Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 14 de agosto de 2012

A vida nos ensina preciosas lições para sobreviver. Fazendo deliciosas e refrescantes limonadas com os limões!

Cada pessoa “vive” a vida, a sua própria maneira, ou conforme as suas próprias conveniências. Existem aqueles que fazem de suas vidas, um eterno sofrimento, “acreditando em cada coisa,” que eu particularmente, acho um desperdício. Ninguém sabe ou conhece as suas próprias datas de validades neste planeta, ou seja, sabemos muito bem a data da chegada de um novo ser, mas ninguém em sua sã consciência, sabe quando partiremos (morreremos). Portanto, por esta sábia ou cruel realidade, do não saber das nossas permanências neste planeta, resolvi fazer de cada segundos, minutos e horas, “momentos dourados”, para o meu aprendizado e aperfeiçoamento pessoal. Tem gente que ainda não entendeu, e acredita ou se iludem que viverão eternamente jovens, se ao menos elas reparassem, na imagem refletida em seus espelhos, e percebessem os sinais do tempo, em suas próprias faces. Talvez e só talvez, se conscientizariam que a nossa estadia neste planeta é tão curta quanto passageira, pois o próprio recipiente, que abriga as nossas almas, chamado ‘corpo’, é efêmera. Acredito que as pessoas perdem muito tempo se concentrando em todas as coisas ruins que lhes acontecem em vida, e muito pior do que a própria energia gasta por “coisas”, que não podemos mudar, é viver a vida desmotivada, ou cultivar sentimentos de ressentimentos. Já que é curta e passageira, devo fazer o meu melhor, e a cada dia triunfar sobre quaisquer obstáculos que se imporem a minha frente, deixando marcas nas lembranças das pessoas queridas, como uma pessoa corajosa e destemida. Uma vez que o corpo é efêmero e “sofre” as ações do tempo, desejo ser eternizado nas lembranças das pessoas, como um grande homem de grandes feitos, das pessoas que um dia amei, e sempre desejei estar por perto, em vida. Voltando aos assuntos da vida, é por esta razão, que não quero fazer da minha existência, um grande fiasco! Todo mundo lamenta, reclama e amaldiçoa seus problemas existenciais, e querem saber, o mundo não é uma grande privada, mas fica se a impressão, pois somamos em todo o globo, sete bilhões de lamentadores e chorões. E da força negativa de sete bilhões de “cabeças não pensantes,” se cria uma aura ou nuvem escura, que paira sobre a terra. E se a terra continua azul e insiste manter este azul, que muitas vezes é mais azul que o próprio anil, é porque ela faz questão, de nos mostrar, que aqui não é o inferno. O inferno reside no interior de cada pessoa, de cada “cabecinha” teimosa que não procuram melhorar as suas condições humanas, julgando os outros, como se fosse os seus piores pesadelos. Defeito não é ser financeiramente desfavorecido, não é não corresponder os padrões de beleza impostos pela mídia, ‘defeito’ é se achar vitimas das pessoas ou situações contraditórias da vida, e cultivar consigo, o decadente sentimento de ser o pobrezinho. Não gosto de me citar como exemplos de vida, principalmente para as pessoas que não me conhecem pessoalmente, pois dá a impressão de soberba. Coisa que não sou, muito pelo contrario, apenas faço dos meus problemas, motivos para ser o melhor, e estar sempre me superando. Os antigos falavam; “se lhe derem limões, faça uma refrescante, e deliciosa limonada!” E foi justamente o que fiz, com um empecilho que me aterrorizou desde a tenra fase da minha adolescência. Vivemos num pais de piadistas, e não é de se admirar, que o Brasil, um pais de proporções continentais, seja uma grande piada (cenário político). Piadas podem ser muito legais, e extremamente motivadoras, dependendo, obviamente de quem as contam, do contrário é verdadeiro, tem pessoas desprovidas de cultura, e as suas piadas de mau gosto, são visceralmente cruéis. A vida é uma grande escola, e a despeito dessas pessoas que são frustradas diante as suas próprias realidades, listo tais “desgostos” em uma vasta relação de futilidades, que descarto como lixos. Mas como os melhores remédios na vida, tem um gosto ruim, aprendi uma coisa positiva com elas, uma lição de vida, e fiz do meu ponto fraco, a minha alavanca para obter êxitos, e do meu pior sofrimento, nasceu o melhor do meu marketing pessoal. Sim, aprendi a fazer piadas comigo mesmo, não de mau gosto, mostrando que as pessoas pobres e feias, também tem o seu lado B, o lado bom, e que todos desprezam por uma simples questão de ignorância. E colho bons frutos, dessa mudança de paradigma, que alias me fez sofrer boa parte da minha fase dourada da vida, que é a adolescência na vida de qualquer pessoa. Boa parte dos meus clientes são pessoas abastadas, eles se “divertem” com a minha pobreza, enquanto eu me “esbaldo” com as suas riquezas! O resultado desta, é que faz um tempo que não saio para comprar roupas em lojas, e o meu armário ficou demasiadamente pequeno, pois ganho camisas da Lacoste, e camisetas e bermudas, todas de etiquetas, as roupas não são zero quilômetros, mas são de pouco uso. Mas não ganho só coisas usadas, tenho muitas coisinhas, como forno elétrico, colchões e uma câmera fotográfica, todas novinhas, compradas em lojas, e com direito a nota fiscal, tudo isso graças a minha mudança de paradigma Mudar os nossos paradigmas, de todas as coisas que nos fazem sofrer, é o primeiro passo para conquistarmos as nossas felicidades, fazer do nosso ponto franco e pesadelo, o melhor dos nossos sonhos e realidades de vida. Esta é a verdadeira essência da frase que diz; “fazendo deliciosas e refrescantes limonadas, com os azedos limões da vida!” Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário