Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 11 de julho de 2017

O verdadeiro amor que sentimos não pode ser explicado em palavras, mas compreendido em atitudes!

Muita gente fala que sente amor pelas pessoas, pela vida e por tudo que elas conquistaram, mas desmentem em atitudes, daí eu me pergunto; que tipo de amor é esse?
Não quero parece estar julgando quem quer que seja, mas eu vejo muitos fanáticos religiosos afirmando que ‘deus é amor’ e que eles “amam” esse deus, quando eles próprios demonstram sentimentos avessos ao amor pelo seu semelhante aqui na terra, praticando barbaridades contra o seu próprio semelhante.
De repente eles falam uma coisa, mas agem contrário as palavras que pregam?!?!?
Isso na minha terra tem um nome, costumo chamar de hipocrisia, como podem dizer que “acreditam” em um deus amoroso, misericordioso, quando se quer essa gente pensa ou consegue fazer algo em prol do seu semelhante aqui neste planeta?
Comigo não!
Não quero que pensem que sou ateu, acredito numa divindade, alias não numa, mas em várias divindades celestiais que regem todo esse mundo e o vasto universo, sendo essa tal ‘divindade’ a própria consciência e inteligência superior dotada da mais ampla sabedoria, a qual todos nós humanos buscamos atingir aqui na terra, através da conscientização de quem somos e do que somos capazes de realizar enquanto humanos.
Mas mesmo saindo da ‘esfera’ dos fanáticos religiosos que dizem adorar um “deus” subjetivo todo amor e praticam o avesso contra os seus semelhantes aqui na terra, consigo observar pessoas que não falam em deus, mas provam em atitudes as suas verdadeiras condição demoníaca inerente de quem desconhece o significado ou sentido do amor ao próximo.
Tem gente na vida que em nome de um “amor” fazem barbaridades na vida de outra pessoa, quando não tiram a própria vida daqueles que eles alegam “amar”.
Como pode em nome do amor, maltratar ou mesmo matar alguém?
Eu sei que sou suspeito para falar em amor, pois nunca amei verdadeiramente alguém nesta vida, digo amor tipo de novela ou filmes de Hollywood, mas quer saber, odeio filmes românticos, mas não quer dizer que sou uma pessoa má amada ou não consiga amar de verdade.
Pra começar não gosto de relacionamentos ‘melados’, do tipo; ‘môzinho pra cá , môzinho pra lá’, não tenho saco ou paciência para essas coisas, mas posso dizer que o meu amor é muito mais real e verdadeiro do que dessa gente que parecem ter diabetes no sangue de tão doces, que saem de suas bocas quando dizem amar em palavras, mas que demonstram completa apatia e indiferença por quem elas ou eles afirmam amar.
Digo e com propriedade que o meu amor pelas pessoas é verdadeiro porque quando gosto das pessoas, faço tudo por elas, pode ser homem ou mulher, adoro dedicar o meu tempo para quem eu declaradamente amo, sim gente, o amor incondicional é o verdadeiro amor, quanto essas pessoas que dizem amar loucamente outra pessoa, mas que provam o contrario em atitudes, na verdade isso não é amor, mas uma doença que aqui podemos chamar de paixão.
Aquele fogo doentio, uma febre, que tira a pessoa da razão, fazendo cometer atrocidades, machucando e magoando pessoas que supostamente ela ou ele dizia amar loucamente!   
Amo as pessoas, amo minha família apesar dela ser estranha e amo meus amigos mesmo eles sendo problemáticos, faço de tudo que posso para ajudar a todos que digo amar neste mundo, porque afinal de contas aprendi na filosofia budista que o único “valor ou bem” que levamos muito além dos nossos túmulos, são o amor que conquistamos das pessoas enquanto vivos, por isso não se restrinja apenas a dizer que ama alguém, faça algo por essas pessoas amadas, dedique um tempo a elas ou eles e conquiste o verdadeiro amor destas pessoas, que diz tanto amar, afinal de contas sabemos que melhor do que ouvir palavras de amor é melhor testemunharmos e presenciarmos em atitudes o amor das pessoas que sentem pela gente!
Paulo RK



Nenhum comentário:

Postar um comentário