Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Assuntos da alma



É irônico como as pessoas falam e afirmam que são tementes a um deus, supostamente onipotente, onipresente e acima de tudo, humilde.
Se estas afirmações são corretas por que será que as pessoas não seguem estes pensamentos, e tentam cometer menos erros e ser mais justos com seus semelhantes?
Recentemente uma amiga ficou super chateada com a outra, pois ela não aceitou seu convite do Orkut, e como um desabafo esta pessoa que foi ignorada comentou comigo sobre o ocorrido, e eu lhe disse para dar graças a deus pois pelo menos ela foi sincera.
E é bom saber com quem estamos lidando, conhecer aqueles que fazem parte do nosso site de relacionamento é o mínimo que podemos fazer por nós mesmos.
Não devemos ligar para quantidade, mas qualidade e na minha opinião, é preferível ter um amigo verdadeiro do que mil que nem ligam para nós.
Agora, o bizarro, é esta mesma pessoa que ignorou a minha melhor amiga entrar em contato comigo e dizer que adora os assuntos relacionados a alma.
Acho no mínimo contraditório e curioso, gostaria de saber do que se trata, pois acredito que para falar de alma primeiramente precisamos ter humildade.
Humildade em nossas atitudes em relação ao nosso próximo, aceitar e ser mais receptível e não julgar os semelhantes pela aparência ou pela posição social.
Enfim acho que antes de comentar ou vendermos uma imagem de quem somos, devemos antes de qualquer coisa ser sinceros com as nossas opiniões e atitudes.
Pois determinados atos, me deixam constrangidos e sem ação, pois não costumo ser falsos com aqueles que não gosto, muito menos indelicado.
Nesta situação não sei como chegar até a pessoa e manter uma conversa relativo a alma, pois acredito que o lado espiritual do universo, seja repleto de valores reais e não ilusórios.
Sou meio radical em relação às pessoas que em nome de deus exploram a ignorância alheia, então como poderia disfarçar e manter um relacionamento referente aos assuntos da alma?
Não quero ser hipócrita com ninguém e nem comigo mesmo!
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo Rk.
P.s.: Não estou aqui questionando ou criticando aqueles que acreditam num DEUS.
Pois como seres humanos precisamos acreditar em algo, mas critico a hipocrisia insana daqueles que praticam “certas” barbaridades com seus semelhantes em nome dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário