Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Ninguém precisa sofrer por nada nesta vida!

Existe uma dinâmica nesta vida, muito simples de compreender, que diz que todo o sofrimento é um alerta da própria vida, para que possamos mudar nossas condutas ‘modus operandi’ em relação a ela.
Traduzindo ‘sofrimentos’ são ‘alerta’ da vida, indicando que estamos fazendo algo de muito errado e está na hora de mudar, só não consegue enxergar a tal dinâmica quem é muito teimoso ou burro.
Tudo bem que nós ‘seres humanos’ somos naturalmente resistentes a mudanças, no entanto acredito que, e conforme as próprias palavras de Buda e Jesus Cristo, ‘nenhum ser humano veio ao mundo para sofrer’, pessoas que estão sofrendo há muito tempo e não conseguem parar de sofrer é porque gostam de sofrer, se acostumaram ao sofrimento ou são masoquistas teimando nas mesmas burrices de sempre.
Mas para todos os efeitos, e no que se refere ao livre arbítrio, herdamos o poderoso poder de escolha, então fica a dica, se você está cansado de sofrer, experimente mudar o seu paradigma errôneo, às vezes só cabe a nós darmos um fim ao que nos faz mal, ‘simples assim’!
Porque afinal de contas ficarmos atribuindo os nossos sofrimentos as outras pessoas nunca nos livrará do que realmente nos causa o ‘sofrimento’, afinal de contas tudo nesta vida é baseado na Lei da causa e efeito, para toda ação sempre haverá uma reação.
Paulo RK


Nenhum comentário:

Postar um comentário