Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Como tem gente chata nesta porra de mundo!

Como tem gente chata neste planeta, estou falando das pessoas cheias de caprichos. Já repararam que tem gente que odeia gente burra, sem terem a noção de que elas próprias são um jumento em pessoa? Tem aquelas pessoas que vivem me criticando por escrever errado, mas se for verificar todas as coisas que elas escrevem, tem muito mais erros, do que aquele que erra por não saber. Eu tenho um amigo que “perdeu” a mãe recentemente, ela faleceu, até então eu achava que a sua chatice fosse devido ao estresse, por tudo que ele estava passando com ela, mas não. Acho mesmo que o cara é chato de nascença, e todos aqueles que o odeiam tem motivos e razões para tal. Apesar de ser uma pessoa de caráter excepcional, estou seriamente pensando em me afastar dele, aos poucos. Pois essas pessoas que estou mencionando nesta crônica, são no mínimo uns dez anos mais vividos do que eu. Então eu acho que é tempo suficiente para ter aprendido na vida, que devemos tratar as pessoas com mais respeito e dignidade, principalmente das pessoas que gostam delas. Eu poderia deixar batido, mas existe um lance que acontece na vida de qualquer mortal comum, estou falando do envelhecimento. Todo mundo fica velho, mas particularmente não associo a velhice a chatices, como todos sabem, desde pequeno gosto de sair e fazer amizades com pessoas mais velhas do que eu. As pessoas mais novas ou da mesma idade me aborrecem, não sei por que mas tal predileção, acontece desde a idade dos dez anos. Mas me considero normal, enfim voltando ao assunto, estou envelhecendo, amadurecendo, mas não estou ficando chato como essas pessoas, que não gostam disso e daquilo das outras pessoas. E o que é pior, ficam falando do que não gostam das outras pessoas publicamente, como se elas fossem perfeitas e acima de qualquer defeito de “fabricação”. Um outro exemplo que eu acho o cúmulo do absurdo, são aquelas pessoas que falam bem alto, pra todo mundo ouvir; “odeio gente feia!” Eu não sei, mas tenho a nítida impressão que elas não tem espelhos em casa, pois tais pessoas são feias como um cão chupador de mangas. E assim prossegui a lista de tantos absurdos que a gente ouvi das pessoas mundo afora, elas reclamam das outras pessoas, sobre qualidades negativas que se encontram nelas mesmas. Ou é cegueira por conveniência, ou falta de noção mesmo, eu não posso afirmar nada, pois não tenho certeza, mas de uma coisa eu falo convictamente sobre essas pessoas, elas vivem solitárias porque são muito chatas, talvez só as mães deles ou delas seria capaz de suportar tanta infantilidade comportamental, e ainda sobra tempo para elas me indagarem fazendo a estúpida pergunta, quando é que eu vou crescer? Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário