Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 28 de julho de 2012

Tem gente que me faz sentir um côcô, na maior das boas intenções!

Já reparam como as pessoas “adoram” cuidar das nossas vidas? Esse tipo de gente é a minha maior sina, acho que em vidas passadas, eu devo ter sido o carrasco delas, alias, o pior de todos os pesadelos delas! Tem um sujeito conhecido de longas datas da minha mãe, que não pode me ver, não importa a hora do dia, ou o quanto apressado eu possa parecer estar. Ele se aproxima, me cumprimenta e não larga da minha mão, me tornando o seu “refém”. Refém das suas ideias e conselhos, que ele supostamente, pensa ser o ideal para a minha vida. Pior é quando os seus conselhos, são baseados nos sucessos profissionais e sociais, de seus três lindos filhos, três porquinhos, ou três patetas, como costumo chama-los mentalmente. O mais velho é diretor de uma multinacional, a do meio um advogado de uma empresa famosa de consultorias, e o mais novo, o caçula, está se formando em publicidade, praticamente já encaminhado para trabalhar como estagiário, numa famosa agencia de publicidade, daqui de São Paulo. A hostilidade em chama-los de porquinhos, ou três patetas, não é gratuito, e nem por dor de cotovelo, ou por um sentimento de inveja, é porque eles são arrogantes e soberbos, eu desprezo esse tipo de comportamento nas pessoas. São tipos de pessoas, que nunca trabalharam duro na vida, para conquistar seus sonhos, portanto incapazes de se orgulharem, e estufarem seus peitos para as suas conquistas. Para mim, são um bando de mimados, que ainda não se desgrudaram da barra da saia de suas mães. Pois o pai deles, o “intrometido”, tinha três padarias, e todos eles cresceram sobre a proteção e os confortos do pai. Portanto nenhum deles sabem como é angustiante, a cada mês, ter que abrir mão de comer uma pizza, ou das outras privações, que passamos por conta das contas, que temos que pagar. Mas é normal, todo pai sente orgulho dos seus filhos, até pai de bandido sente, por isto, eu não o culpo. Inocente desta acusação, mas definitivamente culpado das injurias cometidos por ele, quando questiona a minha condição socioeconômica. A relação das perguntas é extensa, mas só vou citar duas, destas blasfêmias, só para você ter a noção da falta de “noção” deste sujeito, que como ele mesmo menciona, tem idade para ser meu pai (graças a deus não é). Ele diz que esta na hora de eu casar, e fica perguntando, insistindo em saber se eu estou namorando. Eu apenas digo que tenho alguém, mas ele não se convence, e fica perguntando como é a tal pessoa (como se eu devesse satisfação a ele). A outra pergunta, é sobre o meu trabalho, ele fica perguntando detalhes, e me aconselha a procurar um emprego decente. Alguém poderia me explicar, o que é um emprego decente? Quando você atende uma demanda, fazendo coisas que ninguém se atreve a fazer, e é pago por isso, que mal pode existir nisso? Acredito que tudo que você faz em prol das outras pessoas, e é remunerado por tudo que faz, é legal, é moral, e principalmente, decente. Acho uma crueldade, as pessoas ficarem nos comparando com quem teve mais condições na vida! Há muito tempo, eu me comparava com as pessoas bem sucedidas na vida, e sofria muito com tais pensamentos. Hoje não mais, por conta do amadurecimento, compreendi que tudo que nos acontece nesta vida, é meritório. E tudo deve ser encarado como uma dadiva, e não como uma maldição, ou falta de sorte, o proposito nesta vida, é vivermos de acordo com as nossas realidades. E o segredo das nossas felicidades pessoais, se encontra no processo ou na luta em transformar tudo aquilo, que nos incomoda, em coisas boas. Quanto ao amigo da minha mãe, ‘o chato,’ respeitarei seus conselhos, mas tentarei manter uma longa distancia, e me esquivarei dos seus apertos de mãos, pois eles me fazem sentir um côcô (literalmente falando). Paulo RK

2 comentários:

  1. Ola meu amigo, adorei! otimo post!essa pessoa me fez lembrar um conhecido, que e desse jeito intrometido e adora cuidar da vida dos outros e quando eu o vejo tenho ate calafrios ate mudo de calçada rsrs..

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa sua reflexão,e você faz bem mesmo em ignorar! Com o tempo esse 'chato' para de pegar no seu pé,pelo simples fato de você não ligar para o que ele fala!

    ResponderExcluir