Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Coisa boa,é o eterno gostinho da infância!


As melhores coisas do mundo são simples, mas as pessoas não valorizam tais condições, por serem simples!
Quer um exemplo, tem coisa melhor do que a liberdade de poder escrever seus pensamentos num espaço cibernético, sem ter que passar pela censura?
Nasci depois da ditadura, mas muitas pessoas que viveram aquela época, dizem que não podiam nem pensar em determinados assuntos, e se o governo desconfiasse, de algum pensamento contrária a sua política, eram perseguidos e quase sempre mortos.
Isso para mim está mais para terrorismo, do que para autoritarismo, bom não vou me aprofundar com assuntos delicados, de um passado que marcou as vidas de muitas pessoas, aliás, pessoas que lutaram para que pudéssemos, desfrutar hoje desta maravilhosa liberdade .
Respeito este poder, pois aprendi como é maravilhoso expressar nossos sentimentos através das palavras, e melhor ainda, quando podemos expor sentimentos e pensamentos, numa rede de alcance mundial, onde todos tem acesso.
Nos tempos atuais, nem mesmo o idioma se torna um empecilho, pois contamos com os tradutores automáticos.
A relação das coisas boas da vida é extensa, mas vou citar uma em particular, que para mim tem um “gostinho de infância” ,e muito provavelmente, carregarei na memória a imagem, do gesto, do aroma , do gosto e tudo que compõem este quadro familiar.
Descrevendo o cenário:
-Ainda vejo a minha mãe, no finzinho de tarde quando o sol está se pondo, arrumar a mesa, fazendo café, esquentando o leite, os pãezinhos com manteiga, o bolo caseiro recém tirado do forno, ainda com a fumaça saindo dela.
É mágico, quando tomo o café com leite , o pãozinho com a manteiga e o bolo feito na hora, tal paladar me faz voltar a ser criança, quando eu ainda tinha a tenra idade de 10 anos.
Coisas boas, são todas as coisas que nos faz lembrar da infância, depois de adulto, há um sentimento que resgata valores pessoais, de lá do fundo do nosso inconsciente.
Valores imutáveis, que resistem ao tempo e permanecem latentes em algum lugar do nosso coração.
Baseado na minha filosofia de vida, acredito que determinados sentimentos latentes, carregaremos muito além dos nossos túmulos.
E num mundo em constantes mudanças, é confortante saber que determinados valores dentro de nós, não se alteram, e estarão inerentes até que algum agente ou fator externo faça o manifestar.
Como é verdadeiro o trecho das escrituras sagradas que diz; “ que a maior de todas as riquezas do homem, se encontra em seu interior!”.
Paulo RK

2 comentários:

  1. Interessante que as vezes falamos das coisas como se nunca mais pudéssemos tê-las. Realmente como antes, nunca, agora somente de forma diferente, mas eu sou daqueles que insistem em acreditar que certas coisas ainda podem ser resgatadas.
    E quando conseguimos, isso é maravilhoso;

    ResponderExcluir
  2. Determinados sentimentos latentes, carregaremos muito além dos nossos túmulos.

    vivas ao amigo

    ResponderExcluir