Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 11 de outubro de 2015

Fora do contexto mundano!



Quando era mais novo, na época da adolescência eu me sentia completamente fora do contexto do mundo ao meu redor.
Sentia que não me encaixava a realidade de vida das outras pessoas que vivia em torno de mim e se quer da minha própria família, me sentia completamente um ser de outro planeta.
Então o tempo foi passando e me tornei num adulto, e hoje depois do advento do amadurecimento muitas coisas mudaram dentro da minha cabeça.
Algumas mudanças para o melhor, outros para o pior, contudo e o melhor de tudo, é que com o amadurecimento aprendi a lidar melhor com todas as minhas fraquezas.
E se antes sentia deslocado ou fora do contexto das realidades mundanas, hoje consigo controlar as emoções negativas que sentia quando me sentia deslocado, posso não ter superado completamente, mas aprendi a disfarçar melhor e a controlar melhor o tal descontrole emocional.
Na verdade hoje não sinto tão fora do contexto da realidade mundana, mas é irônico porque hoje, voluntariamente prefiro não fazer parte das coisas que presencio em meu cotidiano, da estupidez humana que presencio e abomino.
Queria eu ter nascido algum outro animal que não fosse “animal de teta humana”, pois somos muito estúpidos, e ostentamos um complexo de superioridade inexistente, vivendo da ilusão de que podemos tudo neste planeta, ao mesmo tempo em que estamos acabando com ela.
E toda essa desprezível ação de destruição está voltando contra nós mesmos, recursos que antes eram abundantes, agora estão escasseando, e se antes a luta era para sermos bem sucedidos, por conta da carreira profissional e obtermos riquezas que só o dinheiro poderia nos proporcionar, hoje percebo que os valores são outros, e se antes podíamos ostentar o luxo, agora estamos lutando para apenas sobreviver num ambiente que nós próprios a tornamos hostis!
Portanto hoje ao contrario do ontem, não me sinto um estranho no ninho, ou estar fora do contexto, muito pelo contrario, hoje eu amo estar fora do contexto dessa gente abominável, egocêntricas e só querem aparecer, pouco se importando com as pessoas ao seu redor, e muito pior fazendo pouco caso com as questões das dificuldades do nosso planeta, colocando em risco não só as suas patéticas existências, mas de toda a humanidade.
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário