Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 26 de agosto de 2012

Cultive uma existência de vida suave, e pratique mais a espiritualidade!

“Eu ouço muitas coisas no meu cotidiano, e as piores coisas são as lamentações, pois o próprio ato de lamentar amaldiçoa a vida, daqueles que lamentam, e contaminam todo o resto (ambiente).” Percebi a tempos e graças a vida, muitas coisas boas tem me acontecido. Mas ainda é cedo para ter certeza de qualquer coisa, e não posso definir com convicção, mas tenho gozado de muita tranquilidade no relacionamento com as outras pessoas, consequentemente, tudo que faço em meu trabalho, tem refletido este maravilhoso estado de espirito e sentimentos. Sobre a coragem, posso dizer que passei por vários aniversários, e hoje depois de todos esses anos, sou capaz de olhar para trás, sem sentir remorsos ou ter arrependimentos, pelas coisas que fiz, ou mesmo das coisas que deixei de realizar. A condição do nosso estado de espirito, bem como a sua conservação, é muito importante, pois dele depende a nossa qualidade de vida, neste planeta. Tudo que somos, e tudo que temos na terra, é influenciado diretamente pelo nosso estado de espirito. Por vivermos numa sociedade materialista, fica difícil as pessoas depositarem algum credito no mundo subjetivo, como é o nosso lado espiritual. Geralmente as pessoas procuram esse caminho, quando algumas tragédias acontecem em suas vidas, a própria vida se encarrega de mostrar, a outra face, “a face” que desconhecemos e ignoramos. Para cultivar o seu lado espiritual, você não precisa necessariamente, seguir alguma doutrina ou praticar alguma religião, basta você agradecer a vida, e ter humildade para compreender que a vida, não lhe dá tudo que você pede, mas te dá o suficiente, para viver bem consigo mesmo. A infelicidade humana é o reflexo do puro egoísmo, infantilidade, ganancia e incapacidade de acreditar nelas mesmas. As pessoas cobram muitas coisas da vida, mas elas próprias não fazem nada para acontecerem, existe uma frase, um pensamento, e uma realidade que diz; “faça por onde que eu te ajudarei!” Adoro essa frase, pois retrata um espirito de levantar por sí só! As pessoas invocam por um deus subjetivo, que ainda, reside dentro de um imaginário coletivo, mas ninguém faz por onde, ou por merecer. Elas se fazem pequenas e humildes, todas as vezes que o “calo” aperta, mas basta melhorarem as suas condições, que elas voltam ao estado, mais baixo do espirito (estado de inferno), mostrando toda a sua arrogância e soberba. E por esta razão que a própria vida, reserva momentos tão difíceis, para que possamos refletir, e lembrar das nossas verdadeiras origens. Viemos a este mundo, totalmente despidos, onde testemunhamos todos os dias, que nem o corpo físico nos pertence, mas mesmo assim, tem gente que acredita que o sucesso ou o fracasso, pode ser mensurado pela matéria. Hoje eu compreendo bem, e embora tenha definido no começo desta crônica, da falta de convicção por viver num mundo tão subjetivo, e em constante transformação, posso ao menos garantir, que o pacto que fiz com a vida, esteja valendo a pena. Neste pacto, ou a amizade selada com a vida, eu jurei para mim mesmo, não lamentar, não derramar uma gota de lagrima, todas as vezes que tiver que passar por alguma situação difícil, e enfrentar de peito, coração e mente aberta. Mas com a convicção de que eu vou conseguir superar, vou vencer, e nunca, mas sobre hipótese alguma, me sentir ou me fazer de vitima, quaisquer que sejam as circunstancias. Se hoje a minha vida assume a condição “suave”, dentro de uma sociedade atribulada e cheia de magoas, é porque não me permito cair, prefiro fixar o meu olhar, muito além do horizonte, e ousar e me atrever, a pisar onde poucos conseguiram chegar. Paulo RK

2 comentários: