Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 28 de março de 2014

Você diz que pensa no futuro, mas "vive" sofrendo no presente por conta do passado!!!

Se as pessoas pudessem enxergar nossos corações elas jamais nos julgariam pelas aparências.
Julgo as pessoas, mas não pelas aparências, pelo que elas falam e pelas suas atitudes.
Principalmente pelas atitudes, pois as bocas podem enganar tanto quanto as aparências enganam.
É de conhecimento geral o que acabei de mencionar nos parágrafos acima, no entanto, parece que as pessoas do mundo contemporâneo estão mesmo a fim de viver uma grande ilusão, deixando se levar por tudo que é bonito e efêmero!
Não quero enganar ninguém, nem mesmo a mim mesmo, eu também como todo ser humano que se preste, ou não, sou fã das coisas bonitas.
Pessoas, objetos e tudo o que é atraente aos nossos olhos humano, porque me fazer de diferente se também sou um representante da classe homo sapiens?
Ninguém ou nenhum ser humano que se preze pode se fazer ou dizer que é diferente dos demais da sua espécie, pois se trata da sua própria espécie.
A única diferença que podemos mencionar e que pode existir entre uma cabeça e outra é o fato da quantidade de neurônios em funcionamento dentro de cada “cabecinha”, ou, se ela é pensante ou não!
Pessoas que pensam, são bem melhores do que as que não pensam, é quase um clichê falar sobre isso, é tão lógico, mas de tão lógico que é todos parecem ignorar e acabam sempre não utilizando, o que elas possuem de mais valor, em seus próprios corpos, ou seja, suas cabeças.
Cresci ouvindo das pessoas mais vividas, ou dos antigos, de que, quem pensa vive por duas vezes.
Quando mais jovem não conseguia compreender o que de fato significava tais palavras, hoje mais amadurecido compreendo que pensar é vivenciar uma experiência de vida por duas vezes.
Simplificando, você vive um momento especial agora, hoje, e amanhã poderá vivencia-lo novamente, bastando apenas lembrar todas as coisas boas que você experimentou.
Pois dizem que o cérebro não sabe distinguir a realidade das lembranças, por esta razão é importante, e de certa forma, deixar experiências negativas de lado, e prosseguirmos apenas com pensamentos positivos.
Das experiências negativas e de todas as coisas ruins que aconteceram no passado, devem ficar no passado, delas, devemos colher apenas o aprendizado, para num futuro não mais cometermos os mesmos erros.
Portanto não vivam a vida a lamentar por todas as coisas que não deram certo no passado, como mencionei acima, e faço questão de repetir, ‘das experiências ruins devemos apenas nos ater, ao valioso aprendizado que a própria vida nos mostrou’.
Caso contrário você estará condenado a viver uma vida inteira sofrendo por conta de algum fracasso do passado.
E conforme as palavras de Buda e Jesus, nenhum ser humano veio ao planeta para sofrer, sofremos por teimarmos em não querer aprender a lição que a própria vida nos apresenta.
Alias muitos preferem, pensar ou se fazer de vitimas, acreditando que ‘deus sabe o que faz’, estando por conta e responsabilidade por  todos os infortúnios que lhes acontecerem, pois é muito sábio o ditado que diz; “cada cabeça uma sentença”!
Pensem nisso!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário