Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 12 de setembro de 2009

Noivado rompido


As pessoas desocupadas dentro da sociedade, são muito curiosas a respeito do estilo de vida de outras pessoas.
Talvez porque elas se entediam com a própria.
Mas esta atitude me irrita, quase me tirando do sério !
Principalmente ao fato deles me cobrarem o casamento, alguns mais desaforados perguntam, e sem nenhuma piedade, quando você vai casar ?
Tive sim, experiências “românticas”, com cinco mulheres, sendo que a mais incrível e marcante foi a quinta.
Mas como ninguém é perfeito, ela me desapontou e muito.
Ficamos noivos por cinco anos, e neste intervalo de tempo, já tínhamos comprado muitas coisas juntos. Coisas como geladeira, fogão, microondas , televisão e tudo que o caro leitor possa imaginar dentro de uma casa familiar.
Acho que no último ano de noivado, ela se achou dona de mim.
Começou a falar grosso, e como alguns amigos falavam na época, e em tom de brincadeira, mas com um fundo de verdade, ela falava mais grosso do que eu.
A principio demorei a perceber, mas quando fui demitido da empresa a qual trabalhava, ela praticamente surtou.
Alegando que eu sai do emprego, porque não gostava dela e precisava de um pretexto para não me casar.
Fiquei muito magoado por esta afirmação, mas um ano após ter rompido o relacionamento, ela me pediu perdão, e disse que desejava muito, que eu encontrasse uma pessoa melhor do que ela.
Não a culpo, pois de uma certa forma, fiquei procrastinando, e por fim quando decidi me casar aconteceu o pior, a demissão.
Já faz quatro anos que estou sozinho, sem uma companheira. Só curtindo os poucos, mas raros amigos, que me agregam e me proporcionam muito prazer em relação a vida.
Quanto aos bens, vendemos tudo e compartilhamos os lucros juntos, e com exceção do game cube, novinho em folha, que nem tinha tirado da caixa, dei para o meu ex-cunhadinho, que me admirava tanto.
Não guardo magoas ou qualquer outro sentimento ruim dela, pois hoje somos bons amigos, mas o peso maior é de ser rotulado por um povinho, que tem uma mente fértil, aliás este povinho não só tem uma mente fértil, eles também são férteis na reprodução.
A despeito da capacidade de criar valores humanos, estes exemplares, procuram seus respectivos parceiros sendo machos ou fêmeas , e sem a mínima condição de uma vida básica, se procriam.
Deixando as suas crias, a mercê de um mundo cruel, e sem nenhuma condição de vida digna, estes perpetuam um mundo hipócrita, carregados de culpa e cheio de falsos valores .
Ainda que possa parecer cruel e desumano, prefiro ficar sozinho, e lutar por um mundo melhor,ao invés de trazer criaturas indiscriminadamente, para que no futuro, elas se tornem seres desprovidos da capacidade de amar o próximo.
Agradeço a todos por terem lido até o último parágrafo, muito obrigado!
Paulo Rk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário