Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Luta voraz

Todos os dias travo uma luta descomunal, e invisível dentro da minha cabeça, para * “firmar” todos os atributos que fazem de mim ser a pessoa que sou. Não posso permitir ou deixar para trás todas as coisas boas que fazia quando ainda era criança, pois se tais recordações dissiparem de dentro de mim, perderei a minha alma, a minha essência, e estarei morrendo aos poucos, um dia de cada vez! A vida é explicita, e as vezes ela me mostra realidades que muitos parecem negar ou não enxergar, as pessoas estão vivendo como verdadeiros zumbis. Elas estão fazendo “coisas” , só porque estão acostumadas, elas não buscam o diferente, não se interessam por mudanças. E o interessante deste comportamento é que tal realidade as incomoda, no entanto, faltam vontade e coragem de reagir e buscar o novo. A batalha mental que travo comigo mesmo, vem do terror que tenho de ficar como tais pessoas, e estar fazendo o que todo mundo faz, e não me dar conta de que sou mais um zumbi, a vagar pela vida, sem manifestar a emoção de estar vivo. Qual o sentido da vida? Ninguém nunca respondeu, mas na minha incessante busca pela verdade, procurei nas literaturas cientificas e religiosas e compreendi que a vida, não tem significado próprio, mas quem dá sentido a ela, somos nós mesmos. Portanto quando deixamos de realizar tudo o que gostamos em vida, deixamos de lado a razão pelo qual estamos vivos. Não precisamos provar nada pra ninguém, o que somos ou quem somos mas temos a obrigação de firmar, as nossas verdadeiras condições, e manifestar ao mundo de forma colaborativa, com todas as coisas boas, que aprendemos ao longo de nossas vidas. Só assim o mundo poderia ser um lugar melhor para todos, mas a realidade que vemos é totalmente oposta do mundo ideal que visualizamos. As pessoas estão cada vez mais mortas por dentro, elas se esqueceram de tudo que elas foram desde a sua tenra idade infantil, permitindo que todas as dificuldades, e crueldades de um mundo adulto, dominassem os seus corações e mentes. Não tem como melhorar se as pessoas insistirem em apertar as mesmas teclas e insistirem a fazer sempre o que fazem todos os dias em suas vidas. Precisamos resgatar hábitos e cultivar tudo aquilo que fazíamos quando éramos crianças. Não se importe se parecer ridículo aos olhos de outros adultos, o importante é você preencher as necessidades da eterna criança que existe de dentro de você. As vezes fico bravo, quando as pessoas falam que eu não cresci mentalmente, mas saibam que tal mentalidade infantil, me dá perspectivas otimistas diante de um mundo tão sem vida. Este é o mal de todas as pessoas, elas deixaram o lado infantil morrer, ou pior, elas sufocam a necessidade inerente de serem infantis, tornando as em adultos infelizes e frustrados, consequentemente colaborando com um mundo infinitamente pior. Paulo RK * Firmar=Fixar (ex.: firmar a atenção): Fonte: www.priberam.pt/dlpo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário