Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A vida é impessoal, portanto não leve nada para o lado pessoal!

Chega a dar calafrios, e uma certa “insegurança”, mas já notaram que por mais querido e importante que você seja para seus pais, familiares e “roda” de pessoas amigas, quando estamos no meio da multidão, “nos diluímos,” nos tornamos uma estatística, ou se preferirem, um número a mais, no meio de tantos outros números. E a ironia de toda essa realidade, é que tem gente que leva tudo para o lado pessoal, não conseguindo compreender, que tudo na vida é impessoal. Não sei bem ao certo, mas as vezes, tenho minhas convicções, de que a ignorância exagerada em uma única pessoa, as tornam extremamente infelizes, com as suas próprias realidades de vida. E por essa razão, não quero ser um repositório de coisas ruins, pois sei que elas influenciarão negativamente, a minha personalidade, fazendo de mim uma pessoa cruel. Portanto, decidi ser impessoal no trato com as pessoas que não tenho muitas afinidades, dos desconhecidos que falam qualquer coisa, sem os cuidados para não ofender, ou magoar sentimentos alheios. Dentro da sociedade, estamos sujeitos a todos os tipos de “intempéries” emocionais, algumas mais serias, outras não tão serias. Mas sendo serias ou não, não devemos levar muito a sério, pessoas estranhas, pois como mencionei no começo desta crônica, nada na vida é pessoal. As pessoas podem te ofender em palavras e atitudes, mas se você ignorar tais dissabores, todas as coisas ruins direcionadas a você, recaem sobre elas mesmas, simples assim! Mas por outro lado, levo muito a sério os carinhos, elogios e afagos de familiares e amigos, com toda certeza, que tais sentimentos, eu levo para o lado pessoal, pois isso me ajuda a viver, e me fortalece, como um ser humano melhor. E agradeço a deus, por pessoas fúteis viverem em “panelinhas”, assim elas me poupam de me envolver com todas as suas mediocridades, bastando apenas que eu me esquive delas. Comigo é assim, cada um com seu cada um, e se você quiser ter algo de pessoal comigo, apenas me respeite, me trate do jeito que você gostaria de ser tratado. E se quiser ser meu amigo, me cative, sou fácil de ser cativado, bastando que você me aceite do jeito que sou. A simplicidade é o meu dom, e característica mais marcante da minha personalidade, sou totalmente na minha, e apesar dos meus “protestos” contras pessoas fúteis, eu não as incomodo. Pois a minha filosofia é; “deixem as viver, acreditando que são o máximo, deixando elas fazerem o que querem , elas me deixarão em paz, e com o meu caminho livre, terei mais tempo, para dedicar aos assuntos pessoais.” Simples assim, eu não sei por que as pessoas, sentem tão ofendidas com pensamentos e atitudes alheias impessoais, não dá pra entender se a própria vida é impessoal! Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário