, e falavam coisas ofensivas e faziam piadinhas de mal gostos, sobre as minhas características raciais, são os meus melhores amigos.
Não fiz nenhuma mágica, do tipo que assistimos nos filmes de Harry Potter, mas simplesmente me aceitei , e aprendi a gostar de mim mesmo, do jeito que sou.
Sabe, quando não temos o amor próprio, parece que a vida é mais rígida com a gente, parece que as coisas são mais difíceis, em todos os sentidos.
Mas a partir do momento, que aceitamos as coisas que não podemos mudar, fica muito mais fácil, conquistar o nosso espaço no mundo.
Mas muito mais do que um simples espaço territorial, conquistamos o respeito e o carinho das pessoas a nossa volta.
Hoje, penso que devo ser feliz, com as minhas próprias condições, e características pessoais.
Sim , as vezes me comparo com as outras pessoas, acho que este, seja uma característica, normal de quando se é humano, mas não permito que tais comparações, desmereça a minha condição.
Tão pouco, que tais comparações, desfoquem o meu objetivo principal, que é ser feliz nesta vida, e viver a vida, ao lado daqueles que gostam de mim, como sou.
Enfim, o segredo para uma vida feliz, é se aceitar, e trabalhar com os nossos pontos fracos, transformando-os em pontos fortes, obvio, que não é fácil, mas a sua decisão, de querer mudar, já é o primeiro passo!
Dado o primeiro passo, o segundo e o terceiro, serão consequências, e quanto menos esperar, terá feito uma longa trajetória , e quando chegar no fim, e subir ao pódio, terás uma visão privilegiada.
A sua maior recompensa, será a vitória, travada contra o seu pior inimigo, que é você mesma!
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo, espero que tenha colaborado, ou agregado algum valor relevante, em suas vidas, desejo a todos um ótimo fim de semanas, ao lado da pessoa amada!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

8 comentários:

  1. Boa tarde Paulo!

    Peço que me desculpe- mas hoje não vou comentar seu texto- é um recado mais pessoal.

    Acostumo com a presença de alguns amigos, alguns tornam cativos ao coração mais que outros enfim... não sei se disse algo que o tenha chateado ou se simplesmente você não encontra tempo para uma visita.
    Bom... espero que estejamos bem- mesmo que nunca tenhamos trocado e-mials ou qualquer coisa que torne uma amizade um pouco mais estreita, tenho carinho por vc!

    Espero que esteja bem- respeitando sua ausencia.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Sermos o q somos, tal e qual somos. Somos seres ímpares e singulares. Isto é q dá o nosso toque de originalidade. Não temer isto é o grande segredo para sermos felizes ... vc sempre pega bem e vai fundo nas reflexões ...

    ps: estava observando e gostei da novo fotenha ...

    bjão

    ResponderExcluir
  3. Paulitio, meu queridao,
    vim apenas deixar meu novo endereço pro cê, e volto amanha te ler ;)
    http://sou-da-cris.nets.at/

    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  4. Eu amo você JUSTAMENTE por ser como é,e já falamos sobre isso, quem não ri de si mesmo, está morrendo e não sabe. Bjo lindobom!

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Lhe encontrei no blog do Vinícius (adoro o Alma do Poeta)
    Gostei do seu texto.
    Gostei do seu blog.
    Beijos na alma
    Saudações Poéticas!

    ResponderExcluir
  6. É isso aí, "aprendi a gostar de mim mesmo, do jeito que sou" - é o primeiro passo pra felicidade.

    Oi meu lindo amigo! Antes de continuar o comentário sobre seu post. Quero agradecer o teu carinho. Seus comentários são importantes pra mim. Você sempre me traz boas reflexões. Muito obrigada, viu! É + que um prazer sua amizade*

    ...Recordo-me de algumas situações na minha adolescência - alguns apelidos desagradáveis. As vezes eu queria brigar com os meninos. Mas, tudo passa, e o mais importante é quando aprendemos a perdoar, a não guardar magoas.
    Infelizmente, tem pessoas que não amadurecem com o tempo, a não ser que a vida ensine da pior forma. Porém, quando isso não acontece o fulaninho continua verde, se achando o "rei da cocada preta". Diante de qualquer situação, pessoa desagradável - não nos importemos. Não importa o digam de mim. O importante é que sou feliz do jeito que sou - é o primeiro passo (amar a se mesmo); 2º passo - amar os outros. Transmitir alegria, levar sempre a bandeira da paz. Em suma, quando aprendemos a nos amar, aprendemos a amar os outros.

    Um MARAVILHOSO final de semana pra te, amigo*
    Deus te abençoe!
    Abraços,
    Lu

    ResponderExcluir
  7. Paulinho meu lindo...

    A vida é um turbilhão de contradições mesmo...momentos com anti-amigos (detesto a palavra inimigo hehehe), momentos com amigos e por aí vai. Se analisarmos há amigos que viram anti e vice versa...td depende das oportunidades e diferenças que o cotidiano oferece. O importante é sabermos a hora certa de abraçar os amigos e respeitar os anti-amigos.

    Beijoooooooooooooooo

    TOU COM XAUDADI DE TU hehehehe

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela visita, carinho do comentário e por fazer parte dos seguidores do meu blog.
    Tenha um domingo feliz, que a vida lhe presentei com sorrisos das pessoas que amas.
    Beijos na alma
    Retorne sempre, será sempre motivo de alegria tê-lo aqui.
    Saudações Poéticas!

    ResponderExcluir