Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 21 de outubro de 2012

Meus amigos estão me estragando, mas eu adoro!

Nossa, agradeço mas não sei se mereço! Ultimamente, “confesso não é de hoje,” as pessoas a minha volta me faz sentir o mais belo dos belos. Elas sempre estão me elogiando dizendo que sou inteligente, bonito, simpático e uma lista enorme a perder de vista, de atributos que não consigo enxergar em mim mesmo. Não é falsa modéstia, estou sendo sincero, converso com várias pessoas sobre este assunto e chegamos a seguinte conclusão; “para você ser bonito, não precisamos ter a beleza do Brad Pitty, basta ser simpático e sempre estar disposto a ajudar as pessoas do seu convívio,” e esta teoria se aplica a inteligência também. Você não precisa ser nenhum Albert Einstein para ser considerado uma pessoa inteligente, basta você ouvi-las atentamente, tudo o que elas tem a dizer, e quando solicitarem uma opinião pessoal, seja sincero, e diga as pessoas o que estiver dentro do seu coração (intuição) naquele momento. Mesmo que a sua opinião não seja de grande proveito, mas se for sincera e demonstrar o quanto se preocupa com a pessoa, será o suficiente para que ela te considere a pessoa mais bonita, inteligente e iluminada deste planeta. Aceito esta teoria como irrefutável, pois não sei como posso ser tão bonito e tão inteligente para as outras pessoas, quando não correspondo a nenhum padrão de beleza estética, estabelecido pela mídia internacional. Não que eu esteja questionando a veracidade das palavras das pessoas, pois sinto que elas são verdadeiras (convenientemente para mim)! Mas o legal de tudo isso, é que as pessoas acabam me convencendo de tudo o que eu não me considerava, e isso tem um saldo muito positivo em minha vida, pois acaba fazendo muito bem ao meu ego. Faz um tempão que os meus complexos de inferioridades, não afloram (graças a deus e aos amigos)! Nem por isso me dou ao direito de ser, arrogante e soberbo no trato com as outras pessoas, a igualdade no trato com os meus semelhantes, ainda é uma constante, e o meu lema de vida continua a ser; “respeitar as pessoas, para ser sempre respeitado!” Fora isso os efeitos são maravilhosos, pois já escrevi neste blog, que já acordei me sentindo um “muso”, a pessoa mais linda deste universo, o delírio é tão grande que fico como o lendário Narciso, a contemplar a minha própria imagem despida, diante do espelho! Recentemente me flagrei fazendo um ‘book digital’, onde apareço fazendo várias posses, trajando roupas diversas e confesso, algumas fotos extremamente provocantes, do jeitinho que vim ao mundo (rsrsrs). Mas por favor, não espalhem, não contem para ninguém, conto com a sua total discrição sobre este meu álbum “devasso”, e totalmente pervertido de estética no mínimo, “cavernoso!” Mas ninguém pode me culpar por nutrir estes sentimentos, de me sentir tão “bonito”, pois são as pessoas que falam, e todos nós sabemos; “a voz do povo é a voz de deus,” portanto quem sou eu para contrariá-los?!?!?! A ironia de toda essa realidade na vida, é que existe o outro lado da moeda, existem pessoas lindas que se sentem feias, e se tornam feias, pois as suas atitudes deixam de ser natural em todos os aspectos. Já comentei que as pessoas mais bonitas do mundo, são as pessoas de atitudes, pois elas se destacam e acabam chamando a atenção dos holofotes, pela própria naturalidade, leveza e principalmente, pela convicção de serem, elas mesmas. Uma pessoa bonita no aspecto estético facial, mas com a auto confiança abalada, não consegue se destacar no meio de tantos outros rostos, e acabam se tornando opacas, passando desapercebidas no meio de tanta gente. Conheço uma pessoa, com todos os atributos de beleza estabelecida como o mais belo, mas acreditem, basta cinco minutos ao lado dele, que ofusco a sua bela existência, passando a chamar mais atenção, do que o próprio “príncipe da Suécia!” O que quero dizer com isso, é que a beleza é mais um estado de espirito (como tudo na vida) do que a própria condição de ser belo! Espero ter esclarecido que quando as pessoas falam que sou “bonito”, não é pela minha estética, mas pelo que falo, pelos meus sentimentos e pelas minhas próprias atitudes. Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário