Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 30 de junho de 2012

Se você sabe viver a vida, não se importará tanto com o calendário!

Hoje é o último dia do mês seis, ou seja, o fim do primeiro semestre, o meio do ano. Já repararam que os fins de ano e o inicio do ano, são como as férias escolares, ou as férias do trabalho, elas acabam quando começam? Mas não há motivos e nem razões para nos afobarmos, pois independentemente do calendário, ou qualquer medição temporal, a vida continua. No fim do ano passado, e no começo deste ano, reparei que muita gente faziam planos mirabolantes, levados pela euforia dos fogos de artifícios, e alegria do momento. Mas passados “aqueles momentos”, eles voltavam a sua rotina, e o que é pior, sem os mesmos entusiasmos iniciais. Então do ano passado pra cá, decidi não fazer as mesmas coisas, que todo mundo fazia; “ficar planejando mundos e fundos.” Resolvi por conta própria, não fazer mais promessas das quais não conseguiria realizar, e decididamente resolvi retomar todos os projetos de vida, que até então, foram deixados pra traz. E até a segunda ordem, ou até que eu consiga, pelo menos 30% dos meus objetivos feitos nesses longos anos da minha vida, resolvi não mais , fazer novos planos. Nem por isso deixei de me motivar, pelas queimas de fogos, ou pela própria emoção da virada do ano, pois ainda continuo sendo um ser humano, como qualquer outro, mas com uma diferença, resolvi fincar os meus pés nos chãos. Pois ainda é permitido sonhar, flutuar espaço a fora, e quem sabe, chegar até o planeta marte, mas com as nossas vidas, não podemos perder tempo, portanto devemos estar bem ancorados, e sintonizados, com as nossas realidades. E fazer tudo dar certo, ou pelo menos tudo aquilo que consideramos ser o correto em nossas vidas. Tal mudança de paradigma, esta fazendo muito bem a minha autoestima, pois tenho superado, condições de covardias inerentes, de enfrentar os nossos próprios medos, inseguranças e aflições. Tenho sido, o que nunca imaginei ter sido capaz, como ser mais tolerante com as pessoas, ser menos orgulhoso, e principalmente, não me desprezar, e me aceitar mais, com os inúmeros defeitos. A vida está na sua forma mais light, pelo menos para mim, quer um exemplo? Dentro da sociedade, vejo pessoas preocupadas com aproximação do fim de ano, e elas continuam com as mesmas reclamações, do ano passado, e muito provavelmente, estarão e viverão com as mesmas reclamações, no ano que vem. Perceberam que é tudo uma questão de paradigma?!?!?!? O ser humano cria rotinas mentais e físicas, com as quais se condicionam a viver numa incessante rotina de reclamações, sem ao menos apreciar, os belos momentos, presentes da nossa realidade. Todos afirmam, que as coisas eram mais bonitas, quando éramos crianças, mas eu tenho uma forte impressão, de que as coisas ou a própria vida, continuam a ser bonitas. Não é a vida que perdeu o seu “glamour”, somos nós, que deixamos de aprecia las, como antes. Ao nos tornarmos adultos, aprendemos a apostar corrida com ela, e nos esquecemos do principal, negligenciamos o fato de que a vida, deve ser vivida, definitivamente, apostar corridas com a vida, não é legal! Portanto nada de planejamentos futuros, o futuro não nos pertence, e nem sequer, sabemos se estaremos amanhã aqui! O que vale para todo nós, é a certeza de que estamos vivos hoje, o momento presente, é a chave para as nossas felicidades, e o que torna mais excitante nela, é a possibilidade de molda las, ao nosso bel prazer. Devemos considerar, tudo aquilo que podemos fazer para tocar as pessoas e cativa las, colaborando deste modo, com um mundo cada vez melhor. Não estou tendo sucessos, para concretizar todos os planos passados, pois alguns projetos de vida, que tinha planejado nos anos anteriores, não dependem só de mim, precisaria da colaboração alheia, das outras pessoas. Mas como tudo na vida, não podemos vencer ou ganhar todas, não vou me permitir lamentações, pois além de ser um irremediável otimista, sou um corintiano de coração e alma, e tenho as convicções naquele ditado que diz; ‘que a agua mole, tanto bate na pedra dura até que fura!’ Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário