Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

E daí que você precisa tomar remédios para ser normal, e ser aceito pela sociedade?

Apesar de não ser o meu forte, preciso lidar com muita gente e muitas vezes simultaneamente, mas não reclamo, pois tal condição me agregou habilidades que nunca imaginaria em toda a fase da minha adolescência, ou em vida. Pois era tímido e tinha complexos de vários tipos, e o principal delas, e que me fazia sofrer muito (confesso), era o de inferioridade. Não vou afirmar que este terrível complexo, tenha sido “extinto” totalmente do meu ser, pois em algumas situações do meu cotidiano, ela aflora, precisamos ser sinceros com nós mesmos, principalmente quando falamos das nossas condições físicas, e saúdes mentais (emocionais). Pois uma coisa depende da outra, se não estiver bem fisicamente, o seu lado emocional vai para o brejo, e vice versa. A sinceridade é vital em todos os sentidos, pois se você não admitir que esta doente, e ficar “camuflando”, você nunca vai se dar conta da extensão ou dar “cabo” no seu próprio sofrimento, ou mesmo ajudar um profissional a te ajudar. Apesar de tantos estudos para curar os males que afligem a humanidade, os profissionais da saúde, não tem o poder de adivinho, se você não descrever com detalhes tudo que está sentindo, ele não poderá diagnostica-lo adequadamente, portanto, sinceridade com o “doutor!” Caso contrário, você Perpetuará um sofrimento, que muitas vezes poderia ser curado, ingerindo apenas um medicamento, simples assim! Tudo bem que os remédios andam o olho da cara, mas todo dinheiro do mundo, não teria validade alguma, se você não tiver saúde, tem muita gente riquíssimas, mas não tem o que nós ‘pobres’, temos de montão(falo por mim), saúde. E pensar que tem muita gente por ai, “abusando” da própria saúde, como se ela fosse algo descartável, “gente”, só se vive uma vez na vida, portanto valorizem a sua saúde, seja ela mental ou física. Acredite, uma coisa está ligada a outra, se tivermos saúde podemos fazer tudo o que almejamos, pois a falta dela nos causa transtornos, até para nos relacionarmos com as outras pessoas. Eu sou esquizofrênico, em pequena quantidade, é verdade, mas “quantidade” que preciso controlar através de medicamentos, tipo tarja preta, mas isso não quer dizer que sou louco! Pois quando não tinha o conhecimento psiquiátrico, de que “eu não batia muito bem das bolas”, sofria muito sozinho, pois as dificuldades no relacionamento com as pessoas “normais” eram gigantescas, e nós não podemos negar, se você tem um histórico familiar de qualquer tipo de “doença” hereditária, você acaba herdando tais condições, queiram você ou não. É aquele tal negócio, a gente só herda coisas ruins, características bonitas como a cor dos olhos, pele bonita entre outros atributos, é raríssimo de se herdar. Voltando ao assunto das dependências químicas, tomar remédios é tão natural quanto comer comida para nos manter, portanto não vejo drama algum. Não vejo nenhum problema você ter que se manter, é isso mesmo, determinados medicamentos, nos dá qualidade de vida, assim como uma alimentação saudável nos proporciona um bem estar inigualável. Quer um exemplo?!!??! É a coisa mais estranha do mundo, quando não tomo remédios, fico esquisito, “esquisito mais do que o normal,” começo a gesticular e falar alto sozinho. E quando o bicho pega, quando estou nervoso, desencadeio a tagarelar em inglês ou japonês, tudo isso rindo, como se estivesse louco. Então deu pra imaginar, o quanto sou sinistro, sem os meus medicamentos ‘tarjas pretas’. Elas me garantem ser um pouco mais normal, e me torna sociável com as outras pessoas. Portanto não se envergonhe em procurar um psiquiatra, ou se tiver que tomar remédios tarja preta, saiba que elas ajudam pra caramba! Paulo RK

Um comentário:

  1. Nossa Paulo! Não sabia q vc passava por isso! Várias pessoas da minha família passam por problemas psiquiátricos e agora até eu tive q recorrer a medicamentos e confesso q me sentia envergonhada por isso. Mas agora que li seu texto parece q vejo sob um outro ponto de vista, o ponto de vista positivo das coisas e situações q eu estava quase deixando passar batido! Obrigada mais uma vez por existir
    mil bjus
    esteja com Deus

    ResponderExcluir