Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Para que não haja futuras decepções


Sou muito caipira, na verdade nunca gostei de fazer poses para sair em fotos.
Isso explica porque, mesmo estando em família, as minhas aparições em fotos são raras a ponto das pessoas questionarem sobre a minha própria existência, naquele determinado lar ou mesmo neste planeta. (risos)
Imagine, de tão tímido em família, pensem como me esforço, para não sair em fotos entre amigos nos momentos especiais, tipicamente humanos.
Não sou antissocial, muito pelo contrario, manifesto com muita intensidade a minha essência, e faço questão de interagir com todos de forma marcante, deixando nas pessoas a doce lembrança de quem eu realmente sou por dentro.
Portanto por favor, não peça para eu postar fotos dos bons momentos da minha vida, pois não seria eu mesmo, por razões, que acabei de explicar nos parágrafos acima.
Existem muitas formas de marcar presença neste mundo,  acreditem, ao invés de postar fotos registrando alguns bons momentos da vida, particularmente, prefiro me apresentar em palavras, antecipando para as pessoas tudo aquilo que sou por dentro.
Assim sendo, acredito não poder haver erros nos julgamentos alheios e futuros, de quem eu realmente seja, pois palavras, quando sinceras, não comentem erros, por simplesmente serem sinceras.
Podem me chamar de caipira, e algumas vezes admito ser um, mas acho uma “caipirice” carregar uma maquina digital, dentro da minha própria cidade, ou mesmo carregar uma no meu cotidiano, só para registrar momentos que considero triviais, sendo desnecessárias tais exposições exageradas.
Nada contra, de quem faz desta atividade a sua forma básica de expressar e afirmar ao mundo a sua própria existência, mas eu não curto!
Pois acredito que devemos conhecer pessoas (interior), pelo que elas são, e não julgar pelo que elas fazem, ou pelas suas aparências, isso seria como julgar um livro pela capa.
Aparências não falam muitas coisas sobre pessoas, só mostram a superficialidade delas, falo sobre o caráter e tudo que é relevante e oculto a sete chaves, dentro de cada um de nós.
Ao mesmo tempo, não estou sendo contraditório, pois adoro a arte da fotografia para explorar o mundo de um ângulo pouco explorado e visto pelos olhos convencionais.
Confesso ter um álbum digital, contendo todas as fotos que registro como um hobby, inclusive algumas fotos que registro de mim mesmo, partes do meu corpo e da minha própria face, além da natureza em sua total plenitude, que acontecem em tempo real e o tempo todo ao nosso redor, mas que ninguém consegue enxergar, pois todos estão muito preocupados, com as aparências e estilos de vida das outras pessoas.
Não me incomodo por não me expor tanto nas redes sociais, só não questione a minha existência, sou feito carne e osso como todo mundo, a minha única diferença entre eu e as pessoas é que sou uma pessoa muito discreta!
Paulo RK  

Um comentário:

  1. Gostaria muito de ver mais fotos suas. Gostaria mesmo. Você é um homem do bem.

    ResponderExcluir