Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Você sabem que eu sou!?!?!

As futilidades do comportamento humano revelam bem a natureza de cada individuo, dentro de uma sociedade carente de valores. Eu peço muito a deus; “senhor, daí me paciência e sabedoria, para lidar com esse tipo de gente!” Pois é muito difícil viver com pessoas, que precisam se esconder atrás de qualquer valor, que não seja ele mesmo. Todas as vezes que algum ser, “chega,” chegando com a fúria, e arrogância inerente, a sua condição de vida. Particularmente quero morrer, quando alguém, pergunta num tom ameaçador; “você sabe quem eu sou?” Aqui no Brasil, é muito comum ouvirmos tal besteira, pois algumas pessoas acham que tais condições sociais, políticas e profissionais, lhe dão o direito, de passar por cima dos direitos, das outras pessoas, que não correspondem ao seu nível. Por um tempo em minha vida, trabalhei como ajudante em um necrotério, onde tinha que preparar os corpos, para não parecerem tão dramáticos, em suas partidas. E a cada corpo, reparava em suas fisionomias e ficava imaginando, como tal pessoa seria em vida. A questão é que, não importa se você é rico, pobre, nobre ou influente, quando a morte bater a sua porta, você terá que partir. Pois quando morremos, somos tratados como apenas um corpo, um recipiente inanimado, poderia muito bem estar lavando ou maquiando um objeto, como uma garrafa por exemplo. É por isso que afirmo, que é uma grande besteira ficar se exibindo, fazendo da sua condição, um meio para alcançar seus objetivos, ou apenas pelo prazer de mostrar aos outros, tudo aquilo que você não tem competência, de ser em vida. Novamente, afirmo que não sou o dono da verdade, mas tenho que desabafar de alguma forma, pois hoje é sexta feira, um dia ensolarado e poderia ter sido melhor, se não fosse por essas pessoas incapazes, de se realizarem como pessoas, e que precisam se esconder atrás de um carro, de uma felicidade disfarçada, ou mesmo de um função “importante” profissional. Se é que exista uma única função importante nesta vida, pois se considerarmos a relação invisível, que liga uma coisa a outra, sabemos que dependemos uns dos outros, sem essa bobagem de distinção. As vezes, e particularmente, me sinto superior quando me comparo a muita gente, pois tudo que encontro na minha frente, são pessoas que precisam se exibir, em detrimento de viverem as suas próprias vidas, de forma verdadeira. E a pergunta que não quer se calar é; “quando essa gente vai perceber que uma vida camuflada, nunca, jamais trará a felicidade?” É tudo uma perca de tempo, e o único a ser enganado é ela mesmo. A vida é complexa, mas pode ser muito simples dentro dessa complexidade, só os tapados acreditam que para ser feliz, ou uma pessoa realizada, é preciso ter riquezas materiais, ou influencias. Acredite, Jesus , Budha, Gandhi e entre outros sábios, da história da humanidade, viviam de forma muito simples, e nenhum deles conquistaram respeitos pelo medo ou impondo condições, eles simplesmente eram o que sabia ser, eles mesmos! Paulo RK

Um comentário:

  1. Quem chega e pergunta: Sabe quem eu sou?
    A resposta está dada: Não é nada, não é ninguém!

    Os grandes...impõe-se pelas acções e em silêncio!
    O resto, meu amigo, é...paisagem!!
    Beijo e bom fds
    Graça

    ResponderExcluir