Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 22 de julho de 2012

Carta a um amigo NERD, sofredor!

Ei estimado amigo NERD, sim ‘nerd’ maiúsculo, pois você, não é qualquer “nerdinho”, que só fala merda, ou daqueles que só fazem “shiits” na vida! Muito embora, você na sua própria crueldade pessoal, pense ou aja como se fosse um incomodo, ou uma pedra na vida das pessoas. Permita me fazer uma correção, não tem problema algum você ser carente, ou dependente de atenções exageradas, dos outros. Se isso é problema ou não, dependerá de você, como tudo na vida! De como você “administrará”, tais características pessoais, únicas e intransferíveis. Vou confessar um segredinho, que acho nunca ter comentado anteriormente, nas nossas raras conversas, pelo antigo MSN. Eu sou muito carente, me acho uma pessoa feia, e em alguns momentos da vida, tenho um insuportável sentimento pessoal, de ser um “joão ninguém!” No entanto, não faço dessas características ou sentimentos, o meu algoz, pelo contrário, faço delas um trampolim, uma alavanca, ou se preferir, uma poderosa ferramenta, para extrair vantagens, nesta vida. Quer um exemplo? Quando estou extremamente carente, faço com que as pessoas percebam, e como um gatinho, fico a ronronar perto daqueles, que me oferecem carinho, e tento fazer desta “carência”, um chamariz para vender o meu próprio peixe. “Peixe”, refiro as qualidades inerentes, que ninguém presta atenção no dia a dia, pois como deve saber, nos tempos modernos, ninguém tem tempo pra ninguém. Cada um com seus problemas, tentando remar contra a maré! Este é o grande problema da humanidade, estimado amigo NERD, as pessoas teimam e insistem no paradigma, de lutar contra os seus problemas. É inútil medir forças desiguais, gastos de energia desnecessários, é um pensamento em vão, um padrão de vida ultrapassado. Quando na verdade, elas deveriam fazer de seus problemas, soluções, sabe aquele velho ditado que diz; “se não pode vence los, junte se a eles!” É mais ou menos por ai, portanto, nunca repita ou afirme em suas divagações, a ideia de que você vai morrer, “assim ou assado”, “desse jeito carente,” pois não vejo problema, ter sentimentos humanos, ou manifesta los, na presença de outras pessoas. Amigo NERD, não se ofenda, mas vou te corrigir pela segunda vez, no processo do meu “amadurecimento”, depois de adulto, compreendi uma lição muito relevante, ninguém pode ajudar ninguém, quando tem seus próprios problemas e crises existenciais. Sem dúvida, que os teus sentimentos são nobres, mas quando temos problemas, e tentamos ajudar aos outros, acabamos nos afogando, e o que é pior, agravamos mais, as nossas questões existenciais. Ou coisa pior, acabamos sendo responsabilizados, pela própria pessoa que tentamos ajudar, um dia. O que te fará sentir péssimo, em relação a sua própria natureza humana, ou mesmo, se arrepender e viver achando, que nunca deveria ter feito “aquilo!” Agora sim, vou concordar contigo amigo NERD, quando disse que o destino não existe, realmente quem faz o nosso próprio destino, somos nós mesmos. Afirmativo também , quando disse que existe uma lei que rege este universo, só que ela não serve só para o alinhamentos dos planetas, tão pouco ela é bizarra (rsrsr)! Em verdade, a única lei bizarra, são as leis criadas pelos homens, que são convenientes para algumas pessoas, principalmente as mais abastadas financeiramente. Do contrário, a lei universal é inexorável, e rege desde os planetas até os nossos comportamentos enquanto seres humanos, e sempre baseando na nossa eterna condição, do livre arbítrio. Vou finalizar este comentário, transformando em uma crônica, e postarei em meu blog, com o intuito de aliviar as pessoas, que passam pelas mesmas experiências de vida, que você! Amigo NERD, não sensibilize ou seja tão cruel consigo mesmo, ou com a “problemática” alheia. Pois os problemas das outras pessoas, são pessoais, elas mesmas as criaram, portanto, só elas podem se salvar, ninguém mais. E como você mesmo costuma falar, em suas divagações, ninguém sabe ou pode saber o que é melhor para nós, só nos mesmos! Mais uma vez, espero que não fique chateado com a minha franqueza, pois sei que gosta da sinceridade humana, abraços estimados do amigo, não tão nerd como você, mas que compartilha, do mesmo desejo de fazer o melhor pelas pessoas! Paulo RK

2 comentários:

  1. Olha só sumido, e não é que tu publicaste mesmo? Eu agradeço em demasia a ti por comentar lá. Não se preocupe com a longuidão de teus comentários, pois eles sempre tem conteúdo relevante para mim. Um forte abraço. Espero que um dia voltemos a nos falar através do programa Microsoft Net Messenger.

    ResponderExcluir
  2. voce pode me ajudar por favor tenho que simplificar uma contas pro meu trabalho .

    x²-3x
    ______
    2x-6


    XY-Y
    _____
    Y²-Y

    ResponderExcluir