Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Serei sempre fiel a você, caro leitor!

Antes de começar a escrever blogs, visitei vários outros blogs com o intuito de ter uma noção dos assuntos abordados, e do mecanismo de como funcionava o universo da blogsfera. As pessoas são muito criativas, e gostei muito do que vi e li, algumas ideias alheias, me faziam “viajar” para lugares que nunca havia imaginado existir. São pensamentos que me faziam pensar muito além do meu próprio umbigo, e todo este conteúdo, numa “embalagem” pra lá de bonito. Com os recursos dos sites, os blogueiros extrapolaram na arte da beleza e dos designers, ou seja, eles produziram o melhor de dois mundos, a beleza estética com o melhor conteúdo, recheadas de ideias absurdamente sensíveis e relevantes. Com toda certeza, tal emoção foi motivo para eu começar a escrever, e criar o meu próprio universo virtual. Mas o que demorou em mim, foi a consciência da responsabilidade que temos do “poder,” de escrever livremente tudo aquilo que pensamos. Pode parecer pouco, mas escrever em blogs livremente, não é para qualquer um, pois tudo o que dizemos ficará registrado nas *“nuvens”, e todo pensamento mal colocado pode ser tão indigesto, quanto a empadinha estragada no bar da esquina pode nos fazer mal. Mas principalmente, temos que fazer desta liberdade, um grande compromisso de levar os estimados leitores a uma viajem sem volta (mental), faze-los penetrar onde poucos puderam estar, e o mais importante, convidá-los a sair da zona de conforto, e estimulá-los a encontrar uma resposta, para todas as questões da vida que as fazem sofrer. Quando disse que percebi tardiamente a verdadeira missão de um blogueiro, é porque eu me importava muito mais, com os números de seguidores, e não dava as devidas importância para o conteúdo. As pessoas estão cansadas de ler e ouvir sempre as mesmas coisas, “as pessoas alienadas nem tanto” mas, as cabeças pensantes, anseiam por novas formas de cultura e estilos de vida. Hoje percebo o quanto fui infantil e egocêntrico, ao pedir as pessoas que me seguissem, só para eu ter um número grande de seguidores, e em troca, em eu também os seguia. Hoje a minha mentalidade é outra, e acredito que evolui, pois não faço questão de ter muitos seguidores, a minha única preocupação, é de ser fiel as pessoas que me seguem, proporcionando a elas, momentos mágicos, que só uma boa leitura pode nos proporcionar. Momentos mágicos, que valem por uma vida, afirmo tal condição, pois eu mesmo, estava passando por momentos difíceis na vida, quando encontrei uma folha de caderno, escrito a lápis, palavras de pura sabedoria que me fizeram perceber, o quanto estava sendo egoísta, em me sentir vitima da vida. Palavras são poderosas, o tempo pode curar as cicatrizes causadas por um instrumento cortante, mas o tempo não pode curar as feridas, deixadas na alma de uma pessoa , pelas palavras malditas de uma outra pessoa (fato). O contrário é verdadeiro, as palavras tem o poder divino do dom da vida! É claro que não abro mão de ter seguidores, pois acredito que não exista melhor forma de mensurar, o quanto estou escrevendo pensamentos relevantes, mas não farei disto a razão principal da existência do meu blog , que é de mostrar pra todo mundo que ; “Para tudo na vida há uma solução!” Paulo RK *O conceito de computação em nuvem (em inglês, cloud computing) refere-se à utilização da memória e das capacidades de armazenamento e cálculo de computadores e servidores compartilhados e interligados por meio da Internet, seguindo o princípio da computação em grade. Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/ComputaCao_em_nuvem

Nenhum comentário:

Postar um comentário