Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 19 de abril de 2009

Amizade, amizade e negócios a parte!

Boa tarde!
Pessoal, hoje passei por uma situação muito desagradável!
Lembram quando falei no meu primeiro blog, que nós mesmos criamos os nossos problemas, e que ficamos tão bitolados nestes, que não conseguimos encontrar uma solução?!?!
Vou relatar uma amarga, mas não tão grave experiência.
Tenho um amigo ou ao menos sempre considerei como tal, mas recentemente ele se mostrou totalmente avesso daquela imagem que tinha dele.
Tudo começa quando eu o introduzi no mundo da informática, mas precisamente no universo da internet, quando começou a ter gosto pela rede mundial, e aí nas suas férias, começou a me procurar e ficar horas e horas no meu pc !
Incentivei-o a comprar o seu próprio pc, mas ao irmos as lojas ele descobriu que o seu CPF estava com restrição, e portanto não poderia realizar a compra do mesmo.
E aí com o intuito de ajudar aquele que eu considerava a pessoa mais madura, mais esclarecida e superior a qualquer sentimento mesquinho, adivinha, ela me surpreendeu
pelo fato de ter uma reação totalmente oposta daquilo que eu estava acostumado.
Mostrando-se totalmente irritado e contrariado, acredito que a responsabilidade de ter que arcar com uma despesa, realizada precipitadamente, com o foco no emocional e menos com a razão da sua situação financeira, esteja lhe causando vários distúrbios
mentais.
Veja que esta situação foi causada por mim mesmo, pois sempre cresci ouvindo a orientação, de que não devemos misturar amizade com o dinheiro, pois na maioria das vezes sempre acaba dando mal.
Hoje domingo, eu deveria estar em paz, mas devido a minha imprudência e total falta de bom senso, tive que receber o valor da primeira prestação com muita hostilidade por parte deste "meu amigo".
Me senti muito mal, pois quando ele me falou da sua necessidade e vontade de ter um pc próprio, eu o incentivei, e não me limitei a palavras, fui até a loja e retirei em meu nome, tudo na maior boa vontade.
Mas vamos analisar a minha atitude, a partir do primeiro momento em que joguei a pedra no telhado de vidro.
Estar aborrecido será normal, pois a decepção em descobrir que aqueles que julgamos ser nossos verdadeiros amigos, simplesmente não são, é muito grande, mas esta situação não será única, pois tenho que lembrar aos leitores, que existem mais 16 cheques em meu nome, na financiadora, então serão 16 desgostos!
Portanto terei que descobrir uma forma de contornar esta situação, usando sempre a lógica, para não sair perdendo e principalmente o bom senso, para não agravar mais a situação!
Tirando a ferida de ter sido enganado ou traído por aquele que considerava um "amigão", e dentro das piores hipóteses, o máximo que ele pode fazer é não pagar as prestações!
Certo? Então, qual será a minha primeira atitude, é tomar o pc dele!
Até aí nada de novo, mas na verdade, estou precisando trocar o meu computador mesmo. Mas lembrando que uma prestação no valor de R$ 116,00 mensais, se eu vier a assumir, estará fora da minha programação normal, mas acho que sobreviverei a este dissabor.
Vejam que já estou tirando conclusões antecipadamente aos 16 meses antes da última prestação.
Tudo baseado num comportamento hostil. Estou pensando nas piores hipóteses,observem que estou sendo muito emotivo e não estou sendo nada prático, pode ser que ele estava de mal humor, principalmente naquele dia.
Mas, talvez nas próximas, ele caia na real e perceba que não se paga flores com pedras.
Esta é a tendência do ser humano, de agravar as situações criadas por eles mesmos.
No primeiro momento, não devo culpá-lo, pois foi eu que ofereci o aval.
No segundo, desculpe pela palavra chula que vou utilizar, como já fiz a "cagada", agora é levantar a cabeça com a convicção de que eu não estou fazendo nada de errado, mas ele sim, sendo ingrato.
Então, só me resta, aguardar, e quanto a minha reação em relação a atitude desta pessoa, será de desprezo, não me pronunciando mais e não sendo tão intenso quanto eu era antes.
Agradeço por terem lido até o fim, até a próxima pessoal.

Um comentário:

  1. Cara se ele não tinha um PC é claro q ele não poderia pagá-lo, acho q vc se precipitou e não pensou nas consequências, obrigado pelo seu texto q abriu ainda mais o meu raciocínio sobre o titulo: Amizade, amizade e negócios a parte!

    ResponderExcluir