Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 18 de dezembro de 2011

A barata morreu, e levou um pouco de mim com ela


A barata voadora é foda, ao deitar para dormir apaguei a luz do quarto, e ela começou a cumprir o seu plano de voo.
É vruuum pra cá, é vruuum pra lá, distribuindo terror, ojeriza e todo sentimento de desprezo, que eu poderia nutrir, contra um simples inseto.
Dizem que deus não fez o homem a sua semelhança, mas fez da barata, o seu representante mais próximo, dando a ela, poderes sobrenaturais.
Vocês sabiam que quando arrancamos a cabeça da barata, ela consegue sobreviver?
E só morre, por não poder absorver agua, ou seja de sede, mas o “simples” fato de arrancarmos a sua cabeça , não é motivo para morrer, pelo menos para as baratas.
Enquanto isso nós humanos, nos achamos tão superiores em relação as espécies ‘inferiores’, aliás , fomos nós mesmos, que os classificamos como inferiores.
Não vou questionar as metodologias utilizadas, para esta classificação, mas acho que nenhum critério científico, foi levado em consideração, ao fazer ou cometer tal injustiça.
Recentemente, cientistas descobriram que os ratos são solidários, com os da sua própria espécie.
Quem diria os ratos, roedores que vivem em meio ao lixo e nos esgotos, serem dotados de uma sensibilidade puramente humana, tornando os ambientes hostis de sobrevivência, em um lugar melhor(para eles).
Enquanto isso na terra, “os animais de tetas”, ou os chamados seres humanos, nas nossas arrogâncias, pensamos que pensamos, e temos a convicção de que somos a semelhança, de uma consciência suprema, ou divina.
E a cada dia que passa, e na convivência entre humanos, me convenço do contrário, me respondam; ‘quem de nós, sobreviveríamos se as nossas cabeças fosse separadas dos nossos corpos?’
Nem é preciso citar exemplos comparativos tão dramáticos, é só mencionar que não resistiríamos a uma exposição mínima, mas diária de radiação.
E quanto a revelação “bombástica”, de que os ratos são solidários entre eles?
Como mencionei, a solidariedade entre as pessoas é o que nos faz melhor, tornando o inferno em um paraíso.
A falta deste sentimento, explica a atual situação mundana, as pessoas só se preocupam com as suas necessidades pessoais de sucesso, tornando as cada vez mais egoístas, e individualistas em suas ações.
Dizem que as pessoas são solidárias em grandes tragédias, mas infelizmente, penso que não deveria ser assim.
Sem dúvidas, que é motivador ver grandes mobilizações humanas, para socorrer determinadas vitimas, de catástrofes naturais, que tem acontecido com muita frequência de uns anos para cá.
Mas a grande questão, é que no ano temos 365 dias, de que vale sermos solidários, apenas ‘naquele momento’, se na grande maioria das nossas vidas, somos arrogantes e egoístas, com os nossos semelhantes?
Onde está a nossa superioridade, em relação as outras espécies, de que tanto falamos?
E quer saber o que é mais grave nesta afirmação, é que agimos com soberba entre a nossa própria espécie, distribuindo a discórdia e a ignorância, dentro da sociedade a qual fazemos parte.
A diferença entre o céu e o inferno, não é a paisagem, mas o comportamento daqueles que o habitam.
Quanto mais complexo de superioridade nutrirmos em relação as outras espécies, menos consciência teremos da nossa própria estupides.
Consequentemente tal atitude de desprezo, voltará para a própria humanidade, tornado a terra, num lugar cada vez mais difícil, de viver em harmonia com nós mesmos.
Meu sono foi sacrificado na quinta feira, mas foi vingada na sexta , quando ví a barata voadora, debaixo do meu chinelo.
Confesso ter sentido muito prazer,e por um momento, me senti no poder, matar facilmente um ser que julgamos inferior.
Feliz da barata que descansará eternamente, e bem aventurado seja todos os homens aqui na terra,tendo que conviver com a sua própria ignorância fazendo da sua única moradia um eterno inferno!
Paulo RK

4 comentários:

  1. Que todos sejam solidário uns com os outros, se importando de verdade, trazendo para si a responsabilidade social, se acharmos que a culpa não é nossa o mundo continuara escuro, por isso deixemos de egoísmo e vamos fazer nossa parte!!
    Que saudades amigo anjo, olha a gente ainda se fala, mas caso vc vá viajar, fiva bem, e filiz Natal, mas eu ainda volto antes.
    Com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz em dizer que já fui menos solidário. Hoje ainda sou egoísta, mas em certas ocasiões realmente não consigo deixar de estender a mão.

    ResponderExcluir
  3. Ei Paulo!

    Arrgh! Mas, menino que lição, hem? Bem-aventurada barata que te fez assim tão reflexivo na ciência da vida!

    Aproveitando para te felicitar com o nascimento do Menino daqui a alguns dias a nos fazer renascer. Feliz Natal! E que o Ano Novo que se anuncia te faça produzir maravilhosos post como sempre, e cada vez melhores!

    Sucesso e Felicidades!

    ResponderExcluir
  4. ando querendo cortar a cabeça de muitas bestas neste mundo ... felizmente entre os animais de tetas se cortarmos eles não sobrevivem como as baratas ...

    ResponderExcluir