Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 24 de outubro de 2009

Rk ama Sp


Meu nome é Paulo Rideaki (Rk), filho de imigrantes japoneses , gosto deste nome porque a cidade onde nasci, cresci e vivo tem o nome de São Paulo.
Tenho alguns bons amigos de bem com a vida, cujas vidas não é tão pacata quanto a minha, da experiência deles faço a minha motivação e aprendizado constante.
Faço da experiência deles a minha vida, que muitas vezes tem me poupado de desgastes desnecessários.
Por exemplo da experiência internacional deles, tenho a idéia de que se as coisas são ruins por aqui, lá é pior, pois como todo bom brasileiro sempre damos um jeitinho.
E lá no estrangeiro por não dominarmos o inglês, o jeitinho brasileiro nem sempre é compreendido pelos gringos, e consequentemente passamos por grandes apuros.
A maioria deles voltaram para São paulo, com alguns bons trocados, mas o que eles realmente sentiram falta, é do calor das pessoas que moram nesta cidade injustamente apelidada de cidade decadente.
Entrevistei cada um desses meus amigos, e todos foram unanimes, esta cidade tem algo de mágico, São Paulo tem a alma de todos os povos unidos em uma única razão de ser.
Nostálgica, poética, triste e inspiradora, São Paulo é única, porque tem a capacidade de todas as grandes cidades do mundo ao mesmo tempo.
Aqui tudo acontece simultaneamente, pessoas felizes , infelizes, satisfeitas, insatisfeitas entre outros fatores fundamentais que fazem desta cidade única no mundo.
Nesta terra, povos de várias culturas marcam presença nas nights paulistas, isso é demais.
Como se o mundo inteiro dançasse ao som de uma única musica, e com um único propósito, o da diversão.
Há um ano atrás fui passar alguns dias na casa de um amigo no interior, confesso que aqueles dias quase me enlouqueceram.
Nada para fazer, pessoas pacatas até no jeito de caminhar, parecia que o tempo tinha parado.
E realmente acho que parou mesmo, pois até os bichos de estimação vivia no ritmos daqueles humanos.
No terceiro dia fiquei totalmente alienado e já queria voltar para a minha amada cidade.
Não devemos sair de São Paulo, a procura de emprego, de um amor ou de novos entretenimentos, eu acho que esta cidade tem muito para nos dar.
Quanto aqueles que desprezam esta cidade , não a critiquem , procure e explore mais as coisas boas que ela tem a nos oferecer.
Muitas vezes é só sair de casa, e descobrir um mundo cheio de novidades,eu amo muito esta cidade, e não sei se algum dia sairia dela.
Muito obrigado por terem lido até último parágrafo.
Paulo Rk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário