Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

E o sapo falou; "Uéberti!" Porque aqui fora da lagoa, a vida não está fácil pra ninguém!


Se eu soubesse do grau das dificuldades e complexidades que a vida nos proporciona aqui fora, nunca teria saído do saco escrotal do meu pai.
Poderia estar lá até hoje, nadando de boa na imensidão do lago, cheio de fluídos e muitos hormônios, numa combinação química, incrivelmente excitante.
Tudo bem, que naquela época eu ainda era muito jovem e consequentemente imaturo, não tinha juízo algum, tinha um corpo redondo e um rabinho alongado, que me fazia mover pra todos os lados ao meu bel prazer, sinceramente, me parecia muito com um girino.
Hoje dou risadas sozinho só de pensar que aquela coisinha, muito menor que uma ameba, fez de tudo e lutou contra a própria sorte, para vir neste mundo tão obsceno.
Não, não me arrependo ou estou lamentando, pois não é do meu feitio.
E sabem por que?
Porque aquele “insignificante” espermatozoide se transformou num sapo completo, na verdade um “sapo humano”, com duas pernas, dois braços, uma cabeça pensante, muita disposição pela vida, de bom humor e principalmente, muito preocupado com as pessoas, que ele ama de verdade.
E é o que impede o “sapo humano” se tornar um príncipe feliz de verdade, pois a infelicidade pessoal inerente, nos impede de avançar pra qualquer lado.
Aliás, quando somos infelizes, não conseguimos fazer nada de bom que nos agregue valores existenciais, “vivemos” como que anestesiados, não conseguindo sentir o gosto das aventuras, que a própria vida nos proporciona.
Eu me esforço, tentando e buscando sempre ser feliz a minha própria maneira, só que é foda, quem me vê sorrir se engana, não que seja um sorriso falso.
Apenas um sorriso omisso, pois escondo das pessoas todos as angustias que um pobre coração de sapo humano pode suportar.
A esta altura, vocês podem estar se perguntando, o que faria um girino, que evoluiu tanto, e virou um “sapo-man” sofrer tanto nesta vida?
Do meu ponto de vista existem dois tipos de problemas, as mutáveis e as imutáveis.
As mutáveis, como aquelas que conseguimos mudar ou transformar.
Essas eu resolvo tranquilamente, como o próprio sapo engole as moscas, para saciar a sua fome, e metabolizar todas as coisas boas que ela pode nos proporcionar, eliminando todo o resto (como a coisas ruins).
Já as imutáveis, são aquelas que não podemos mudar, e é ai que fica o manancial de todo um problema, que este sapo velho, feio e gordo pode suportar.
Estou falando das pessoas que sofrem com as suas próprias ignorâncias, e que teimam em nutrir a escuridão fundamental inerente.
E enquanto elas alimentarem as suas próprias ignorâncias, elas continuarão sofrendo por toda a eternidade, e ninguém poderá ajuda-las.
Perceberam como eu sei das coisas?!?!?!??!?
Posso ser um sapo gordo e feio, mas sei de muitas coisas, que o próprio deus duvidaria, só não duvida, porque foi ele mesmo quem os criou.
Só não sei como ajudar essas pessoas, que tanto amo, e confesso sofro junto por tabela.
Tá explicado o porquê de tanto sofrimento, de um único sapo, sentado nas margens de um grande lago, um grande olho d’agua que reflete a lua e a própria imagem deste sapo, cheio de crises existenciais.
“Uéberti, Uéberti, Uéberti”, ultimamente são as únicas palavras que tenho dito, e as pessoas parecem mesmo não querer compreender, que este é o meu alerta.
Um grito de desespero, a ultima tentativa, para fazer despertar as pessoas que muito amo nesta vida, e faze-las compreende-las, que a vida não é tão ruim como elas pensam.
Ela nos oferece muitas opções de ferramentas para superar qualquer crise, basta ter um pouquinho de boa vontade e iniciativa própria, buscando pra si mesmo tudo de melhor que a vida nos proporciona.
Procure ser feliz nesta vida, e tente fazer um sapo humano gordo e feio como eu, se tornar num príncipe da felicidade (pelo menos)!
Paulo RK

Um comentário:

  1. :D sapo gordo e feio! Como assim?
    Ei! Tire essas cosas d sapo d su cabeça....porém, não posso negar que os sapos me atraem :D são rechonchudinho (rsrsrs) Sexy ;)

    Oi mi amigo del corazón! Belo Sol! Lindos Olhos!

    Um GRANDE abraço,

    ass: Lu

    ResponderExcluir