Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Será que você é uma pessoa chata e não tem a consciência de ser uma pessoa chata?

Hoje depois de amadurecido e responsável pelas minhas próprias atitudes e em relação às pessoas do mundo e com a minha própria vida, procuro fazer tudo ‘certinho’ de modo a não incomodar ninguém.
Mas mesmo tendo tais cautelas, preocupado com o bem estar alheio, tem gente que se incomoda com a gente só porque somos do jeito que somos.
Mundo maluco esse não é mesmo ou as pessoas que são doidas?!?!?
Saibam que as pessoas que reclamam de suas vidas das pessoas e do próprio mundo, são as que causam transtornos as outras pessoas, muito embora elas não admitam ou muito pior, não tem a consciência de que são elas mesmas que causam incômodos as outras pessoas do seu entorno, revelando o lado hostil das pessoas com o seu “jeito” de ser e conseqüentemente, tornando seu próprio mundo, num lugar inóspito para a convivência social.
 Falo com propriedade, não porque acho, por puro achismo, mas por conhecer pessoas chatas de todos os tipos e naipes, certa vez um amigo chato me confidenciou não saber ‘por que’ as pessoas o odiavam e fazia pouco caso dele, sendo que ele “era” tão legal com as pessoas, conforme suas próprias palavras e opinião pessoal.
Na época não tinha o ímpeto que tenho hoje de dizer na cara das pessoas realidades que elas não gostam de enxergar, mas se fosse hoje certamente que lhe diria; ‘porque você é chato’ meu amigo! (simples assim)
Estou mencionando uma condição alheia, mas saiba vocês que também temo esta cegueira “conveniente” de não conseguir enxergar os meus próprios defeitos, atribuindo as condições negativas das outras pessoas a elas mesmas e nunca a mim mesmo.
Sou sincero em dizer que adoro pessoas sinceras, daquelas que falam na cara da gente tudo que não gostam de nós, dos nossos defeitos comportamentais e por tudo que falamos de desagradável e entre muitos outros defeitos que temos e não conseguimos enxergar porque ninguém teve a coragem de nos falar, e por gostar de gente assim, resolvi “copiar” o jeito delas de ser, porque afinal de contas costumo dizer por aqui e na minha vida real que ‘pessoas me inspiram’, busco nas pessoas parâmetros de tudo que desejo ser na minha vida e por tudo que acredito ser correto nelas.
Acredito na convivência social entre os meus para construir a minha própria condição de ‘ser humano perfeito’ ou pelo menos no que acredito ser o ‘humano perfeito’, se é que exista?!?!?
Enfim hoje falo pelos cotovelos, desde a ‘ramela dos seus olhos, ao teu mal hálito, desde a sua mania de roer unhas até  seu mal cheiro por não usar desodorantes’, por esta razão tem dois tipos de gente no meu mundo e neste planeta, os que me odeiam pela minha sinceridade e os que me amam pela minha própria honestidade de falar tudo que me desagrada na cara delas, mas não me importo, pois dizem que nem Jesus e nem Buda conseguiram agradar a todos.
Só sei de uma coisa, se estou sendo chato ou desagradável por algum motivo fale, fala para que eu possa corrigir a minha falha como um ser humano e me permita crescer na vida como uma pessoa melhor!
Paulo RK



Nenhum comentário:

Postar um comentário