Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Forças para levantar!

Bom  dia, aceitei um desafio, escrever um blog, apartir de uma imagem.
Como todos sabem, uma imagem valem por mil palavras.
Então vamos começar, a fazer uma pequena comparação.
Voltando sempre ao meu principal objetivo, que é a de mostrar para as pessoas, que para tudo na vida, existe uma solução!
Se você é do sexo feminino,  sempre está mudando o seu visual, sempre se achando imperfeita, sempre encontrando algum defeito, seja no cabelo, seja na sua forma de se vestir, enfim nunca está satisfeita.
Já os do sexo masculino, são um pouco mais discretos , mas não tão diferentes quanto  as mulheres, atualmente os homens, estão tão vaidosos que alguns gastam quase os mesmos valores em clinicas estéticas , vestiários, cremes e perfumes.
Não estou criticando a vaidade, nem acho ruim a pessoa ser vaidosa, e se cuidar.
Pois acredito que faz parte da inteligência  humana, apresentar uma imagem revigorada e saudável da sua própria pessoa.
Mas quando esta mesma prática, se torna uma obscessão, tanto nas mulheres quanto nos homens.
Não existem limites, para uma mentalidade obscecada, esta necessidade por um padrão de beleza é quase doentia, e desenfreada. Seguindo um conceito, imposta pela mídia, a beleza se tornou tão necessária, quanto os requisitos básicos, de um curriculo. Pásmem existem empresas, que contratam pela aparência, ignorando muitas vezes a capacidade, real de produção do candidato.
Se este lamentável comportamento, restringisse somente no mundo corporativo, talvez a coisa seria um pouco mais tolerável, mas este comportamento, está cada vez mais presente no nosso cotidiano.
Determinadas pessoas, fazem questão de andar somente com pessoas que elas julgam ser bonitas, demais condições são descartadas, e nem pensar em pedi-las para que adicionem em seu orkut. Pedido negado!
Chegamos a um ponto onde os valores pessoais, as quais  julgo serem reais,  são ignoradas e muitas vezes descartadas como se fossem algo banal!
Até que chega alguém, como Susan Boyle, e mostra do que o patinho feio, é capaz de realizar.
Quando assisti  a sua apresentação, num programa de revelação, tipo o idolos,   pude notar a irônia, com que os apresentadores do programa,  a trataram, mas não foram só os apresentadores, os pessoal que estavam ali presente, no auditória, tambem torceram  o nariz.
Mas toda essa irônia este comportamento lamentável, foi por agua abaixo, quando Susan Boyle, mostrou a sua capacidade e beleza única de interpretação!
Ela não só foi a campeã de audiência no youtube, como o vídeo mais assistido, como tambem recebeu uma proposta de hum milhão de dolares para fazer um filme para adultos.
Agora pergunte a uma pessoa que é abitolada pela beleza externa, o que ela  é capaz de oferecer de bom para seus semelhantes, qual a mensagem que ela quer deixar ao mundo.
Talvez ela não dê a minina para este vídeo, que coloquei logo no inicio deste blog, e muito provavelmente, ela nem saiba quem é,  e o que fez Susan Boyle, pois esta pessoa está demasiadamente preocupada, mas tão preocupada, em se manter bela ou belo, que acaba esquecendo que o tempo é implacável.
E toda a beleza que foi cultuada durante a juventude, um dia terá um fim, e ai, sentirás falta daquilo que menos cultivou ao longo de suas vidas, a sabedoria.  
Quando não puderes mais, dispor daquilo que cultivou como um bem mais precioso, sentirás de fato, a tristeza e o vazio dentro de seus corações, e não mais terás força pra levantar.
Quantas pessoas, são alheias ao sofrimentos de seus semelhantes, quantas pessoas desprezam outros por não corresponderem aos seus requisitos de beleza ou riqueza material?
Precisamos descobrir a nossa própria beleza, e capacidade inerente de superação, no vídeo acima que a utilizei para ser tema deste blog diz tudo, temos todas as condições, nós nos julgamos "perfeitos", mas não realizamos o que de fato poderiamos realizar por valorizarmos os valores sútis e efemêros, colocando defeitos  em nós mesmos,  muitas por não correspondermos a  um padrão impostos pela mídia.
Então vamos acreditar nas nossas capacidades reais  de realização pessoal, e vamos deixar marcas neste mundo, como um legado para toda a humanidade, para que possa servir de exemplo e ajudar as pessoas a ter "força para levantar", como fez e faz o rapaz neste vídeo chamado Nick Vujicic e como fez a própria Susan Boyle.
Mais uma vez agradeço por terem lido até  o último parágrafo, espero ter  passado algo de positivo.


2 comentários:

  1. Cade o video?
    Acho que voce teve um pequeno problema na edição desta postagems
    Marcelo R. Monteiro,rsrsrsrsrsrsrs!

    ResponderExcluir
  2. foi mal muito mal já estamos trabalhando para reparar a falha!

    ResponderExcluir