Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Quando a tua crença religiosa começa a te prejudicar!


Ultimamente tenho notado pessoas, que abrem mão de seus sonhos profissionais, por conta de suas crenças pessoais.
Alguns amigos talentosos, na arte de representar, abriram mão de seguirem a carreira de ator, por conta de suas crenças religiosas, pois a ideia de representar um ato com conotação sexual, é para eles, um sacrilégio.
Pois, para os mesmos , sexo só deve ser realizado após o casamento, com o único objetivo, o da reprodução! Como assim?!?!!?
Numa outra atitude que considerei radical, foi num programa de tv, onde grandes chefes de cozinha, competiam uns com os outros, o título de máster chefs.
Quando uma das participantes, de origem hindu, titubeou ao ter que matar um caranguejo, para fazer o prato proposto pelo jurí.
A alegação da mesma, foi que ela não poderia tirar a vida de um ser, pois todos possuem alma, e este ato iria contra os seus princípios morais religiosos.
Recentemente um amigo, abriu mão de trabalhar numa grande multinacional, pois teria que trabalhar aos sábados, e a sua crença religiosa não permite tal ato.Aahammmmmm, sei!?!!?!
Apesar de respeitar as crenças alheias, por educação, eu não concordo, e acho que tais atitudes são incoerente, e totalmente fora da realidade em que vivemos.
Em muitas das literaturas sagradas, aprendo que qualquer que seja a sua religião, ela tem que se basear no bom senso, e visar o seu desenvolvimento profissional, e principalmente pessoal.
Uma crença ou uma religião que proíbe tudo, para mim não é uma religião, é a própria morte em vida.
Viemos ao mundo com o objetivo de aprender uns com os outros ,e realizar os nossos sonhos, exercendo os nossos potenciais inerentes, até as ultimas consequências.
Viver uma crença inibidora, é praticar o pior de todos os pecados, é cometer o suicídio, pelo menos é o que aprendo na minha filosofia de vida.
A humanidade deve despertar, para a verdadeira função e objetivo da religião, que deve ser, ‘o de libertar a sua espécie do sofrimento e da ignorância eterna,’ e não colaborar com o seu crescimento.
Lembre-se não estou criticando as pessoas por praticarem determinadas religiões, só não concordo, que uma crença seja o fator limitador do seu crescimento, e desenvolvimento pessoal nesta vida.
Pois como tudo na vida e na natureza, todos evoluímos , todos crescemos em direção ao sol, pense nisto, não faça o movimento contrario ao fototropismo!
Paulo RK

7 comentários:

  1. Ola Paulo meu querido amigo!!

    Concordo em tudo com vc.. e vc deve imaginar muito bem o porque disso.
    Fico pensando que essas proprias pessoas conseguem ver coisas na biblia e peneirar, dizendo que aquilo fazia parte da tradição e cultura da época e que agora não faz mais... Que é o caso da escravidão, algo muito comum nos antigos testamentos e outras coisas tão absurdas como. Mas em compensação essas mesmas pessoas não aceitam outras evoluções.
    Ando tão avesso ao cristianismo que estou fechando minha porta da simpatia a todos que seguem piamente a ele!
    Se não me aceitam... por que tenho que aceita-los?
    Abraço meu amigo!

    ResponderExcluir
  2. Nossssssssssssaaaaaaaaa que post... é isso ai meu queridoo amigo vc D+.Há pessoas cometas e há pessoas estrelas.Os cometas passam, apenas são lembrados pela data que retornam e depois desaparecem. ''As estrelas permanecem''.VC É UMA ESTRELA BJ É ESPECIAL !!!

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo Paulo, devemos crescer e não retroceder, esta é a verdade!
    Meu pai quando era vivo e jovem, entrou para uma religião que guardava o tal sábado e ele tinha um comércio de flores, coisa que funciona muito no sábado principalmente, com casamentos, festas, etc.
    O italiano não durou muito na tal religião, pois assim que sentiu-se pressionado por estes preceitos absurdos, mandou tudo às favas e voltou a não ser nada, ou seja, quase um ateu, mas com a consciência tranquila e fazendo o bem ao próximo que era o mais importante.
    Muito boas suas reflexões e espero que mais pessoas leiam isto aqui para se posicionarem também diante do que suas religiões possam o estar pressionando.
    grande abraço carioca

    ResponderExcluir
  4. Paulo, realmente, muitas religiões preocupam-se com detalhes tão irrelevantes no caráter de um homem e deixam outros monstros de atitudes passarem impunes... Mas, saibamos que cada qual escolhe sua religião; então, ... -rs

    Adorei a postagem; abração,

    Rodrigo Davel

    ResponderExcluir
  5. Oi Paulo quanto tempo!!

    Eu concordo plenamente com vc...
    Conheço uma igreja que ainda chama as pessoas como no tempo da idade média, vendendo o lugar no céu! O pior que fica lotada!!

    ResponderExcluir
  6. Bom, não é segredo para ninguém que eu odeio religiões, pois a hipocrisia rola solta em todas elas. Odeio também o fato das pessoas se boicotarem, deixarem de fazer o que tem vontade por causa de sua religião.
    Eu costumo dizer que se a sua escolha religiosa mais te prejudica do que te dá alento, então você escolheu errado.

    ResponderExcluir
  7. por estas e outras é q eu cada vez mais me arrepio com toda e qualquer religião. tenho a minha espiritualidade e lido com ela dentro de minhas convicções, mas rejeito todo e qualquer dogma q homens "escolhidos" venham impor ...

    ResponderExcluir