Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Sou infantil mesmo, e dai? Vai me encarar?

O tempo é um fator fascinante, ela sempre avança e não há ninguém ou nenhuma força capaz de impedi-la de cumprir a sua função. Mas não devemos responsabiliza-la, pelas coisas que não curtimos muito, como é o caso do tão desprezível processo do envelhecimento. Pois acredito que não foi o tempo que criou o conceito do nascimento, crescimento, envelhecimento e a própria morte. Enfim não vou ficar conjecturando coisas pelas quais nunca saberemos de fato, pelo menos enquanto estivermos encarnados como simples mortais. Pois acredito que não viemos ao mundo para conflitar com todas as coisas que existem, mas dentro do possível, transformar tudo aquilo que nos incomodam e principalmente aprender com todas as coisas que nos faz sofrer em vida. Pois ignorância superada é problema resolvido! Mas o tempo não é, e não pode ser considerado apenas como um processo negativo da evolução, e encerramento da vida. Pois tudo na vida tem o seu lado positivo, e a medida que avançamos na idade, nós amadurecemos, e fortalecemos as nossas condições como uma pessoa melhor. Existem as suas exceções, pois tem gente que se tornam piores do que já são com o tempo. Eu confesso que o tempo passou para mim, e não sou mais aquela criança feliz que vivia grudado na saia da mãe , onde eu encontrava abrigo de todos os tipos. Mas certos hábitos daquela fase, ainda persistem dentro de mim, porque eu não quero me esquecer de como era bom ser criança e nunca vou permitir que ela morra. Eu posso afirmar que o mundo está como está, “graças” as pessoas que se dizem adultas, só porque elas criaram um escudo a sua volta, e vivem armadas contra tudo e todos. Então fica difícil, relacionarmos com pessoas que “amadureceram” neste processo tão fatídico, pois não conseguimos nos aproximar delas, tão pouco estabelecer uma comunicação de qualquer tipo. Não é a vida que nos faz sermos o que somos, mas é a nossa forma de compreensão por ela, que nos tornam piores ou melhores. Depois de adulto, eu ainda cultivo coisas que fazia quando criança, adoro jogar games, mas na verdade e infelizmente, não tenho tido muito tempo para jogar. Adoro brincar com os animais, por isso faço questão de sempre estar criando algum bichinho de estimação em casa, para cuidar deles pois eles sempre nos ensinam que para sermos felizes, não precisamos de tanto. Quer me ver encarnar uma criança? Basta eu encontrar uma, que logo começo a brincar com ela e esquecer da vida, disse “encarnar”, pois quem me vê a primeira vez brincando com uma criança, vai dizer que eu sou retardado. Mas quer saber, apesar de alguns comentários malévolos me chocar, eu não ligo, pois o que vale nesta vida, e com o passar do tempo, é aprender a ser felizes e fazer valer cada segundo enquanto estivermos respirando. Mas não se engane, cultivar o espirito infantil e não deixa-lo morrer de dentro de nós, é completamente diferente do que ser uma pessoa infantil. Uma pessoa infantil é insuportável, pois elas se tornam egoístas, egocêntricas e querem chamar a atenção de todos, o tempo todo, pela própria incapacidade de levar a vida numa boa. Todo mundo pode me criticar, dizendo que eu nunca vou crescer, e que eu preciso me casar para virar um homem de verdade, mas na verdade tais pessoas que vivem a me criticar, são tão banais quanto fúteis. Eu tenho dó de todas elas, pois “vivem” uma vida infeliz, só para agradar a todos e corresponder um estilo de vida estabelecida não sei por quem, como um estilo digno e moral. Aprendi na minha filosofia de vida, que ninguém veio ao mundo para sofrer, se está sofrendo, é porque está fazendo alguma coisa de errado. Pense nisso se não quiser viver uma vida de sofrimentos, pois ninguém sofre a toa, porque a vida não é ruim com ninguém! Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário