Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dentro do meu coração




Em uma das minhas postagens anteriores, escrevi que o amor está nos olhos daqueles que o vê.
Dizem que quando estamos em paz, com nós mesmos, tudo a nossa volta parece ter um sabor especial.
A paz espiritual, tem o poder de apaziguar os nossos corações, e em muitos casos, mudando até o aspecto das nossas próprias aparências externas.
Alias, estas mudanças são perceptíveis pelas pessoas do nosso convívio, elas são as primeiras a notar as mudanças sutis, e tão relevantes em nossas vidas.
A questão é, como cultivar esta paz interior?
Acho mesmo, que é uma questão de vida ou morte, para todo o mortal comum que vive nesta face da terra.
Pois esta paz, só emerge das profundezas do nosso ser, quando mergulhamos, fundo na nossa própria humanidade, e esquecermos de todas as magoas, e ressentimentos que temos da vida , das situações e das pessoas.
Faz um tempinho que conheço esta teoria, mas sabe como nós humanos, somos cabeças dura , mesmo sabendo do que nos faz bem, insistimos em não praticar.
Pois mudar é difícil, e o orgulho nos impede de atingirmos o estado mais elevado, que um ser humano pode almejar, enquanto vivo.
Poderíamos trabalhar um dia, de cada vez, para transformar as nossas condições internas, pois o egoísmo não nasceu com agente, ela foi alimentada durante dias, e anos em nossas vidas, até se solidificar e se tornar mais forte do que nós próprios,mais forte do que as nossas próprias vontade de ser, um ser humano melhor.
As palavras são obvias, elas retratam a verdade, mas existe uma grande distancia entre o que escrevo, e a minha realidade de vida.
Mas utilmente tenho comprovado esta teoria na minha vida prática, todo mundo na face da terra tem algum desafeto, este sentimento negativo, nos impede de sermos uma pessoa feliz.
Pois pelo que observo na vida, a exemplos dos rios , é que devemos contornar sempre os nossos obstáculos, e nunca abrir mão das nossos verdadeiros objetivos nesta vida , que é de sermos felizes.
As pessoas que insistem, em não mudar a sua condição de infelicidade, e costumam afirmar que as pessoas do seu convívio são cruéis, na verdade acho que não são os outros, mas elas próprias, estão sendo viscerais com elas mesmas.
Portanto, não conseguem ser felizes neste mundo, e conseqüentemente fazem todos do seu convívio, infelizes.
Ultimamente tenho meditado mais, ou orado, dependendo da prática e crença do leitor, com o intuito de ser uma pessoa melhor, e tenho realmente sentido, diferenças nos meu comportamento.
Diferenças que antes, achava algo que estava totalmente fora do meu alcance, tenho passado por cima dos meus orgulhos, de todos os meus preconceitos e de todas as minhas magoas.
Conseqüentemente a vida, tem colocado pessoas muito especiais no meu caminho, e aberto muitas oportunidades, para o meu desenvolvimento pessoal neste mundo.
O que me leva a reforçar o pensamento, de que todas as mudanças mundanas, devem começar a partir de dentro de nós, é mudando as nossas cabeças, e o nosso coração, que conseguimos mudar o mundo a nossa volta.
Fazer cobranças dos outros, não mudará muitas coisas, pois se o efeito está latente a nossa natureza, nenhuma mudança externa em nossas vidas fará a grande diferença.
Gostaria que todos, se apegassem alguma forma de crença poderosa e positiva em suas vidas, não uma crença que te faça uma pessoa abitolada, mas uma crença, que busque a verdade da vida, dentro da luz da razão.
Não podemos gastar nossos combustíveis em vão, não podemos viver uma vida a deriva, alegando estarmos vivos pelo simples fato de estarmos respirando, pois a vida é muito mais do que qualquer sentimento negativo, de mágoas.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo, gostaria que soubessem que todos os dias, aprendemos uma nova lição,com as atitudes alheias, e com os nossos próprios ensinamentos, que a própria vida nos proporcionam!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Jeito errado de pensar a vida!


Vou vivendo o meu presente, acreditando sempre em dias melhores, é claro que para esta crença, se tornar realidade, as minhas ações tem que ser coerentes com ela.
Ou seja , além de ser otimista, em minha mente e coração, devo trabalhar com atitudes, para concretizar o meu conceito de “dias melhores”.
Do contrario, ela nunca vai se materializar, restringindo apenas no meu mundo imaginário.
Pois, não sei se já notaram, mas a vida das pessoas, é uma materialização de todos os nossos pensamentos e sentimentos.
Se você é um sujeito otimista e positivo, as suas atitudes em relação a sua própria vida, corresponderá a este perfil, caso contrário, as pessoas negativas, vivem num incessante estado de inferno, onde o sofrimento e a escassez é uma constante.
É incrível como as pessoas nos tempos atuais, vivem do seu passado, e se esquecem de forma irresponsável, do seu futuro.
Devemos nos lembrar, que o passado já passou, e tudo que ficou dela, são as experiências e o aprendizado, daquilo que devemos fazer, ou mesmo não fazer no presente.
Tem também, aquelas pessoas que vivem falando; “se eu tivesse naquela idade a cabeça que tenho hoje!”
Ora, como mencionei o passado não volta mais, mesmo que desejássemos, na vida real, seria impraticável, pois até onde sei, o universo ainda está em constante expansão, e seria pedir demais, para ela se retrair.
Então vamos ser mais realistas, acredito que deve ter uma boa razão e explicação, por termos as cabeças que temos hoje, com as nossas idades.
Lamentações não vai resolver nada, então a melhor atitude será trabalharmos com esta cabeça, e com esta idade, para fazermos o melhor de nossas vidas.
Para quando eu , nós, estivermos velhinhos, ou melhor com as nossas condições físicas bem limitadas, não termos que sofrer e dizer a mesma coisa; “ se eu tivesse naquela idade a cabeça que tenho hoje”, detalhe referindo ao tempo atual.
Pois acredito que o arrependimento será maior, pois estaremos cometendo os mesmos erros duas vezes.
Errar uma vez é perdoável, mas duas vezes, no mesmo quesito, é uma prova de que não aprendemos absolutamente nada da vida.
A vida, ela é teimosa e implacável, se insistirmos nas mesmas burrices, não importa a sua idade, ela vai nos fazer passar pelas mesmas situações, até aprendermos a lição, e passar para o próximo estagio da evolução.
Portanto, vamos ser práticos e não perder tempo em nossas vidas, lamentando o leite que foi derramado, e começar a trabalhar com o que temos hoje(o agora é que importa).
Se você não tem nada em termos materiais, então planeje, estude uma forma de conseguir aquilo, que mais desejou em toda a sua vida.
Saiba que o universo é generoso, e tudo aquilo que você desejar, e logicamente trabalhar para alcançar este objetivo, ela vai conspirar a teu favor.
Mas lembrem-se que pensamentos, e atitudes negativas não levaram a você e nem ninguém, a lugar algum, pois o universo é movido por energias, e vibrações positivas.
Ah, já ia me esquecendo, nenhuma idade é parâmetro de sucesso, não pense que só porque atingiu determinada idade, não conseguirá realizar determinados sonhos.
Não se esqueçam, daquela máxima, que todos conhecemos; ‘se ainda estamos vivos, é porque temos muito a fazer, significa que ainda, não concretizamos as nossas missões!’
Acredito muito, que todos temos uma missão na vida a cumprir, e é prosseguindo sempre em frente, com pensamentos e atitudes positivas, que vamos descobrir qual é a nossa missão, e finalidade nesta vida.
Agradeço a todos por terem lido até o último parágrafo, espero ter colaborado, ou agregado alguma mensagem relevante, que realmente os faça pensar, sobre as suas verdadeiras condições neste mundo, como um ser humano de grande valor.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

domingo, 24 de abril de 2011

Exemplos de dentro de casa


Tenho um amigo, uma pessoa excepcional,que gosta de ajudar os outros, nunca fala mal de ninguém, e é do tipo, super na dele.
Ele é um profissional da área de logística , uma função muito vital, para grandes empresas no mundo business.
No entanto, ele se encontra desempregado, após ter trabalhado por dez anos, em uma grande empresa, teve que sair para cuidar de sua mãe.
Nada mais justo, é uma escolha difícil, mas quando falamos daquela que nos deu praticamente a vida, para nos criar, é mais do que natural, sacrificarmos mais um emprego, pois na verdade, é apenas mais um emprego.
A sua mãe recebeu os devidos cuidados, e atualmente ela está se recuperando de uma cirurgia cardíaca, a qual foi submetida.
Apesar da sua incrível recuperação, ela inspira cuidados, adoro conversar com ela, pois apesar de ter passado horas com o peito aberto, em cima de uma mesa cirúrgica, e de ter perdido muito sangue, ela se mantém alegre e com muita fé em deus.
E alem de tudo, ela é como eu , a despeito de ter que tomar praticamente uma farmácia por dia, ela tem um apetite de leão, quero dizer, ela é boa de garfo, adora um bom prato!
Por outro lado, quero falar deste meu amigo, que nutro um carinho especial, e admiração.
Como muitas pessoas , nos tempos modernos, ele é muito nervoso, e a condição de desemprego, está acabando com ele emocionalmente falando.
Falo constantemente para ele, que não vai adiantar muito ele ficar estressado, a tal ponto de cair no desespero, e conseqüentemente entrar em depressão.
E muitas vezes fico estático, e sem palavras para incentiva -lo, pois ele fala para mim, que os problemas dos outros, é sempre mais simples de se resolver.
Gostaria muito que ele lesse este texto, e o que tenho a falar, pois de outro modo(pessoalmente), travaria com os seus argumentos;
“-Dentro de casa, temos muitos exemplos, positivos e negativos, mas todas elas, servem como um grande aprendizado em nossas vidas.
Elas servem quase sempre, para nos agregar valores, que não encontramos ai fora, dentro da sociedade.
Você é ainda jovem, não tem problemas de saúde como a sua mãe, não se submeteu a uma cirurgia tão complexa, quanto experimentado por ela, e ainda você encontra razão para viver com todo este estresse?
Vamos valorizar a guerreira que ela é, pois ela toma uma quantidade enorme de remédios , perdeu o marido recentemente, e muitas vezes, não consegue dormir por falta de ar, e ainda se mantém alegre, e esperançosa quanto ao seu futuro!
Detalhe agradecendo sempre a deus, apesar de ter passado por tudo e ainda estar viva!”
É ou não é uma lição de vida, para nós jovens, que muitas vezes vivemos só reclamando, e não conseguimos perceber que tais milagres, acontecem dentro das nossos próprios lares, bem debaixo dos nossos narizes.
Quantos de nós , perguntamos a deus , lamentando sobre os nossos próprios fracassos, quando tem gente, que agradece por ter passado por coisas muito piores, e ainda permanecerem vivas?
Chego a conclusão, de que nós, não enxergamos por puro egoísmo,pela mania que temos em achar que somos vitimas em tudo nesta vida.
Vamos prestar mais atenção, nas pessoas do nosso convívio, der repente podemos encontrar uma grande oportunidade, de abrir nossos próprios olhos, e despertar a coragem e dissipar a natureza covarde inerente, a todo ser humano.
Desejo a todos um ótimo inicio de semana, e se estiverem passando por alguma dificuldade, do tipo que acabei de descrever, procure inspiração para superar nas pessoas, de dentro das suas próprias casas.
Ainda que tenha algum tipo de exemplo negativo, converta para o positivo, e pense não quero ser como fulano, e faça o oposto.
Muito obrigado por existirem, e me inspirarem com palavras e atitudes relevantes, faça da existência alheia, uma grande fonte de conhecimento para o seu aprimoramento pessoal.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

sábado, 23 de abril de 2011

Por que , SP MINDS NAMASTÊ?


Todo ser humano reage ao seu ambiente, queira ou não acabamos sendo o reflexo deste meio.
Não sou psicólogo, mas acredito que somos a soma, de tudo aquilo que vemos, ouvimos e presenciamos.
A vida, o mundo, é igual para todos, ela é imparcial e indiferente, o que muda de individuo para individuo, é como filtramos determinadas informações, e conseqüentemente como a metabolizamos, e como as utilizaremos em nossas vidas.
Este processo, faz toda a diferença na vida, de cada um de nós, o sucesso ou fracasso, está inteiramente em nossas mãos.
Afirmo esta condição, pois vejo muitas pessoas, reclamarem de suas vidas e nada fazem para mudar os seus aspectos negativos, e ai xingam deus, seus pais, as pessoas, o governo e a sociedade.
Ora, a vida é imparcial, ela não beneficia nem prejudicam alguém, ela oferece a todos, oportunidades iguais, mas infelizmente as pessoas, não compreendem este fato, e preferem viver a vida a lamentar.
Acreditando, e o pior, fazendo da máxima de que algumas pessoas, nasceram para serem bem sucedidas, enquanto outras fracassadas.
Selando com isto, a sua própria morte espiritual, deixando de lado, a sua verdadeira condição de um ninja, ou seja, de um batalhador e vencedor em todos os aspectos de suas vidas.
Aprendo muitas coisas, me relacionando com as pessoas, pois como já mencionei, vejo as, como verdadeiras enciclopédias em 3D, e o melhor de tudo, todas elas interativas.
Então fiz uma alusão, SP Minds, da palavra em inglês, que significa mentes, ‘mentes das pessoas que vivem em São Paulo.’
Tudo que escrevo, é baseado em alguns fatos, algumas indagações, e mesmo reflexões das pessoas, do meu convívio, tudo é motivo e razão para a composição, e inspiração, daqueles que vão ler o meu blog.
Sobre o Namastê, na filosofia budista, acreditamos que todo ser vivo, por si só seja divino, somos muito mais do que pode explicar a nossa ciência, já dizia William Shakespear; “existem muitas coisas entre o céu e a terra, que a nossa vã filosofia não explica!”
Poderíamos traduzir o namastê, a grosso modo, como muito obrigado,mas na Índia, o seu significado é mais profundo, e quer dizer;”o deus que há em mim, saúda o deus que há em você!”
Bonito e lindo, não acham??!?!?!! Então ao encerrar as minhas crônicas, tento expor bem a minha gratidão, a minha querida cidade , as pessoas e seus pensamentos , colocando desta forma; Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!
A partir desta postagem, anuncio que voltarei a fazer comentários nos blogs, de todos os meus amigos, que compõem esta forma maravilhosa de expressão, que é a literatura escrita, neste cyber espaço, carinhosamente chamado de blog.
Peço desculpas, mas recentemente, não estava me sentindo bem emocionalmente falando, portanto, não queria passar sentimentos, ou vibrações negativas para todos os amigos da blogsfera.
Permito me a reclusão, mas não colaboro com a tristeza alheia!
Muito obrigado, por terem lido até o último parágrafo, espero que muitas pessoas,neste feriado de páscoa, comam muitos ovos de chocolates, colaborando com um mundo mais doce, amando o próximo, como se amasse a si mesma.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Temo a expectativa alheia!


A cada dia me esforço, para ser o que procuro nas pessoas, ou seja, tento ser cortes, amável e muito descontraído, com os meus semelhantes.
Tal esforço implica em sacrificar os meus próprios sentimentos, pois as vezes nos encontramos em um momento muito crucial de nossas vidas, mas apesar desta, precisamos mostrar um belo sorriso para as pessoas.
Não que eu seja falso, mas ninguém tem culpa dos meus problemas, e particularmente, não gosto que ninguém me destrate, só por causa dos seus problemas pessoais, portanto, procuro não agir como muitos fazem, desabafam seus problemas, para as pessoas que não tem nada haver.
Tal atitude pessoal tem gerado uma outra preocupação, como disse, não sou falso em ser o que demonstro para as pessoas, só arquitetei um perfil psicológico, com o qual desejaria, que todos me tratassem e conseqüentemente imagino um mundo neste formato.
Este meu comportamento, tem arrancado elogios que me levam as alturas, algumas pessoas virtuais, desejam me conhecer pessoalmente, e isto me dá um certo medo.
Pois muitas pessoas, julgam pela capa e ninguém é perfeito, e quase sempre elas procuram nos outros, uma condição inexistente nelas mesmas.
Pior, é quando nem elas mesmas, sabem o que querem da vida, e não tem noção daquilo que procuram nos outros.
Tornando esta expectativa, uma experiência muito decepcionante, e algumas vezes dolorosas.
Sou um cara legal, converso bem, falo de muitas coisas, sou muito brincalhão, adoro fazer piadas comigo mesmo, mas as vezes, sinto que as pessoas procuram algo muito mais complexo, do que uma pessoa legal.
Estou falando do vazio, sabe aquele lance, de você estar com muitas pessoas, ser financeiramente realizado, ser amado e querido, mas mesmo assim, sentir um vazio por dentro?
E é justamente nisto, que me refiro, quando digo que posso decepcionar as expectativas das pessoas, pois não tenho os poderes de Jesus, Buda , Gandhi, e entre outros sábios, que vieram nos ensinar algo sobre este vácuo inerente,mas infelizmente a própria humanidade os ignorou.
E agora todos, procuramos estes atributos, que está bem guardados dentro de nós, só não sabemos extrai -los, pois ignoramos e desprezamos todos aqueles que vieram para nos ensinar.
Pelos mesmos motivos, que não gosto de ser decepcionados pelas pessoas, não gostaria que elas se decepcionem comigo.
Eu sei que tal ato não é voluntario, da minha parte, penso que as pessoas deveriam ser mais cautelosos, em criar grandes expectativas em relação as outras pessoas.
Ao invés disto, elas deveriam esperar sempre o pior dos outros, pois desta forma não se machucariam tanto.
Armados, seriamos muito mais surpreendidos pelas coisas boas do que as coisas ruins.
Dito isto, farei a minha parte manifestando apenas sentimentos que desejo e espero dos outros, mas nunca procurar nos outros o que desejamos ser, a imagem do ser perfeito, que nem ao menos temos a certeza da sua existência!
A cada dia, no meu ramo de atuação profissional, aprendo que o conceito de perfeição, reside num amontoado de imperfeições, portanto chego a conclusão, que o perfeito por si só, é uma utopia.
Saibam que sou um conjunto enorme de imperfeições, e tento corrigi -los a cada segundo da minha preciosa vida, portanto, não esperem grandes coisas da minha personalidade, pois sou tão falho quanto qualquer um, e faço da mesma desculpa de todos, a minha; ‘sou apenas mais um ser humano.’
Desejo a todos um grande beijo no fundo de seus corações, e um grande abraço fraterno, espero que o domingo de páscoa, seja uma data, de muito significados, muito além do que estamos acostumados.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo, e comam muitos ovos de chocolates,e lembrem se, “se não fossemos tão exigentes com os nossos semelhantes a vida poderia ser tão doce quanto eles!”
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Que bom que tenho a sua amizade!


Outro dia em meu blog, postei que eu via anjos por todas as partes, e o tempo todo.
E a cada dia me convenço da verdade desta afirmação, e o melhor de tudo é que estes anjos, em forma de pessoas, estão interagindo comigo a cada dia.
Seja pessoalmente, seja nos sites de relacionamentos, enfim em qualquer hora, em qualquer lugar, eles sempre estão fazendo algo, para me lembrar que a vida, é um lugar maravilhoso,e deve ser vivida a sua maneira, e do seu jeito,mas de forma intensa.
Apesar de todas as dificuldades, e tragédias que temos presenciados recentemente no Brasil, e no mundo, esta interação se torna essencial na vida de qualquer mortal.
Pois elas nos dão ânimos, para prosseguirmos como mais coragem e motivação, e conseqüentemente superarmos a todas elas, com mais leveza.
Em muitas da minhas meditações, onde podemos ler orações, sempre peço a este deus, ou lei, dependendo da sua crença, que fortaleça estes seres, tão importante quanto o ar que respiramos.
E ao mesmo tempo, peço perdão a vocês, meus queridos amigos alados, e nem adianta esconder as suas as suas asas, pois eu não sou bobo,sei da verdade!(rsrsrsr)
Perdão, pois estou em falta com todos vocês anjos, sendo um ser humano comum, estou cheio de imperfeições, penso até que nunca vou conseguir atingir, o grau de evolução que vocês chegaram.
As atividades mundanas, e a busca por uma estabilidade financeira na minha vida, ainda é uma constante(não consegui sair deste nível).
Portanto, tem dias que fico de “boa” , só no sossego, mas tem dias que não tenho tempo, nem para admirar a minha beleza, diante do espelho, se é que podemos chamar de “beleza” (rsrsrsrsrs).
Eu sei que não é desculpa, e que devemos nos esforçar ao máximo, e de certa forma, retribuir a alegria e o entusiasmo de vida, que vocês nos proporcionam, muitas vezes sem exigir absolutamente nada.
Mas me sinto na obrigação, de querer o bem, aqueles que nos fazem tantas coisas boas, e não me refiro a bens materiais, as vezes uma palavrinha, e outras, apenas saber que somos lembrados, já faz das nossas vidas, um grande espetáculo, um motivo para esboçarmos, um vasto sorriso em nossas faces.
Deus, me perdoe pelos meus deslizes, em culpar o tempo, mas ao mesmo tempo é bom, pois através destas atitudes, angelicais dos próprios, posso perceber a falta de habilidade em administrar o meu tempo.
Que ironia, sempre aprendi que o segredo do sucesso, em tudo na vida, é uma boa administração.
Vejo realmente que não aprendi absolutamente nada, pior, joguei anos de estudos da minha vida, fora (rsrsrsrs)!
Agradeço a todos os anjos, pessoas bonitas, sinceras e carregadas de amor no coração, por estas atitudes, que me recarregam, e me faz sentir bem em relação a mim mesmo ,em todos os sentidos.
Prometo que vou interagir muito mais, com todos vocês , saiba que para o momento, estarei meditando com todo o meu coração, enviando fortes energias positivas, para fortalecer a todos, seres alados, abençoados e divinos, que me querem tanto o bem.
Adoro a todos, espero que eu tenha enviando nesta, não apenas palavras, mas toda a verdade, que um ser realmente tocado(sensibilizado) no coração , poderia expressar em um pedaço de papel.
Encerro agradecendo a todos , pois sempre afirmei, que palavras são insuficientes para expressar os nossos sentimentos, e emoções!
NAMASTÊ do seu sempre querido e amigo humano Paulo Rk!

domingo, 17 de abril de 2011

Obstáculos e maldades!


Vire e mexe pessoas do meu convívio afirmam; “estou vivendo uma nova fase da minha vida!”
Este desabafo vem depois de um longo período de inverno, ou seja depois delas terem dado um tempo para elas mesmas.
Acho mesmo muito relevante, este tipo de afirmação, pois a própria natureza nos mostra o tempo todo, o quanto é importante darmos um tempinho para que possamos respirar, e reavaliar as nossas próprias condições de vida(colocar as nossas vidas em ordem).
A exemplos de certas arvores, cujo o nome não me lembro no momento , mas elas em determinadas época do ano, parecem estar mortas, só apresentando galhos sem folhas , totalmente inexpressivas.
No entanto, na chegada da primavera, elas afloram, numa beleza espetacular, que chega a tirar o nosso fôlego, de tão belas que são.
Alguns cientistas botânicos, explicam que a rigorosidade do inverno, é de extrema importância para elas, pois no momento em que elas permanecem latentes, elas estão realizando o “metabolismo”, necessário para manifestar esta beleza inerente, numa época propicia.
Então quero com isto, te dizer, que por mais que seja rigorosa ou extremamente penosa a sua atual situação, dê um tempo para você mesma, não se abitole naquilo que te faz sofrer.
Não se concentre naquilo que você não pode mudar, mas naquilo que definitivamente você pode fazer para desvencilhar tudo aquilo, que te faz sofrer.
Dê um tempo para você mesma,e ao acordar de manhã, respire bem fundo, e faça um juramento, espalme as mãos, pois dizem que quando espalmamos as mãos, conectamos com a inteligência superior universal, e em direção ao sol nascente, prometa; “eu(coloque seu nome), juro que vou vencer todas as maldades e os obstáculos da minha vida!”
E o mais importante, não ache banal, o fato de estar vivo, ter mais um dia de nossas vidas é uma grande dádiva, um beneficio único, então vamos ser dignos,por mais esta oportunidade e agradecer a vida , a lei, a deus, não importando qual nome que você dê, a esta entidade superior, desde que agradeça pelo seu dia de coração, a sua disposição em relação a vida e a você mesma mudará.
Falei sobre maldades e obstáculos, vocês sabem a diferença de um para o outro?
Eu não sabia, aprendi na filosofia budista, e para quem sabe ótimo, para quem não sabe, vou dar uma explicação rápida.
Maldade é tudo que vem de dentro, e os obstáculos de fora, imagine se numa situação onde você tem que ir ao clube participar de um importante campeonato, só que você está sem carro, e começa a chover.
Chuva de verão ,bem forte, com ventanias e trovoadas, temos a chuva como o obstáculo negativo, um fator externo a nossa condição de vida, a decisão de não ir , é uma condição interna negativa, que nos impede de realizarmos muitas coisas importantes.
Reparem que temos dois aspectos negativos, o interno e o externo, mas o mais perigoso é a maldade como um fator interno, que nos impede pela covardia ou medo, de enfrentarmos determinados obstáculos da vida.
Por si só obstáculos, não representam nenhuma ameaça, desde que não tenhamos maldades dentro de nós.
Gostaria de lembrar da ativista norte americana chamada Helen Keller, ela nasceu com o obstáculo de ser cega, surda , mas nada a impediu de se tornar uma celebre escritora, filósofa e conferencista, definitivamente uma personagem famosa, pelo extenso trabalho que desenvolveu em favor das pessoas portadoras de deficiência.
Gostaria que refletissem muito sobre este texto, ainda que estejam passando por severas provações, tentem não criar barreiras ou alimentar a maldade de dentro de vocês , encare os problemas simplesmente, como obstáculos a serem superados.
Encare as como um inverno rigoroso, e pensem como se fosse as arvores que tiram proveito desta rigorosidade, para manifestar a sua beleza mais reveladora.
Dê um tempo a você mesma, não seja tão cruel , e não alimente a desesperança, afinal de contas temos um dia inteiro para resolver todas as nossas paradas e se não conseguimos hoje,com um pouquinho de boa vontade, teremos o amanhã.
Desejo a todos um ótimo domingo ensolarado, um almoço maravilhoso com a família, um passeio com a namorada (o), e entre amigos, muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

sábado, 16 de abril de 2011

A força e o poder do amor próprio!

Recomendo que acione o play, antes de começar a leitura, e absorva a cada palavra, ao som desta maravilhosa musica, de Omar Akram; “Dancing with the Wind”.
Eu realmente desejo que cada um de vocês, sejam felizes nesta vida, escutem esta musica e fechem os olhos, permitam que ela vibre, e toque seus corações, e ativem tudo aquilo que se perdeu com o tempo, dentro de você mesma (resgate os valores mais relevantes de dentro de você)!

O amor não está nas coisas, nas pessoas , nas situações, ela se encontra nos olhos daqueles que o vê.
Somente aqueles que sabem amar, sem nada exigir em troca, conseguem sentir a força e o poder deste amor.
Nada mais importa, quando sentimos amor em todas as coisas na vida.
Tudo na agente parece melhorar, a nossa pele, o nosso cabelo e o nosso humor.
Do que importa, as conquistas materiais, se você nunca sentiu amor, por ninguém, ou nunca se sentiu amado?
A riqueza material nunca te fará feliz, suprirá uma necessidade momentânea e mundana, mas nunca a necessidade eterna, e humana de ser amado.
Um conselho, tente se amar, e transforme este amor no seu próprio sangue, que te sustenta a vida.
Então passará a viver a sua vida, sem temer absolutamente nada, e perceberá que o mundo a nossa volta, foi concebido através da força, do próprio amor entre as pessoas.
Não há limites e nem barreiras, nem crenças equivocadas, e nenhum sentimento de ódio ou desprezo.
O amor absoluto, quebra todos os paradigmas errôneos, que criamos em nossas vidas, dando a nós mesmos, uma chance para uma vida plena.
Vida plena, é respirar aliviado, vibrar e sentir a forte emoção provenientes do amor próprio, oriundo do nosso coração.
Não procure amor nas pessoas, isto é uma tortura, mas procure este amor primeiro em você, achar a riqueza pessoal, é uma tarefa muito mais difícil do que se possa imaginar.
Mas a recompensa ao encontra -La, fará toda a diferença em suas vidas, acredite!
Um beijo e abraços a todos, eu realmente amo muito todos aqueles que passam na minha vida, e faço desta experiência, um tônico para continuar a amar as pessoas, sem exigir nada em troca.
Lembrem-se daquela frase de Fernando pessoa:
“-Tudo vale a pena quando a alma não é pequena!”
Escolhi uma trilha sonora, muito especial para o meu fim de semana, e gostaria de compartilhar com todos que me visitam o meu blog, e deixam um pouquinho da força do amor,e de suas essências nela!
Um ótimo fim de semana, e despertem para a realidade que só amaremos alguém, e seremos amados, quando aprendermos a amar a nós mesmos.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Eu vejo anjos! Com que frequencia? O tempo todo!


“-Doutor,eu vejo anjos! Com que freqüência? O tempo todo!”

Muitas coisas que acontecem em nossas vidas, não conseguimos explicar em palavras, mas sabemos que acontece o tempo todo, e com todo mundo.
Geralmente preferimos atribuir determinados fenômenos, a milagres, pois necessitamos de explicação para tudo na vida, e quando tais manifestações fogem da nossa razão, achamos melhor atribuir a um ser, que ainda reside em nosso imaginário.
E com isso acabamos aceitando muitas coisas da vida, resignados por falta de compreensão.
Por outro lado, considero o ser humano completo, pois apesar de não compreendermos a vida como um todo, ainda podemos contar com a nossa intuição.
Quem já não passou por uma experiência, onde só pode contar com a certeza da sua intuição?
Dizem que a intuição não falha, pois não nos baseamos em achismos , ou seja não é uma opinião, baseadas em crenças pessoais, quase sempre equivocadas.
Elas simplesmente se manifesta, das profundezas do nosso ser, que a nossa própria razão desconhece.
Nas minhas meditações, onde podemos ler orações, peço sempre a lei suprema, e a inteligência universal que fortaleça, os meus anjos da guarda, e que eles estejam sempre presentes na minha vida.
Esta é uma das experiências de vida, que não consigo explicar, dentro da lógica humana, ou razão com a qual estamos acostumados a lidar.
Há um tempinho atrás, estava angustiado pelas muitas decisões que teria que tomar em minha vida, muitas delas, contraditórias aos meus anseios.
E de uma certa forma, tudo que nos contraria, acaba nos chateando, nos tornando opacos, e em muitos casos, sem animo pra nada.
Mas de repente, amigos de muito tempo, nos envia mensagens gostosas , de se ler, daqueles bem revigorantes, comparo tal sensação, em tomarmos uma água isotônica, em meio ao deserto.
E em todos os momentos de nossas vidas, principalmente nos momentos cruciais, sempre surgem alguém, conhecidos ou não, que nos dão uma força(mãozinha), em todos os sentidos.
Hoje compreendo que a meditação, ou oração é tão importante, para o nosso corpo espiritual , quanto as atividades esportivas, para o nosso corpo físico!
Espero que este texto, tenham agregado algum valor relevante,e desejo a todos um ótimo final de semana, cercados de muitos anjos , querubins , serafins e afins!
Muito obrigado por terem lido esta crônica até o último parágrafo.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Padre, eu pequei!


Hoje, acordei cedo, como de costume, e me ajoelhei diante do meu altar, a minha consciência me fez assumir tal posição.
Espalmei as mãos, e em forma de prece , e simulei uma confissão.
Para as pessoas que me conhecem, e sabem muito bem, que não sou católico, devem estar estranhando o meu comportamento, puramente cristão.
Mas como mencionei, não sou católico, mas determinados comportamentos desta filosofia de vida, me agrada muito, e o ato de confessar determinados atos, considerados pecaminosos, é uma delas.
Antes de mais nada, gostaria de afirmar que não estou banalizando, ou desrespeitando tal ato, só desejo que compreendam como estou arrependido, pelo que não tenho feito, baseado numa afirmação alheia, e de natureza duvidosa.
Pensei e repensei varias vezes, como poderia mostrar o meu arrependimento, e tocar as pessoas sobre o acontecido, e levei em consideração de que vivemos na parte ocidental do planeta, onde o catolicismo é predominante.
E só aqueles que se arrependem, verdadeiramente, sentem a necessidade de se confessarem.
Agora se preparem, pois vou abrir a minha caixa de pandora, e revelar as minhas confissões:
“-Em nome do pai, do filho e do espírito santo, amém!
Abençoados sejam todos os blogueiros, que me seguem no meu humilde espaço virtual, confesso que não tinha a pretensão de chegar o numero alcançado de cem seguidores.
Confesso que me envaideci, e me tornei arrogante em alguns aspectos.
Deixei que a vaidade, tomasse conta de mim, e algumas vezes me esqueci do verdadeiro propósito, desta que deveria ser , ajudar as pessoas através de abordagens de assuntos, que convidassem a todos a uma reflexão.
No entanto, comecei a falar de mim mesmo, preenchendo todo o meu vazio, e me esquecendo de que o egoísmo, também é parte de um pecado maior.
Mas como o senhor é generoso, atuou de uma forma misteriosa, para que eu realmente pudesse sentir a tua ira, e abrisse meus olhos.
Ele colocou um anjo malvado, em meu caminho,que assumiu a forma de um psicólogo, e este me fez acreditar que eu sou um “massageador de egos”, baseado nos meus comentários, que faço para os meus seguidores.
Desde então tenho recebido, comentários carinhosos de todas as pessoas que me seguem, comentários recheados de apoio, valorizando o meu lado “massageador”!
Me perdoem, amigos abençoados blogueiros, pois agora, algo dentro da minha alma se fechou, e não estou conseguindo mais fazer os mesmos comentários, pior, na verdade estou totalmente bloqueado, para fazer qualquer tipos de comentários.
Então, seguidores do ‘para tudo na vida há uma solução!’, por favor não pensem ,que é falta de consideração, por não estar comentando sobre as suas postagens, mais do que relevantes para mim.
Só preciso de um tempo, para recompor do choque emocional, que travou os meus instintos mais criativos,sei que fui totalmente leviano, ao prestar atenção naquele ser entrevado, que se apresentou como doutor de mentes humanas.
Mas hoje, depois de tantas palavras de conforto, e solidariedades dos meus seguidores, entendo que tenho 115 razões, para ser eu mesmo!
Deus, me perdoe por ter dado ouvido, a um único ser, que nem ao menos conheço, e de ter dado tanta confiança em sua critica,a ponto de ficar sem graça diante a amizade estabelecida na blogsfera, se o senhor colocou 115 seguidores, onde posso chama-los de 115 anjos, não poderia ser burro, ou negligente de cometer tal equivoco.
Em nome do pai, do filho e do espírito santo, Amém!”
Agradeço a todos os meus estimados seguidores, que sempre deixam um comentário de muita consideração, e respeito pelo que escrevo.
Adoro todos vocês, e logo logo, estarei de volta como um ‘massageador profissional de egos II’ me aguardem!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

A diferença entre ser rico e pobre


Um dia, um pai de família rica, grande empresário, levou seu filho para viajar até um lugarejo com o firme propósito de mostrar o quanto as
pessoas podem ser pobres.

O objetivo era convencer o filho da necessidade de valorizar os bens materiais que possuía, o status, o prestígio social; o pai queria desde
cedo passar esses valores para seu herdeiro.

Eles ficaram um dia e uma noite numa pequena casa de taipa, de um morador da fazenda de seu primo...

Quando retornavam da viagem, o pai perguntou ao filho:

- E aí, filhão, como foi a viagem para você?

- Muito boa, papai.

- Você viu a diferença entre viver com riqueza e viver na pobreza?

- Sim pai! Retrucou o filho, pensativamente.

- E o que você aprendeu, com tudo o que viu naquele lugar tão paupérrimo?

O menino respondeu:

- É pai, eu vi que nós temos só um cachorro em casa, e eles têm quatro.

Nós temos uma piscina que alcança o meio do jardim, eles têm um riacho que não tem fim.

Nós temos uma varanda coberta e iluminada com lâmpadas fluorescentes e eles têm as estrelas e a lua no céu.

Nosso quintal vai até o portão de entrada e eles têm uma floresta inteirinha.

Nós temos alguns canários em uma gaiola eles têm todas as aves que a natureza pode oferecer-lhes, soltas!

O filho suspirou e continuou:

- E além do mais papai, observei que eles oram antes de qualquer refeição, enquanto que nós em casa, sentamos à mesa falando de negócios,
dólar, eventos sociais, daí comemos, empurramos o prato e pronto!

No quarto onde fui dormir com o Tonho, passei vergonha, pois não sabia sequer orar, enquanto que ele se ajoelhou e agradeceu a Deus por tudo,
inclusive a nossa visita na casa deles. Lá em casa, vamos para o quarto, deitamos, assistimos televisão e dormimos.

Outra coisa, papai, dormi na rede do Tonho, enquanto que ele dormiu no chão, pois não havia uma rede para cada um de nós.

Na nossa casa colocamos a Maristela, nossa empregada, para dormir naquele quarto onde guardamos entulhos, sem nenhum conforto, apesar de termos camas macias e cheirosas sobrando.

Conforme o garoto falava, seu pai ficava estupefado, sem graça e envergonhado.

O filho na sua sábia ingenuidade e no seu brilhante desabafo, levantou-se, abraçou o pai e ainda acrescentou:

- Obrigado papai, por me haver mostrado o quanto nós somos pobres!


MORAL DA HISTÓRIA:

Não é o que você tem, onde está ou o que faz, que irá determinar a sua felicidade; mas o que você pensa sobre isto! Tudo o que você tem, depende da maneira como você olha, da maneira como você valoriza. Se você tem amor e sobrevive nesta vida com dignidade, tem atitudes positivas e partilha com benevolência suas coisas, então... Você tem tudo!

Este texto de extrema relevância , não é de minha autoria, recebi por e-mail de um amigo muito especial chamado, Marcilio Gomes.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Vamos rir um pouquinho, hoje?

Então, se a sua segunda feira não está como o planejado, só nos resta assistir a um vídeo, que nos faça rir e rir muito!
Descobri este vídeo num blog de um amigo, muito pornográfico,e
fiquei super curioso,um pouco com receio para assisti -lo , já que o conteúdo do seu blog, é um pouquinho pesado.
Mas valeu apena , espero que este vídeo, divirta a todos neste finalzinho de tarde, tanto quanto me divertiu.
E se hoje as coisas não rolaram como o planejado, não esquenta, ainda temos a terça, quarta , quinta.............!

Muito obrigado por terem assistido ao vídeo até o fim, lembrem-se que adoro a todos!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

domingo, 10 de abril de 2011

Cala a boca doutor!


Ninguém gosta de ser rejeitado, todo mundo tem a necessidade de ser reconhecido e aceito pelo seu semelhante,pois acredito que seja um sentimento puramente humano.
Costumo adicionar todo mundo que solicita a minha amizade, nos sites de relacionamentos, pois de uma certa forma, me envaideço ,me sinto tão importante, e necessário quanto o ar que respiramos.
Recentemente, alguém de nome Felipe, solicitou que eu o adicionasse no Messenger, mais uma vez, o meu ego pegou fogo.
A maioria das pessoas, só fazem a solicitação, mas reparo que no decorrer do tempo, elas não interagem com agente, diferentemente desta pessoa, que se identificou como um psicólogo.
Adoro, amo falar com psicólogos,pois eles sempre tem algo de muita relevância a nos revelar, sobre as nossas próprias personalidades.
Mas este cidadão, cujo o nome de identificação é Felipe, fez uma analise de tudo que escrevo, especialmente nos comentários, que carinhosamente deixo nos blogs dos meus queridos seguidores.
Ele afirma ,que sou uma pessoa muito carente, e preciso estar constantemente agradando as pessoas para ter a aprovação delas.
E num tom de brincadeira, eu falei a ele que era um artista, e a forma que tinha escolhido, para expressar os meus sentimentos(a minha arte) ao mundo, era a forma escrita, e nesta condição precisava comover(tocar) as pessoas.
Eu não sigo nenhum conceito , nenhum padrão, apenas manifesto o meu estilo literário(correto ou incorreto), sobre os meus sentimentos e a minha percepção das pessoas e do mundo ,com isto desejo tocar o coração delas.
Pois certa vez li, em um trecho, em algum blog relevante; “que viver uma vida sem tocar o coração das pessoas, é uma vida fútil.”
Então, não vejo nada de mais, em me esforçar para agradar as pessoas, tentando fazer o melhor uso, de todas as palavras disponíveis em nossa maravilhosa língua portuguesa.
O doutor da mente , insistiu que eu deveria defender a condição de ser eu mesma(absoluto), não me esforçando para agradar as pessoas, apenas aprimorando aquilo que me proponho.
Como assim, será que ele pensa que sou falso nos meus comentários, só por tentar agradar a gregos e troianos?
Ele prosseguiu afirmando, ‘sinto que a sua imensa necessidade do reconhecimento alheio, sobrepõem o seu processo criativo, impedindo de libertar este monstro com capacidades extraordinárias, que habita dentro de você.’
Nossa , fiquei pasmo e confuso! Como ele pode afirmar tal pensamento, só em ler os meus comentários, nos blogs que freqüento?
Não tenho conhecimento cientifico algum, da psicologia comportamental humana, mas fiquei “arrepiado” com tal afirmação.
Pois para mim, o importante é deixar aqueles, que me lêem felizes, e sinto mesmo que os toco profundamente,pois escrevo de coração, mas nunca analisei por este aspecto(macabro).
Confesso que tal afirmação(dele) , me deixou muito sem graça em deixar comentários , agora estou titubeando(bloqueado) se prossigo ou o não, com o habitual “modus operandis”.
Ele finalizou que todo artista, precisa ser absoluto naquilo que faz, impor a sua verdadeira condição, apresentando ao mundo, uma nova abordagem do convencional.
Achei uma afronta, o desfecho desta conversa, quando ele falou que eu estava mais para um massagista de egos, do que um artista contemporâneo.
Me enfureci, e fiquei muito sentido com este ser que nem ao menos, tenho a certeza que é um doutor da mente, e tive que tomar uma atitude, que me custou uma noite em claro, exclui o mal falador, do meu MSN.
Agradeço a todos por terem lido até o último parágrafo, talvez esta crônica, revele o quanto, ainda sou imaturo, para ouvir certas criticas, contraditórias a minha condição.
Muito obrigado por terem lido até o fim, e desejo a todos um ótimo fim de domingo.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

sábado, 9 de abril de 2011

Somos tão culpados quanto o atirador!


Quando se está bem , tudo a nossa volta parece estar sobre controle, então porque se importar com a realidade da nossa sociedade?
Esta sensação, de bem estar nos acomoda, e por algum tempo acreditamos que viver a vida, é ignorarmos a realidade a nossa volta.
Até que alguma tragédia aconteça, e ai nos sentimos revoltados, saímos nas ruas para manifestar, falamos, gritamos e choramos.
Mas nada, do que fizermos trará a vida ,daqueles que tiveram as suas roubadas.
Nada, pois quando no aconchego das nossas vidas,aparentemente boa, nos esquecemos que vivemos dentro de uma sociedade, e queira ou não, fazemos parte dela, e tudo que aconteça nela ,cedo ou tarde, acabará nos afetando!
Pois existe uma ligação invisível, entre as classes sociais, por mais que o abastado se considere imune a pobreza e a podridão, ele convive dentro desta realidade, muito embora pense o contrário.
Mas pensamentos inversos, não o livrarão das suas conseqüências, pois existe uma grande distancia, entre a realidade que eles imaginam ,e a realidade nua e crua,das nossas ruas.
Lembro -me há um tempo atrás, quando uma criança foi assassinada, por um dos empregados, que havia trabalhado na casa de uma família, muito rica daqui de São Paulo.
Após a morte do mesmo, seus pais saíram para as ruas, usando camisetas com a foto do garoto, impressa em camisetas, segurando velas e faixas protestando contra a violência.
Tempo depois, toda esta tragédia e movimentação, caiu no esquecimento, e pelo que notamos não surtiu nenhum efeito, pois ainda presenciamos violências semelhantes.
Então, onde é que está o erro, de quem é a culpa?
Nossa! E não digo que o problema é só dos ricos, pois nós pobres também sofremos as conseqüências da violência urbana, e de uma certa forma contribuímos para o seu crescimento.
O que podemos fazer para mudar esta realidade?
Acredito e deposito a minha fé nas atividades sociais, pessoas voluntarias que dedicam seu tempo livre, para se dedicarem as pessoas carentes que não tiveram o básico em suas vidas.
Quando menciono “básico,” não estou falando somente do dinheiro, pois na vida nem tudo é dinheiro, sem dúvida, que precisamos dela para sobreviver,mas muitas vezes, as pessoas só querem ser ouvidas, querem conversar, expor as suas idéias, e ouvir opiniões.
No entanto, quando pessoas não conseguem este básico, elas se frustram e se revoltam, e tomam atitudes radicais para serem ouvidas.
Resultando em atos tão bárbaros, quanto aconteceu em Realengo, no Rio de Janeiro.
Vidas inocentes foram ceifadas, pelas nossas próprias ignorâncias, em pensar que está tudo bem,pelo fato de eu ter um emprego, ter uma moradia, e todas as contas pagas.
Se estou numa boa, pelo meu próprio benemérito,por que deveria me importar com pessoas que não se importam, com as suas próprias vidas?
Infelizmente o pensamento acima, é muito comum entre as pessoas, não devemos esquecer que vivemos dentro de uma mesma sociedade, dentro de uma mesma realidade.
O que aconteceu no Rio, poderá acontecer com qualquer um de nós, pois, todos compartilhamos uma única realidade de vida, uma única pessoa, faz a grande diferença, e a grande tragédia dentro desta escola, é uma prova desta teoria.
Então vamos tentar reverter este quadro, e não pense que uma andorinha só, não faz verão, pois a tua decisão de fazer algo por um alguém hoje, poderá refletir amanha numa sociedade melhor.
Acredite nesta possibilidade, antes que seja tarde demais, pois eu acredito!
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Don't stop believing!

Qualquer tipo de estudo nos revelam a verdade sobre todas as coisas neste mundo.
Obviamente que baseio esta afirmação nos estudos verdadeiros, ou seja aqueles com o intuito de revelar somente a verdade, não aqueles que são feitos com base em crenças pessoais, inflexíveis e totalmente abitoladas.
A necessidade dos estudos, vem da curiosidade humana de querer saber mais sobre a nossa origem, da onde viemos e sobre o nosso destino, onde iremos após a morte.
A curiosidade, é uma das características mais marcantes da nossa espécie, “homo sapiens”, espécie dominante do planeta.
Se a nossa determinação fosse tão forte quanto a nossa curiosidade, teríamos evoluídos muito em termos espirituais.
A curiosidade humana, criou muitas engenhocas e aparatos científicos, que em um época remota, nem se imaginava.
Nas minhas leituras, de estudos filosóficos budistas, tenho notado que os problemas pessoais de 700 anos atrás, são os mesmos problemas contemporâneos.
Então cheguei a conclusão, de que daquela época em diante, nenhuma revolução espiritual foi feita, apesar de muitas religiões existentes, no mundo.
Problemas do tipo; dificuldades financeiras, desarmonia familiar, doença e morte (apesar do fenômeno ser natural, ainda sofremos com ela), já existiam desde os nossos primórdios.
Da crença nasce a determinação, aprendemos no budismo, que quando desejamos algo do fundo dos nossos corações, conseguimos alcançar, mas não pode haver nenhuma ruptura, em nossas barragens ,que retém as poderosas águas das incertezas.
É preciso apenas uma pequena rachadura, uma pequena sementinha de dúvida, do tamanho de um grão de areia, para por tudo a perder.
Nenhum milagre, da forma que o mundo ocidental está acostumado, é tão forte, quanto o poder das nossas crenças, determinação ou mesmo fé.
Tenho presenciado no meu cotidiano, pessoas que foram desenganadas pelos médicos, superarem a condição de vida ou morte.
Algumas situações colocaram até a credibilidade, do conceituado doutor, em questão.
Conclusão final, acredito mesmo que o homem ainda tenha que aprender muito com o seu lado subjetivo(espiritual), nós só damos valor aquilo que conseguimos enxergar, e ignoramos para o fato, de que não somos somente matéria(corpo).
Isto explica porque evoluímos tanto no aspectos cientifico e tecnológico, mas continuamos tão trogloditas espiritualmente, quanto há 700 anos atrás.
Este texto, escrevi inspirado num comercial muito relevante, não pelo seu produto, mas pela mensagem de suas propaganda, ‘que nunca devemos abrir mão dos nossos sonhos.’
Pois dos sonhos, nascem a crença e fé, ‘da crença e fé,’ surgem as nossas determinações, em concretizar tudo aquilo que até ontem, pareciam ser impossíveis para nós!
Apreciem o comercial abaixo, e aproveito este momento, para um marketing muito relevante; “bebam com moderação,e mantenham se vivos a qualquer custo!”

Espero que tenham captado bem a mensagem deste belo comercial, acredito mesmo que se a nossa fé, for um pouco maior que um grão de areia, não haveria nenhum obstáculos em nossas vidas, nenhum sofrimento e tão pouco as indesejadas depressões.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Só eu sei, o quanto amo este homem!


As marcas que ficam em meu ser estão ficando cada vez mais profundas, e a cada dia estou perdendo a noção, e me esquecendo da minha necessidade pessoal de ser amada, por um homem muito especial.
Dos seus sentimentos profanos, só me resta me apegar as letras das musicas, que costumamos ouvir juntos(as únicas coisas boas).
Seja em um refrão, uma frase, um pensamento, transformados em um momento, de puro êxtase , e de pura perversidade.
Sim, as letras podem parecer poéticas e suaves, mas o comportamento totalmente visceral, compondo um mundo absolutamente insano.
Então ouço numa canção que diz; “deixa eu dizer que te amo, deixa eu gostar de você, isso me agrada me acolhe a alma, isto me ajuda a viver!”
A audição é agradável, mas como poderíamos imaginar, que algum ser doentio, poderia distorcer tal pensamentos, para algo tão medonho e cruel.
Não pense que a loucura, daqueles que interpretam seus mundos, de forma particularmente doentia, se limitam a curtir a dor, apenas como uma fantasia pessoal. Elas desejam sentir o gosto da dor, infringindo sofrimentos(psicológicos), as pessoas que alegam amar.
Tão desesperador, quanto o próprio sentimento da solidão, se antes sofria por viver num mundo solitário, o sofrimento é maior, ter que viver nas mãos de um sádico,e ter que sorrir o tempo todo para o mundo,mentir para os nossos próprios pais, para que eles não sofram.
Não sabemos, quem são as pessoas, nos tempos atuais, elas podem ser extremamente românticas,carinhosas, sensíveis ao escolher determinadas canções,e com o passar do tempo, podem revelar um romântico do avesso.
Fazendo daquela canção, um hino macabro, utilizados apenas para atrair as suas vitimas, sei que não sou tão vitima, quanto pareço, pois afinal de contas, ainda estou com ele por opção.
Uma outra canção onde a letra diz; “Hei, Judy, pra que chorar, sabe a vida , é muito bela!”
Bela para quem? Para ele, que sente todo o prazer em me ver constrangida, me submetendo ao ridículo perante aos teus amigos, e diante dos estranhos?
Não sei até quando poderei suportar, mas a verdade é que me acostumei, com tudo isto, e tenho como desculpas, preferir a vida que levo do que ser ignorada e esquecida por todos(novamente).
Por enquanto, desabafos me consolam,e me fazem lembrar de um outro refrão; “mas tudo passa, tudo passará, e nada fica, nada ficará!”
Todas as coisas ruins passam, assim como as coisas boas,sejam ruins ou boas, aprendemos algo com elas, e tudo que me resta, são os amigos que me permitem encontrar um pouco do alivio, que meu corpo espiritual tanto necessita.
Eles falam; “você precisa de alguém, que te segurança, se não você dança!”
Aprendi a me aliviar, e me apegar nas letras das músicas, e se ele as distorcem, me dou ao direito de conserta -lãs, pois acredito que desta forma, poderei ajuda -lo, pois confesso, aprendi a gostar dele,mesmo me causando tanta dor física e psicológica.

“Este texto escrevi, baseado num fato verídico, de uma mulher que cansada de viver sozinha, buscou na vida o sonho de ter o homem ideal ao seu lado, só que este “homem ideal”, acabou se tornando num pesadelo.
Acredito que a questão mais macabra, seja o fato dela ter se acostumado, a vida que leva, e estar sem coragem de encarar a solidão novamente, preferindo ter ao teu lado, um homem que lhe dá toda a atenção do mundo!
Mesmo que esta atenção, seja da forma mais desprezível possível, como é o caso do seu namorado sádico!
Vou concluir este texto, analisando pelo seguinte aspecto, a partir do momento que somos coniventes, com aqueles que nos faz sofrer, somos tão sádicos quanto eles.
Somos na verdade masoquistas, não vejo como uma pessoa pode viver apenas proporcionando prazer ao um outro, sem nada receber?
Vamos valorizar a reciprocidade em tudo em nossas vidas, principalmente no amor, amar aos outros, sem ser amado , não é amor, é nos tornarmos escravos , e reféns das nossas próprias incapacidades de amar alguém!”
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Eu nunca vou me acostumar!


Hoje tive que ir num lugar muito chic, chamado Jardins, lá as pessoas são muito elegantes, falam bonito, são perfumados , bem trajados , e a cútis deles, um espetáculo a parte, são impecáveis, sem nenhum cravo, espinhas, ou qualquer outro defeito, tão comuns em nós, simples mortais.
Tomei meu banho, e abri meu guarda roupa, pois não quis fazer feio, quis impressionar, e por alguns instantes, mostrar a eles que nós “mortais comuns”, moradores da zona leste, também sabemos nos vestir(com muito orgulho!).
Fui estilo Sport social chic, detalhe, “ chic-no-urtimo” , pois afinal de conta, estaria representando a grande maioria, moradora da parte mais pobre, e nobre de São Paulo(minha opinião pessoal).
Não sou metido a besta, e não me atreveria a pisar em um terreno totalmente incompatível, com a minha realidade, se não fosse por um motivo muito forte.
Atualmente, estou interessado em mudar a minha área de atuação no campo profissional, e sabendo de uma oportunidade, fui fazer o meu marketing pessoal.
Chegando em frente a um prédio comercial local, fiquei com um friozinho na barriga, pois haviam lá muitos carros importados, o mais simples era uma BMW, antiga, diria a mais clássica dos modelos.
Só que como disse, não quis fazer feio, e engoli todas as minhas babas, não dei o braço a torcer, e fingi que tudo aquilo era muito natural.
Passei pelo automóvel, e fingi que nem percebi a sua “desprezível” presença, kkkkkkkkkkkkkk(até parece) !
Ao se aproximar da recepção central, as moças, belas moças, trajavam roupas que mais pareciam comissárias de bordo, totalmente a sorrir, com seus dentes tão brancos, que refletiram o sol matinal, agredindo as minhas vistas, me fazendo fecha -las.
Recuperado o poder da minha visão, disse a uma delas de nome Jessica, que tinha um horário marcado com o Dr. X, e ela pediu que aguardasse a sua secretária.
Meia hora, que aguardei no saguão principal , senti vários perfumes e aromas diferentes , e muitas delas agradáveis.
O pobre do meu desodorante Axé, ficou totalmente no anonimato, que nestas horas, já estava totalmente inativo, por conta dos meus mortíferos odores, provenientes das minhas axilas(vulgarmente conhecidas como sovacos).
A Jessica, muito simpática, a moça dos comerciais dos cremes dentais, que quase cegou as minhas vistas, anunciou; “Sr. Paulo, o Dr. X está aguardando, o Sr., pode subir!”
Ao entrar no elevador, dei graças a deus que o aparato era tão rápido quanto um piscar de olho, pois notei que uma mulher, toda fresca, tipo patricinha, olhava para o meu tênis e cochichava com a outra.
É, esqueci deste pequeno detalhe, e achei mesmo que ninguém iria notar que estava usando um tênis, pois afinal de contas ele é preto.
Mas, o meu maior erro, esqueci de limpar, e ele estava todo empoeirado com um pó branco, resultado da execução de um trabalho no dia anterior.
Enfim do Dr. X, me atendeu, homem de poucas palavras, e poucas expressões faciais, daqueles que dá até medo de olhar no fundo de seus olhos, pois por alguns segundos, poderia jurar que ele não era humano, talvez um ser hibrido, meio homem e meio ET(vai saber?).
Gostando ou não, eu fiz a minha parte, agora é só aguardar pelos resultados, e torcer para que dê tudo certo.
Quando peguei o metro, de volta para casa, senti um grande alivio, senti que realmente tudo aquilo que vi, e presenciei , não era para mim.
Eu nunca poderia me acostumar com pessoas frias, com pessoas que sorriem por profissionalismo, e não para demonstrar um afeto, ou um carinho para com o próximo.
Definitivamente, adoro ser pobre, existe uma vantagem muito grande em pertencer a esta classe social, somos muito mais amigáveis, se falta dinheiro em nossos bolsos, transborda emoção, em nossos corações.
E isto não há dinheiro que pague, nada se compara ao calor humano, das pessoas humildes, dos sorrisos sinceros, que não ofuscam os olhos daqueles que os vê!
Muito obrigado por terem lido este texto, até o último parágrafo, nela procurei expressar o meu amor, em morar na zona leste, e o carinho que encontro nas pessoas humildes do meu convívio.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

O problema é da matemática, não é teu !


Coisa doida, hoje acordei com o barulho da chuva, e enquanto eu estou escrevendo este texto, ainda está chovendo.
Mas doida, porque, acordei com uma vontade enorme de ouvir, “Super fantástico”,do trem da alegria,aquela velha canção, das nossas infâncias, lembram?
Bom, este foi um momento pessoal de desabafo matinal, só para registrar uma sensação diferente nesta manhã, embalado por uma trilha sonora infantil, que marcou muito a minha doce infância(aliás de muita gente).
Mas o foco desta postagem de hoje, é outra, quero falar das pessoas que se afogam em seus problemas, se envolvendo demasiadamente com elas.
Somos profissionais em cria-lãs, mas totalmente amadores para resolve -lãs.
Por que isto acontece, se criamos, teoricamente podemos destruí -lãs, correto?
Errado!Pois muitas vezes criamos problemas de forma inconsciente, embora muitas vezes conscientes, das suas conseqüências, mas como o ser humano é um bicho muito esquisito, gosta mesmo de fazer tudo que é errado (fazer o que neh)!
Não tenho a pretensão, de formular uma mágica para resolução de todos os problemas da humanidade,mas acredito que analisando a sua natureza, podemos amenizar os seus efeitos.
Como na escola, lembro me que a matéria pesadelo era a matemática, eu odiava fazer os problemas,nunca acertava, sempre as interpretava incorretamente, e todas as vezes que a professora chamava os alunos para ir a lousa, fazia figa, ou rezava para ela não me chamar, fora a dor de barriga que ficava, tamanha era o stress.
Este stress, acabava comigo,ao invés de eu acabar com o foco daquilo que acabava comigo, no caso a matemática, eu ficava protelando, em aprender a matéria alegando não gostar dela.
Ora, era melhor eu aprender a “matéria”, e supera -La de vez, do que ficar sofrendo por uma questão de ignorância ,e deixar de passar por estresses tão desnecessários.
Levou um bom tempo, até eu entender esta questão, que durante algum tempo foi o meu algoz.
Superado isto, a minha vida escolar passou do inferno para o paraíso , principalmente nas aulas de matemática.
E na vida, não é tão diferente quanto nas salas de aulas, na escola precisamos superar os problemas para passar de ano, e assim é, em nossas vidas, precisamos superar todos os tipos de problemas, para termos uma vida com qualidade.
Se eu tenho, ou vivencio um problema em minha vida, terei como opções, dois caminhos, uma, é me afogar, e viver eternamente sofrendo, a outra é, procurar uma solução, ou tentar mudar aquilo que me faz sofrer.
Pode parecer simplista demais, mas no fundo é, basta agente querer aprender com os nossos próprios problemas, e faze -lãs delas uma alavanca, e não um peso que nos afogue cada vez mais dentro de um abismo.
Assim como na matemática, a vida oferece varias ferramentas,para solucionarmos as várias questões mundanas, que nos intrigam.
Para isso precisamos buscar sabedoria, vejam bem, conhecimento não é sabedoria, ela está muito além de nossas compreensão, mas a alcance de todos(interessante, neh!).
O primeiro quesito para ativa -La, é querer, desejar mudar, transformar todos os nossos aspectos negativos da vida, em aspectos positivos, o segundo, é agente se apegar alguma forma de fé.
É acreditar pra Car.......... (gente que vontade de falar palavrão), em alguma forma superior, pois quando se tem uma crença, a vida se torna mais amena(em todos os sentidos).
Acreditar nas nossas capacidades de superação é tudo, é vivermos uma vida plena e constante, como os rios que nunca perdem o seu curso.
Desejo a todos que, e apesar de uma segunda feira chuvosa, tenham um excelente dia , e aproveite ao máximo para aprender a resolver os teus problemas da vida, pois o problema não é teu, é da matemática(literalmente falando)!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

sábado, 2 de abril de 2011

Lá vem o poderoso sem noção!

Albert Einstein disse: "A violência impressiona os moralmente mais fracos!"

As vezes, quando estamos reunidos com alguns bons amigos de bem com a vida, celebrando a, ou mesmo a toa, em algum lugar público. É praticamente inevitável, não notar a presença, de algumas pessoas que gostam de se aparecer. Algumas pessoas são extremamente chatas, elas simplesmente estacionam o carro ao nosso lado, e abre todas as portas, e liga o potente som, no último volume. E para agravar a situação, a música, este é um detalhe crucial, na verdade, eles não escutam a música, pois são quase faladas, e as únicas coisas que se ouvem são as batidas. Voltando a falar da qualidade musical, não tenho preconceito algum sobre as formas culturais alheia, no entanto estas músicas,são tão pesadas, falam palavrões, e ao prestar atenção na sua letra, dá se a impressão de que são pessoas que não estão nem ai com as suas próprias vidas(tamanha revolta). Eu pensei varias vezes sobre escrever este texto, e se iria postar em meu blog, pois a última coisa que desejo neste mundo, é ser antipático ou politicamente incorreto, com as pessoas que ouvem este tipo de música. No entanto deixo bem claro, que sou bastante eclético, quanto aos estilos, e escuto muitas delas, e quando são estrangeiras, eu não me limito apenas a escuta-lãs, procuro alguma forma de traduzi -lãs. Mas só para ficar registrado, o que mais me incomodou foi a sua falta de consideração pelo próximo, pois acredito que quando estamos em lugares públicos, todos temos os mesmos direitos, e quando somos civilizados devemos respeitar, e no mínimo, ter a consciência desta realidade. Entre os amigos, sempre tem um, que é mais exaltado, e logo quer arrumar uma briguinha, um dos nossos companheiros, começou a falar que este tipo de gente, deveria estar na cadeia, pois se curtem este tipo de palavreado, ou pensamentos, melhor seria eles viverem a realidade longe da agente! Se querem sentir poderosos, ou um gangster, que faça em local apropriado trancados em suas jaulas(cadeia), e longe das pessoas de bem, que querem ao menos ter um momento de relax. Com os recentes assassinatos em barzinhos aqui em São Paulo, logo pensei o pior, e eu e mais duas pessoas conscientes, decidimos ir para um outro lugar, pois percebemos que os ânimos estavam borbulhando. A violência surge da falta do bom senso, entre as pessoas, acredito que ser superior, não seja enfrentar uma pessoa difícil, ou situação adversa, mas sim evitar um confronto agravante e sair em retirada para preservarmos o nosso maior patrimônio, que é as nossas vidas! Esta postagem tem como finalidade um desabafo pessoal, da intransigência humana, a vida seria bem melhor se todos respeitasse os direitos em comum. Concluindo, ser poderoso é ter bom senso quando a vida nos impõem determinadas inconveniências. Agradeço a todos por terem lido até o último parágrafo, espero que todos curtam a vida adoidado, evitando -se situações de riscos. Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!