Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 8 de março de 2014

Ninguém tem culpa das nossas cagadas, portanto somos vitimas das nossas próprias ignorancias!



Vocês podem até pensar que estou de brincadeira, mas não estou, e o assunto que vou abordar neste texto, é muito sério, capaz de tirar o sono daqueles acostumados a dormir rapidinho quando encostam suas lindas cabecinhas no travesseiro, tendo o sono dos justos, não sendo o meu caso! (risos)
Mas vou me defender “rapidinho”, antes que alguém ou algum ser “perfeito”, se é que exista, pense ou fale mal a meu respeito.
Atualmente se não durmo tranquilamente não é por conta da minha consciência que anda muito bem obrigado, mas por conta do comportamento das outras pessoas.
Não quero parecer estar culpando as pessoas por todos os infortúnios que costuma acontecer em minha vida, pois aprendi no budismo que tudo que nos acontecem nesta vida, são  meritórios, das coisas boas as coisas ruins.
Todos os “frutos” que colhemos nesta vida, é o resultado das sementes que plantamos num passado não muito distante, e plantamos no presente, segundo a própria inexorável lei da causa e efeito.
Por mais que vocês pense que exista um deus “generoso” que fará ‘vista grossa’ com todas as suas ‘cagadas’ e coisas ruins que você tem praticado ao longo da sua vida, a partir do momento que você teve consciência do que é certo e errado, ledo engano!
Não funcionam assim, só os mais tapados abusam de seus livres arbítrios e se enganam pensando que deus vai perdoa-los, só porque você decidiu ir à igreja, carregando a bíblia debaixo dos braços e aprendeu a rezar o pai nosso de cor e salteado. (riso)
Queridos amigos e amigas, na vida as coisas são como aquele ditado que diz; “dente por dente e olho por olho”!
Nada passa despercebido, perante a lei mística ou perfeita que todos chamam de deus.
Tal lei, como toda lei existente neste planeta é invisível, mas ela existe e rege tudo deste mundo, e até o insondável universo.
Portanto não pense você que tá acostumado a fazer cagadas com os outros que ficará impune, como eu mencionei, tal lei é implacável, se fizer merdas, praticando o mal contra as outras pessoas, sofrerá pelas suas próprias consequências.
Depois não adianta  fazer de vítima, colocar culpa no governo na sociedade ou quem quer que seja,  SOMOS TODOS VÍTIMAS DOS NOSSOS PRÓPRIOS ATOS!!!!
Reflitam sobre este assunto, e preste mais atenção nos teus atos e palavras que saem da tua boca, de repente, a vida não é tão ruim como muitos afirmam.
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário