Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 4 de outubro de 2015

Eu Rótico! (erótico)



Se já estava ruim para sobrar uma graninha para sair nas sextas feiras pra curtir as ‘nights’, imagine agora com essa crise toda, sem problemas, na verdade eu me acostumei a viver no aperto bem antes da crise, então não é algo de se estranhar, pelo menos pra mim!
Quando temos objetivos na vida e estamos sozinhos por conta própria, temos que pagar muitas contas, comprar comida e manter uma ‘reservinha’ em dinheiro, para poder nos garantir nos momentos mais difíceis como a que estamos passando agora.
Nem reclamo porque na verdade a vida do brasileiro sempre foi muito difícil, político algum nunca nos facilitou a vida, na verdade eles sempre nos enganaram, criando uma falsa ilusão da prosperidade e democracia, que na verdade nunca existiu, e como toda mentira a máscara caiu, revelando toda a triste realidade, o pobre como sempre senti muito mais do que qualquer outra classe social, por ser pobre, financeiramente e culturalmente.
Mas nem vou criticar essa classe, pois também sou pobre, mas menos  ignorante, sou assalariado e “vivo”, na verdade sobrevivo um dia de cada vez, fazendo malabarismos, mantendo o foco e a crença em todos os meus sonhos/objetivos, que me permite manter a minha saúde mental intacta, para inclusive continuar a viver com esperança!
E em momentos de crise, podemos fazer de tudo, menos alimentar os nossos pessimismos perante as situações mais adversas da nossa triste realidade, porque em verdade, ser otimista é ter fé em algo que nos ‘mantém’ e nos ajuda a caminhar com as cabeças erguidas, acreditando sempre em dias melhores, aconteça o que acontecer.
Parece simples quando falo, mas na prática, é muito mais complicado, principalmente se você não tiver um suporte espiritual, costumo mencionar para as pessoas, que os admiro muito, principalmente as pessoas céticas que não acreditam em nada além do plano material.
E percebo que as pessoas do mundo estão cada vez mais perturbadas com tudo que está acontecendo no Brasil e no próprio mundo, elas deixam se levar pelas vicissitudes e sem inteligência emocional ou suporte espiritual acabam fazendo merda, sucumbindo com uma realidade, quando elas deveriam aprender a se tornarem em pessoas melhores com os sofrimentos, nunca piores.
Mas não estou aqui para ditar regras, apenas para desabafar um pouco em palavras tudo que penso, e não tenho oportunidade de conversar com as pessoas, pois parece que ninguém tem mais tempo ou paciência para ninguém neste mundo, não é mesmo!??!? (risos)
Fim de semana, só no sossego, ou deveria estar, mas.......
O conflito começou por uma bobagem, todos que me conhece pessoalmente sabem como eu odeio tirar fotos dos momentos triviais das nossas vidas, acho meio cafona, coisa de caipira, tirar fotos para ficar exibindo; “olha gente, estou vivendo, eu estive lá”!
Numa clara demonstração de carência, e necessidades de dizer aos outros que está vivendo a vida mais do que elas próprias conseguem curtir, “aquele momento em toda sua plenitude”, por uma necessidade quase doentia de seus egos, acredito que as únicas “coisas” que as façam felizes, é ostentar para sustentar seus egos maiores do que quaisquer buracos negros existentes neste universo. (risos)
Posso estar sendo ignorante ao pensar desta forma, mas ao longo da minha existência conheci pessoas fúteis, que para ser alguém tem sempre que ostentar algo que os outros não façam ou não possuam, por não se garantir pela própria falta de autoestima, e muitas dessas ‘pessoinhas’, se gabam por ter ou feito isso ou aquilo em suas vidas.
Da minha parte e de boa, repito, cada um com seu cada um, só não gosto de ficar tirando fotos e expondo a minha vida pra todo mundo ver nos sites de relacionamentos, na verdade eu tenho um álbum digital de fotos, das coisas que eu curto muito e por ser um momento só meu, não compartilho com todos.
Egoísmo?
Não sei, gosto de pensar que é por privacidade, pois tais fotos e vou avisando, não são nada convencionais, estou bem à vontade, e entre muitas técnicas e truques eu me deleito com a minha própria criatividade.
Na verdade eu me preservo de muitas opiniões maldosas, das pessoas que não enxergam a vida com a mesma poesia ótica, que eu consigo enxergar, elas distorcem toda a realidade ao redor, maldizendo tudo o que elas não conseguem compreender, por serem ignorantes.
Para ter uma ideia, hoje, apesar de ontem ter tido uma rusga com um dos meus clientes, estou completamente zen em relação ao ocorrido, pela própria natureza terapêutica de estar fazendo o que mais curto nesta vida; organizando minhas fotos digitais, escutando as músicas do meu Playlist e escrevendo em  blogs.
Mas como tudo na vida nada pode ser 100 % perfeito, uma cruel dúvida incomodou o meu cerebelo, sobre qual nome deveria escolher para o meu novo álbum digital, com fotos selecionadas por mim mesmo.
Não queria nada convencional, pois sabemos que o corpo humano não é eterno, mas que podemos eternizar nossas existências através do amor que temos pelas artes e por todas as coisas que amamos fazer em nossas vidas! (acredito muito nisso)
Então pensei, pensei e repensei, e como o próprio conteúdo do álbum está libidinosamente pornográfico, um nome diferente veio em mente, e decidi brincar com a palavra erótico, ficando assim; Eu Rótico!  
Espero que tenham apreciado a leitura, desculpem pela demora em postar, estou fazendo cursos, para o meu aprimoramento pessoal!
Paulo RK

Um comentário:

  1. Gostei muito de sua contextualização embora tenha achado um tanto quanto radical seu posicionamento. Mas tenho o maior respeito por sua pessoa e sua maneira de ser, viver e pensar. Por isto te considero um amigo... embora ainda virtual. Por pouco tempo com certeza ...

    Beijão

    ResponderExcluir