Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 11 de outubro de 2009

Dentro do berço universal


É como se fosse um delírio mas ainda me lembro de quando estava dentro da barriga da minha mãe, posso sentir o carinho de suas mãos e a do meu pai, bem como a felicidade de ambos.
Era tão aconchegante, era um ambiente escuro, mas não sentia medo ou insegurança de qualquer tipo, acho que naquele ambiente a minha percepção era mais aguçada.
Observava o mundo pelos olhos da minha mãe e boa parte do que ela ingeria eu absorvia, deixando-a muitas vezes fraca.
Mas apesar das deformidades que lhe causei em seu corpo sofrido, ela ostentava aquela barriga como um enorme troféu e com muito orgulho exibia para as suas amigas.
E apesar de todos estes transtornos que lhe causei, e num período longo, ela ainda afirma que sou o seu maior motivo de orgulho.
Afinal de contas, o que é ser mãe, amar e muitas vezes ser desprezado sem uma razão aparente e ou lógica?
A minha mãe é daquelas que põem seus filhos em primeiro plano, renunciaria o seu prazer, passaria fome e frio e se pudesse retiraria todos os tipos de sofrimentos .
Como poderia desprezar um ser tão perfeito e completo?
Acho que não poderia.
Muito obrigado por terem lido até o ultimo parágrafo
Paulo Rk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário