Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 1 de março de 2014

Sabrina Sato, muito mais do que um rostinho bonito!

Tem um ditado japonês que tem muito sentido quando falado em ‘japonês’, mas mesmo traduzido, é tudo de bom.
O ditado diz; “A coragem está para o homem, o que a simpatia faz para a mulher”!
Perdoem-me se traduzi erroneamente, pois o meu japa falado e escrito, não é lá grandes coisas, mas acho que está fácil para vocês compreenderem, mesmo não falando o idioma japonês. (risos)
Reparo muitas coisas em mim, assim como reparo muito nas pessoas no mundo ao meu redor, “reparo” não no sentido pejorativo de falar mal, mas no sentido comparativo.
Presto atenção em tudo, nos detalhes de seus comportamentos e principalmente no que elas falam.
Não olho por olhar e não escuto por escutar, definitivamente o meu cérebro é uma esponja que busca o melhor nas pessoas, pois ao contrario do que as outras pessoas fazem, não me esquivo ou  me afasto delas, eu faço questão de aprender com todas elas.
Pois quem seriam os nossos melhores professores neste mundo, do que as nossas próprias espécies?
Porque penso ser incoerente, ficar comparando seres humanos com outras espécies e muito pior, fazer comparações com divindades celestiais (divinas), que a gente, ou nunca ninguém viu em sua sã consciência. (risos)
Eu me comparo com as outras pessoas, e as boas lições praticadas e faladas pelos outros eu copio, e tento reproduzir em minha vida, quanto às más ações e palavras hostis a gente também aprende, aprendemos a não cometer as mesmas mesmices e estupidez.
Praticando o correto economizamos um bocado de tempo em nossas vidas, porque não repetimos experiências que não deram certo para as outras pessoas, sobrando mais tempo para tentar acertar mais ou buscar não errar em nossas vidas.
Quando moramos numa área pobre, tipo “zona leste”, conhecemos muita gente feia e pobre, mas a pobreza aqui mencionada não é de dinheiro, mas me refiro à pobreza espiritual.
Portanto é muito comum testemunhar gente feia e podre dizendo horrores como; “Odeio gente feia e pobre”!
É como se elas não tivessem espelhos em casa ou mesmo noção de suas necessidades básicas em se locomover em coletivos, amontoados como se fossem lixos dentro de uma caçamba.
Nada contra os transportes coletivos, se elas fossem mais dignas dos valores que pagamos atualmente e não tivéssemos que esperar tanto pelo direito de ir e vir a qualquer lugar.
Então eu testemunho barangas, se achando a tal, ou a própria rainha da cocada preta, dentro dos coletivos, falando bem alto que odeia gente feia e pobre.
Como se elas próprias fossem candidatas miss universo, uma completa falta de noção!
Aqui na zona leste o comportamento humano das pessoas, não são dignos, dos seres pensantes, pois algumas pessoas medíocres que compraram carro zero quilometro, a prestações a perder de vista, se consideram ricos, e a primeira atitude é não falar com os pobres, se tornando esnobes como se o próprio veículo concedesse algum título de nobreza. (risos)
Graças a deus nem todo mundo é moralmente fraco ou tem a cabeça fraca como determinadas pessoas da minha amada zona leste.
Tem gente que é completa e conseguem ser bonita de corpo e alma, ao mesmo tempo, que possuem muito dinheiro em seus bolsos.
Detalhes não são soberbos, arrogantes ou falam merda como essas pessoinhas que abrem a boca para falar besteiras ou hostilidades qualquer.
Estou falando da nossa querida Sabrina Sato, pessoa linda, com sotaque caipira, que está em plena ascensão em sua carreira profissional e pessoal, ela tem tudo que o dinheiro pode comprar, mais a beleza, e principalmente carisma e simpatia, muito raro de se ver nas pessoas em épocas consideras contemporânea.
 Acho que não preciso falar mais nada, quando a beleza vem de dentro à pessoa prospera em todos os sentidos, é uma pena que não tem nenhuma “dessas” Sabrinas por aqui na ZL!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário