Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 23 de março de 2014

Sou muito brincalhão e vivo tirando sarro de mim mesmo!



Adoro falar besteiras, acredito que seja por isso que eu vivo dando gargalhadas e o meu sistema imunológico anda muito bem obrigado.
Não é de hoje que especialistas afirmam que o sorriso diário nos faz muito bem a saúde!
Particularmente levo muito sério a teoria que diz que sorrir nos faz bem.
De fato pessoas alegres parecem não envelhecer com o tempo, ao contrario daqueles que vivem com as suas caras amarradas, parecendo mesmo que estão com uma puta diarreia. (risos)
Da vida não levamos nada, a não ser a experiência grata de vivermos bem com os da nossa própria espécie.
Atualmente não ligo para coisas que me aborreciam no passado, pois na minha própria falta de amadurecimento, me permiti perder valiosos tempos da minha vida com “coisas” irrelevantes.
E tenho percebido muita gente, da mesma faixa etária que eu, ou pasmem, com mais idade, pessoas desperdiçando tempo com falsidades alheias ou com coisas que elas não podem mudar.
De repente eu não posso ser feliz pelos outros, por mais que eu queira que uma pessoa seja feliz, se ela própria não faz por merecer, o meu desejo não passará de um sonho distante.
Já sofri muito com a infelicidade das pessoas que eu realmente amo nesta vida, demorei muito até eu compreender que tais pessoas precisam buscar as suas próprias felicidades, não cabendo a mim, ou qualquer outra pessoa que não seja ela mesma tal tarefa.
Então quando me convenci e esclareci definitivamente tal realidade em minha vida, comecei a sorrir e passei a me sentir melhor em todos os aspectos e sentidos.
Quanto às pessoas que eu amo, e que tanto sofrem neste planeta, nada mais posso fazer, do que apenas orar por elas, para que elas encontrem o caminho correto para sua própria evolução neste mundo.
Caberá a mim, não julgar, e procurar sempre fazer o que é correto, vivendo a minha vida de modo a facilitar para todos que procurarem em mim um alento.
Se quiserem uma intervenção direta de minhas ações, farei o que for possível e se estiver ao meu alcance, mas se nada pedir, apenas viverei a minha vida a sorrir e a divulgar que na vida não vale a pena levar as coisas tão a sério quanto costumam fazer algumas pessoas.
Dito isto, peço para que todos comecem agradecer pela vida, independendo que possam estar passando, se está vivo é que ainda tens uma missão a cumprir, mas nunca se faça de vitima.
Levante a cabeça, agradeça a vida por estar vivo, e sorria para as pessoas, desta maneira o seu horizonte se expandirá e descobrirá novos horizontes, que nunca antes você percebeu.
A vida não tem limite, quem as limite somos nós mesmos, através da cegueira da ignorância.
Para finalizar vou citar uma frase do poeta Fernando Pessoa, ele disse; “tudo vale a pena quando a alma não é pequena”!
Paulo RK

2 comentários:

  1. Acho interessante o modo que leva a vida, esse texto me fez olhar a vida com outros olhos.

    ResponderExcluir
  2. Já sofri do mesmo que você já sofreu, por ter um tipo de humor um pouco ácido, era levada muito à sério por meus amigos por expor os defeitos (tanto deles quanto meus), mas com o tempo parei de me importar se isso era aceitável ou não, eu não poderia fazer muito para mudar o ponto de vista da maioria.

    ResponderExcluir