Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 14 de outubro de 2012

Coisas que precisamos fazer para nos sentirmos mais vivos e humanos!

Sou metido a psicólogo, e costumo analisar muito o comportamento das pessoas do meu convívio. E muitas dessas observações tem me agregado valores, de tudo que devo fazer e das coisas que não devo fazer nesta vida. Defendo a ideia e o pensamento que diz, que a vida é uma grande escola, por sua vez, pessoas são os nossos grandes mestres. Do pior bandido capaz de fazer de tudo para atingir os seus objetivos, ao pacato cidadão, que se prejudica por não ter competência para ser feliz. Todos eles nos mostram claramente os dois lados da vida, obviamente que a vida é abundante em todos os sentidos, o bandido e o pacato cidadão citados aqui, são apenas dois exemplos muito comuns, de pessoas dentro da nossa sociedade, dentro de uma realidade muito mais ampla, e infinitamente complexa. Os frutos que colho destas observações, ao longo da minha vida, sem dúvidas, a mais preciosa é aquela que diz; “devo buscar a minha própria felicidade, custe o que custar, desde que não prejudique o meu semelhante!” Com este aprendizado, percebi o quanto as pessoas desvalorizam as suas próprias vidas, cobiçando valores e estilos de vidas alheios, não percebendo que cada pessoa tem o seu próprio valor intrínseco, carma e realidade de vida. Nada acontece por acaso, tudo nesta vida é meritório, se você nasceu rico, pobre , doente ou miserável, foi tudo “culpa” sua, você fez causas e escolheu nascer em determinadas condições de vida. Não estou falando da *resignação, do tipo aceitar tudo, como uma forma de castigo ou por que; “deus quis assim!” Ora bolas, se a vida é uma escola e viemos aqui para aprender e a transformar tudo aquilo que nos faz sofrer, não precisamos sofrer! Estou falando do poder de transformação inerente a todos nós, quando medito, busco dentro de mim, sabedorias para desvencilhar todas as questões mundanas que me faz sofrer, pois segundo a filosofia a qual pratico, todos nós temos tudo dentro de nós, as respostas que precisamos. Mas sobre hipótese alguma, ficarei a lamentar e me considerarei uma vitima da vida, da sociedade ou das vicissitudes que temos que passar todos os dias. Longe disto, a tradução para a palavra carma é ação, portanto todo o resultado que temos em vida, sejam elas boas ou ruins, são geradas através das nossas próprias atitudes. E o que mais percebo nas pessoas, é a falta de consciência desta realidade, as pessoas reclamam e lamentam, e sempre estão procurando um culpado para a sua infelicidade, pode ser um deus, uma pessoa , a sociedade, o sistema, enfim, uma vasta relação de culpadas, menos ela mesma. Quando reclamamos e julgamos as outras pessoas, deixamos de perceber o quanto estamos em falta com nós mesmos, o quanto estamos desperdiçando as nossas vidas. Ao invés de fazer uma lista de culpados pelos nossos sofrimentos, por que vocês não faz uma lista das coisas que mais gostam de fazer, e tente a cada dia, realizar tudo aquilo que você deixou de fazer a muito tempo? Não estou falando de um sonho impossível, mas mesmos estes sonhos “impossíveis” se você trabalhar a cada dia, você mudará o seu ponto de vista e passará a ver o impossível como possível. Pois as possibilidades da vida, meus AMIGOS, reside dentro das nossas próprias mentes, assim como a vida acontece primeiro, dentro das nossas próprias cabeças. A vida é **amorfa, ela depende única e exclusivamente da sua vontade de molda-la, portanto não espere nada da vida, mas faça acontecer, crie uma ação positiva, para poder colher bons frutos, como o melhor de todas as reações. Agradeço a todos pelo carinho de sempre, e nunca se esqueçam desta frase; “FAÇA POR ONDE QUE EU TE AJUDAREI!”, pois se você quiser e desejar mudar a sua realidade, seja ela qual for, ficará bem mais fácil a vida te dar uma forcinha! Paulo RK *A resignação, ou ainda aceitação, na espiritualidade, na conscientização e na psicologia humana, geralmente se refere a ‘experienciar’ uma situação sem a intenção de mudá-la. (fonte: Wikipédia) ** Amorfo, que não tem forma determinada. (fonte: www.dicio.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário