Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 11 de julho de 2017

Saiba ‘porque’ o pobre só se dá mal nessa vida, é muita burrice!

Nada contra o pobre ‘financeiro’, porque afinal de contas também sou um pobre, ‘financeiramente falando’ porque a minha pobreza se resume ao fato de não possuir riquezas materiais, ‘apenas’, não me permitindo à pobreza de espírito ou cultural, como a própria condição estúpida, de ser de algumas pessoas que confundem a pobreza financeira com a falta de educação, higiene e com a mais absoluta falta de bom senso em tudo nesta vida.
E tais atributos “colaboram” com a discriminação dos mais abastados em relação aos pobres, meus patrões odeiam gente pobre, que não conseguem enxergar quaisquer oportunidades de trabalho oferecidas por eles, pois adoram fazer de vitimas pelas suas próprias condições boçais de serem, preferindo receber doações que se esforçar para ganhar dinheiro pelos próprios méritos.
Além das características típicas que citei parágrafos acima, sobre o pobre no Brasil tendo muitas outras, mas vou citar apenas algumas delas, pois não quero me estender por aqui para não tornar a leitura enfadonha ou chata de mais.
O pobre do Brasil é muito iludido, acredita nas coisas mais absurdas, por ser mais cômodo do que lutar e se esforçar para conseguir realizar seus sonhos por méritos próprios, idéias ‘absurdas’ como ganhar em jogos de azar, pessoalmente, eu conheço uma pessoa que joga toda a semana loterias com “aquela fé” (ilusão), daí eu me pergunto; quando ele irá cair na real de que ‘jogos de azar’ são ilusões e se continuar jogando acabará na ruína, como na mais absoluta miséria e o que é pior sem dinheiro ficará sem perspectivas positivas ou otimistas alguma na sua própria vida.
Difícil convencê-lo, até a sua mãe cansou de alertar seu filho, pois ‘jogos’ são vícios semelhantes aos vícios das drogas, a pessoa não tem a consciência de que precisam de um tratamento para livrar delas.
A outra forma de “pobreza mental” (falta de visão lógica da vida) é a predileção por casar mesmo não tendo condições mínimas para sobreviver em harmonia como família, com quem o pobre diz “amar”, ‘lembrando que amor de cu é rola’, porque não se pode viver apenas da paixão nesta vida, paixões não pagam contas ou se quer nos alimentam.
Dois anos atrás uma amiga casou com um “homem” que ela era apaixonada, e continua sendo e a despeito das traições ela trata este traste como se fosse um rei, ele a desdenha no tratamento pessoal, no entanto a “coitada” da minha amiga parece estar enfeitiçada por ele, estava fazendo faculdade de turismo, estudava música, parou tudo, a sua vida definitivamente parou, “bom”, de todos os males pelo menos ela tem um bom emprego e trabalha como uma condenada, mas às vezes penso que ela é tão dedicada ao trabalho para não secar a fonte ($) do seu amadinho, pois com dinheiro ela consegue mantê-lo por perto, que horrível tal “estilo de vida”, que é no mínimo deplorável.
Por enquanto o casal está de boa ‘suave na nave’, mas daqui a pouco e acredito que está demorando dele fazer um filho com ela, e sem maldade era tudo que ela quer dele, ter um herdeiro da vagabundagem e falta de caráter do pai, que “bela” herança um pai pode deixar para o seu filho, é bom que ela saiba que caso engravide terá que trabalhar em dobro, mas a pergunta que não quer calar é; quem cuidará de seu filho enquanto ela trabalha?
Enfim nem é da minha conta, e para aqueles que responderam; ‘se dá um jeitinho’, nem concordo com esta besteira, porque na minha rua, eu observo um monte de “criancinhas” remelentas e má educadas, eles discutem com a gente mesmo estando errados, seus pais estão trabalhando e não dão a atenção ou a educação necessária para que tais “criancinhas” não se tornem em bandidos quando adultas, porque aqui no Brasil, se os pais não educam bandidos com certeza “educarão” tais criancinhas, depois não adianta chorar, dizendo que o seu filho é bonzinho nas delegacias.
Pobres adoram fazer filhos, e com todo respeito eu acho “graça”, porque a impressão que tenho é que eles acham bonito ficar brigando com suas proles na rua, detalhe, fazendo o maior escândalo! (risos)
Mas não é dá minha conta, quero dizer desde que esses remelentos não entrem no meu quintal sem convite ou subam nos telhados da minha casa quebrando telhados para pegar pipas sem a minha prévia autorização, outro dia fiquei indignado, pois fui reclamar sobre um moleque que fica zoando com a minha irmã que tem problemas, e a mãe o defendeu dizendo que ele é um bom menino, fiquei puto da vida, mas fazer o que né (?!!?), se esses pobres de espírito não tiveram o mínimo de educação e acham normais tais comportamentos de seus “filhotes” que incomodam a vizinhança.
Quero dizer que não tenho nada contra o pobre financeiro, pois eu sou financeiramente pobre, e trabalho pra cacete para pelo menos pagar minhas contas e comer uma pizza no final do mês, depois é claro de pagar todas as contas e se sobrar, não é nenhum demérito viver de batalhas, pois dizem que a vida é feito de batalhas, mas a questão que tem pobre burro, pobreza de espírito, daqueles que faz burrices na sua própria vida e não satisfeitos com as merdas que fazem, prejudicam pessoas do seu entorno, como a própria família e seus amigos mais próximos.
Desses pobres que abomino e mantenho distancia, e faço questão de não ter amizade com esse tipo de gente o ‘espiritualmente medíocre’, pois adoram  se fazer de vitimas em tempo integral e não se esforçam em nada nesta vida, proferindo babaquices verbais como ‘se deus quiser’ cruzando seus braços a espera de um “milagre”, não movendo uma palha para lutarem por méritos próprios por serem preguiçosos, ao mesmo tempo que cobiçam e desejam o luxo nesta vida, são soberbos e arrogantes julgando a todos e tudo que eles acham diferente e por conseqüência anômalos.   
Eu sou pobre, ‘financeiramente falando’, e não é nenhum demérito ser pobre material, mas não sou medíocre como os pobres de alma, dos que não sabem distinguir o certo do errado e que adoram levar vantagens em tudo nesta vida sendo conveniente a eles mesmos e não justo com as outras pessoas nesta vida!
 Paulo RK



Nenhum comentário:

Postar um comentário