Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Não é só o frio do inverno, que nos mata, a ignorância humana também roubam vidas!

Fez frio a semana inteira, e pra complicar os ânimos, choveu praticamente todos os dias, mas não vou escrever e falar sobre o tempo, pois não sou meteorologista. Mas um assunto que eu me atrevo a falar, e não resisto, é sobre a influência do mau tempo, sobre a nossa psicologia, comportamental. Eu não sei se é impressão, mas parece que quando o tempo está fechado, tipo; céu escuro, frio e com muita chuva, parece que fico de mau humor. Mas pior do que estar de mau humor, é perder a paciência com as pessoas, carentes, egocêntricas e infantis. Digo pior, porque o meu mundo, gira em torno dessas pessoas, e não posso me dar ao luxo, de despreza-las, pois dependo ‘financeiramente’ delas, para sobreviver. Mas como superar este desafio, se ninguém conseguiu controlar o tempo? Bom, na verdade e como disse; “ninguém conseguiu controlar o tempo”, ainda. Portanto estou exercitando (adequando), a minha goela para receber, engolir ou como vocês preferirem, grandes volumes (quantidades) de sapos. Pois a mecânica da vida (mundo), funciona assim, desse “jeitinho”, se você não pode mudar uma realidade, ou aprende a conviver com ela, engolindo o maior número de sapos, ‘ou viverá num eterno conflito,’ muitas vezes, perdendo grandes oportunidades, profissionais e sociais. Acho que para ter alguns “lucros” na vida, vale a pena fazer alguns sacrifícios. Por outro lado, existem pessoas que não temos necessariamente, a obrigação de atura-las, pois felizmente não dependemos delas financeiramente, ou socialmente. E aí que exponho, o meu outro lado, e como diria um famoso cantor de rock; the dark side of the moon, mostro o lado escuro da minha lua interior! Mas se as “condições meteorológicas”, fosse favoráveis, com toda certeza, teria mais paciência, em irradiar a minha, eterna e calorosa conciência búdica! Quer saber como é o meu lado; “dark side of the moon?” É como as nuvens acinzentadas que cobrem o céu azul, é como o frio que gela o teu corpo a partir do teu coração, enfim, é a mosca que caiu na tua sopa, quando você ingeria, com toda vontade, para aquecer a sua alma. Um fulaninho, que se diz repórter de uma revista tal, metido, soberbo e arrogante, não conseguiu entender o que eu estava falando, e se ofendeu por conta da sua própria ignorância. Fiquei pasmo, pela sua sensibilidade exagerada, e ignorância excessiva, então pensei, não falei; “vai a merda, seu ignorante, cretino e tapado, vai se danar!” Eu não sei se tal fulaninho, é telepata e lê mentes, mas o resultado disso, é que ele me excluiu do facebook, e posteriormente do blog. Fiquei pensando, como poderia um sujeito trabalhar como repórter, numa revista que exige mentes abertas, se não consegue compreender o básico de um pensamento alheio, se ofendendo com tão pouco? Mas não importa, o fardo da ignorância, é dele, ele que carregará para o resto da sua vida, e quem sabe, muito além do seu túmulo. Quanto a mim, e dependendo das previsões do tempo, sejam elas boas ou ruins, não farei muita coisa para agradar as pessoas, que não preciso, pois tão desconfortante do que estar com o corpo gelado, por conta do frio, e da chuva, é ter que abrir as mentes das pessoas ignorantes, que não se esforçam para compreender, as outras pessoas, ou o mundo em que elas vivem. Paulo RK

2 comentários:

  1. Você aparentemente tem mudado, não? Parece ainda calmo, mas anda um pouquinho revoltado com algumas coisas, atitudes dos humanos. Ou vc sempre foi assim e eu nunca notei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não mudei nadica de nada, estimado e querido amigo "Edu"! Como mencionei nesta crônica, quando o tempo se fecha, parece que a minha tolerância se dissipa pelo ar, como se fossem, gotas de orvalho sobre as folhas, que desaparecerem no primeiro raiar do sol!
      Mas acho que todo ser humano sofre alguma influência do tempo, acho até normal!

      Excluir