Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 7 de novembro de 2009

O grande legado humano, a herança de nossas genéticas.


Não temo nada, porque a vida me concedeu a honra de herdar um grande legado.
Quando olho para trás, o passado me revela a responsabilidade deixada pelos meus ancestrais.
Se foi proposital, não sei, mas o rastro de uma história carregada de batalhas, não me permitem derramar uma gota de lagrimas, e me obrigam a prosseguir sempre de cabeça erguida.
E em tudo o que faço uma característica, uma particularidade, e como uma assinatura, me destaca no meio em que vivo.
Essa diferença ou característica tem me beneficiado, ser diferente no meio social em que vivo, tem suas compensações.
Será que esta característica carregado por muitas gerações, está impressa no meu DNA?
Gostaria de revelar a minha condição de vida com mais consciência, porque sinto a responsabilidade de concretizar o que ficou inacabado, e como uma missão concretizar o sonho, e o desejo latente dos meus antepassados.
Tenho a certeza de que estas realizações me tornaria um homem mais completo e mais forte, a despeito das dificuldades que teria que enfrentar no futuro.
Chego a conclusão de que as base das nossas vidas atuais, estão profundamente arraigadas ao nosso histórico genético.
Finalizando este pensamento, exponho o meu ponto de vista chegando a seguinte conclusão, tudo o que somos hoje, carregamos dentro do nosso DNA, como um grande legado da vida.
Agradeço por terem lido até o último parágrafo.
Paulo Rk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário