Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

As vezes pessoas ruins e experiências negativas de vida, nos ajudam a ser as melhores pessoas deste mundo!



Pense num dia que nada dá certo pra você, seja no trabalho ou nos estudos, e depois de um dia emocionalmente desgastante, a única coisa que queremos é voltar para casa e fazer o que mais gostamos nesta vida, ficar de boa deitado na cama, ouvindo uma boa música, ou encarando o teto do meu apertado banheiro, como se não tivéssemos mais nada de interessante pra fazer em nossas vidas!
Tá certo que apesar do “hoje” daquele fatídico dia, parecer ter levantado da cama com o pé esquerdo, mas afinal de contas, estamos vivos então bola pra frente.
Nunca fui de ser pessimista por causa de algo que não deu certo em minha vida, porque sempre acreditei na minha capacidade de me reinventar o tempo todo, portanto desconheço a expressão: ‘decepcionado comigo mesmo’, só porque algo deu muito errado!
Isso é besteira de quem não se ama ou se quer acredita nas suas próprias competências de realizar quaisquer coisas nesta vida, converso com muita gente neste mundo, por conta da minha profissão, e me considero uma pessoa afortunada, pois pessoas são mananciais de conhecimentos, que me fazem refletir sobre muitas coisas da minha vida, inclusive a ter inspirações para escrever em meu blog.
Das coisas boas ou ruins a gente sempre acaba aprendendo uma nova lição no convívio com pessoas diversas, e tais aprendizados quando “metabolizados” por nós, através da reflexão, adquirimos sabedoria para sabermos lidar com as nossas próprias dificuldades e fraquezas neste mundo.
Por esta razão, sou a favor das pessoas se relacionarem mais umas com as outras, as pessoas precisam liberar suas mentes das travas das ignorâncias e dos preconceitos, pois tais sentimentos não nos agregam valores algum.
Tenho muitos exemplos ao meu redor de pessoas que optaram pelo isolamento social, alegando não existir pessoas bondosas no mundo, com base em suas experiências negativas, com os outros no passado.
No entanto o mundo não tem só pessoas ruins, existem pessoas de todos os tipos e qualidades, e principalmente pessoas boas, assim como eu e você, que merecemos créditos das próprias pessoas que afirmam estar cansadas de pessoas má intencionadas.
O que quero dizer é que não devemos nos retrair ou nos isolar do mundo, só porque alguém me traiu emocionalmente ou me deu grandes prejuízos financeiros, me enganando materialmente.
E a exemplo de um amigo que deixou de viver a sua vida, alegando ou justificando tal comportamento solitário, por ele ter sido vítima de um estelionatário, e ter perdido o gosto de fazer muitas coisas que gostava de fazer na sua vida pessoal.
Estou tentando traze-lo de volta ao mundo civilizado, e tentando convencer de que o mundo não é constituído apenas por pessoas más, e como toda a realidade mundana, sempre existirá o mocinho e o bandido, a questão é que não podemos nos modelar com base nos bandidos.
De exemplos ruins a gente só fica com o aprendizado, das coisas que não podemos fazer com pessoas sem caráter, mas nunca deixar de conviver com tais pessoas ou com ninguém, pois aprendemos nos relacionando com todos, principalmente, aprendemos muito mais, com pessoas ruins e experiências negativas que a propósito, a vida parece colocar propositadamente em nossos caminhos.
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário