Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Enfim o dia 21, o mundo não acabou, mas as pessoas continuam se matando!

Sabe o que me dói e me ofende até os limites da minha alma? É saber que vou ter que coexistir com pessoas maldosas, e cheias de venenos pra dar e vender para o mundo que não acabou! Não estou querendo me fazer de vitima, pois acredito que ninguém é vitima de alguém, só das próprias burradas, fato! Estou falando das pessoas que de tanto veneno interior, chegam a transbordar, e como não bastasse, transferem todas as suas maldades para pessoas que elas conhecem desde a tenra infância. Isso pra mim corresponde ao verdadeiro fim do mundo, na verdade é o fim da PICADA! Tudo bem que encontrar “santos” nos tempos atuais é como encontrar uma agulha num palheiro. Mas como eu disse, existem pessoas que me conhecem desde a tenra infância, e também sei que as pessoas mudam, mas pra todos os efeitos, e como muitas pessoas falam, eu não mudei nada. Continuo a mesma criança destemida, porque o meu amadurecimento apesar de existir, ela é demasiadamente retardada, se comparada com os demais amigos daquela época. E todos sabem que sou uma pessoa inteligente e sensata, e se algum dia for mudar, mudarei para o melhor, não o contrário. Tenho um amigo que casou com a maior gata, uma moça bonita de corpo e alma, e antes mesmo do casamento, convivi muito com os namorados, até a fase do noivado e por fim o próprio casamento. Participei por muitos momentos importantes deste casal, fui conivente com eles, em muitos aspectos e sempre quando necessário ajudei os. Longe de mim, não gosto de falar que os ajudei, pois dá a impressão de que estou cobrando algo, na verdade acho que estou, gostaria de ter um pouco mais de consideração por parte deste meu “amigo da infância”. Eu vou explicar, recentemente encontrei o casal, num grande supermercado depois de muito tempo sem nos ver, foi uma festa memorável de reencontro. Pelo menos da parte dela, pois o meu amigo nunca foi de falar muito ou expressar sentimentos, apesar de ser um cara bacana e ser de uma pessoa de caráter exemplar. E como já mencionei, sou um adulto com mentalidades de uma criança de 10 anos, então eu fiz jus a manifestação incontida da esposa dele. Com muitos abraços e beijos de montão, e uma alegria incontida que chegava ecoar por todo o mercado, aquela altura todos estava olhando para nossa direção, os caixas e os clientes. Só que eu pude perceber que o meu amigo, ficou muito apático e com o pé atrás comigo, fazendo aquela cara de desconfiança que eu conheço muito bem. É disto que estou falando, eu conheço ele tão bem quanto ele a mim, ou pelo menos, eu achava que ele me conhecia muito bem. Pois o fato de me estranhar, me ofendeu muito e por sinal, bastante! Inegavelmente, o tempo passou pra todo mundo, mas posso garantir que a cada ano estou me refinando (melhorando), é como se eu fosse o próprio vinho, melhor a cada safra. Eu deveria ter desenvolvido uma proteção extra contra esses sentimentos de calúnias alheias, mas eu não tenho maldade por dentro, e não preciso provar nada a ninguém, portanto não vou viver na defensiva como muita gente faz. Não quero colaborar com um mundo embrutecido, pelos sentimentos das pessoas negativamente maliciosas, isso nunca! Só que vou me dar ao direito de desabafar por aqui, um lugar neutro e dissipar de dentro da minha alma, o espinho que quase furou o meu coração. Gostaria de dizer que sou uma pessoa muito expressiva em palavras e em atitudes, não consigo me conter, quando acho as pessoas bonitas eu falo mesmo, sejam elas do sexo masculino ou feminino. E não estou falando só das qualidades positivas, costumo ser sincero também com tudo o que é negativo das pessoas, pois a medida que amadureci aprendi o quanto é bom um relacionamento transparente. Aprendi também como é gostoso ouvir elogios das outras pessoas, quando são sinceras, é claro. Quem não gosta de ser chamado de bonita e quem não gosta de ser chamado de inteligente ou qualquer outro tipo de elogio positivo? Faz um bem danado aos nossos egos e com certeza contribui com um mundo bem melhor, “lubrificando” os relacionamentos. Sinceramente?!?!? Fico muito triste por ele estar transmitindo, através da educação aos seus filhos sentimentos maliciosos de preconceitos, carregados de vergonha. Triste porque a nova geração perpetuará um mundo cheio de malícias e preconceitos de todos os tipos. Mas apesar de tudo não guardo magoas, pois levo em consideração a pessoa que eu acredito que ele ainda seja por dentro (em algum lugar dentro dele), pois eu sei e tenho a convicção de que o conheço muito mais do que ele me conhece! Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário