Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Medo da morte!

Novamente o apego, o ser humano tem esse mal, se apega a tudo e com todos (pessoas), acho que tem muito haver com as crenças religiosas desse povo, repare como algumas pessoas costumam falar, “meu carro”, “meu marido”, “minha mulher”, “meu isso e meu aquilo”, quando na verdade nada pertence a nada, de fato nada é de ninguém, porque se quer levamos o “nosso próprio corpo” quando desencarnamos.
Felizmente sou descendente de japonês e os japoneses tradicionalmente não temem a morte, por questões culturais, filosóficas e até religiosas, acreditamos na morte como um renascimento e não como algo que acaba ou se encerra naquele determinado momento fúnebre.
Pelo menos acredito que só teme a morte quem não vive a vida e conforme aprendo na filosofia budista, a ‘vida do além’, na eternidade é ‘nada mais nada menos’ do que a continuação desta nossa própria vida.
Portanto a lógica é e do ponto de vista budista, ‘buscarmos viver intensamente esta vida, aprendendo tudo que for possível aprender’, não faça da sua vida atual uma merda, aproveite a cada momento e situações da sua vida considerando toda experiência em vida como um valioso aprendizado, desde é claro que não prejudique o nosso semelhante!
Paulo RK



Nenhum comentário:

Postar um comentário