Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Aprendendo com as pessoas arrogantes e soberbas

Eu sempre falo que odeio pessoas arrogantes, soberbas e metidas a sabe tudo, mas confesso que os admiro, como elas resolvem determinadas questões burocráticas das suas vidas. Principalmente quando a palavra burocracia, se confunde com a palavra “burrocracia,” como é costumeiro acontecer em nosso país. Tais pessoas não levam desaforos para casa, tão pouco, aceitam as coisas como são, geralmente elas discutem e armam o maior barraco, para as coisas acontecerem a seu favor, ou para fazerem valer seus direitos. Admiro por que; quantas vezes em nome dos bons modos e costume de não “arrumar” encrenca, deixei de exigir os meus direitos, e fiquei no prejuízo com medo de parecer uma pessoa intransigente? Porque infelizmente pessoas como eu, são passadas para traz o tempo todo, eu até conheço os meus direitos, mas muitas vezes temos que perder muito tempo correndo atrás delas, e na minha opinião, por serem nossos direitos, elas deveriam acontecer automaticamente. Mas não, em nosso país prevalece o dito popular; “bêbê que não chora não mama!” Sei que ainda há tempo para eu mudar o meu perfil psicológico e fazer bonito, exigindo e resgatando todos os meus direito, que até hoje, abri mão por não ter peito para bater de frente com o tão difamado sistema social brasileiro. Estou aprendendo aos poucos com pessoas arrogantes e soberbas, observem a mais nova lição, que eu aprendi com eles. Quando vou alguma repartição publica ou particular para resolver os meus interesses pessoais, e percebo que as pessoas envolvidas, estão fazendo pouco caso, ou corpo mole para a resolução da mesma, eu falo num tão firme e ameaçador: “Vocês não sabem com quem estão falando!” E dependendo da comoção, causado pelo meu tsunami emocional, ainda fecho com chave de ouro dizendo; “vocês não me viram nervoso!” Quase sempre dá certo, porque aprendi com as pessoas “arrogantes” que neste país, as pessoas, na sua grande maioria, são mentalmente lesadas, portanto as coisas só funcionam na base do grito e sobre ameaças. Eu não sou porra nenhuma, não conheço muitas pessoas influentes, posso conhecer alguns poderosos, mas a verdade é que eles não estão nem ai, com a gente, só visam interesses e vantagens próprios. É como costumo falar sempre por aqui, estamos sozinhos e por conta própria, e cada um com a sua própria fé. Dito isso, prometi a mim mesmo nunca mais criticar as pessoas soberbas e arrogantes, pois de alguma forma, elas tem razão de serem como são! Paulo RK

3 comentários:

  1. Nossa que Tipo de idiota e vc? Eu consigo tudo que quero no Brasil, sendo super educada, humilde, e simples, e ate me fazendo vitima e alguns Casos. E muito melhor a viber e outra querido arrogante.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente moro numa cidade (Valinhos-SP) que 99% dos seres que lá habitam, são dessa maneira e ainda por poderem comprar carro mais caro do planeta ficam desfilando e desrrespeitando o direito dos outros!
    Acham que porque moram em casas de condomínio são superiores e nada mais vale a não ser elas!
    Infelizmente moro nesse meio e vejo que quanto mais simples a vida melhor! E sinceramente espero que me deixem em paz, pois isso é insuportável!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. pessoas que vão em busca dos seus direitos porque estão sendo lesadas mas estão dentro da sua razão, não é ser arrogante. É uma pessoa firme e determinada.
    Arrogante é uma pessoa que discrimina o outro socialmente, faz pouco caso do outro.

    ResponderExcluir