quarta-feira, 17 de agosto de 2011
A libelula disse: "eu só quero me divertir!"
"Certos seres , como alguns insetos, tem um ciclo de vida muito curto na natureza!"
Que a vida é curta todos nós sabemos, mas só lembramos deste fato, quando uma pessoa próxima a nós, falece.
E parece que somos retardados, ao “perdermos” um ente querido, lamentamos e afirmamos para nós mesmos, o quanto a vida é efêmera.
Passados alguns dias após a morte, voltamos as mesmas mesmices .
Antigos hábitos, que comprovam a nossa total falta de inteligência, e noção do quanto a vida é preciosa.
Atitudes como ficar reclamando, xingando os outros, amaldiçoando o governo a sociedade , ou mesmo deixando de viver a vida, atesta e antecipa o nosso óbito.
Acredito que quando deixamos de fazer aquilo que mais gostamos, estamos deixando de viver a vida, estamos parcialmente mortos.
Parar de respirar passa a ser um detalhe, pois o sujeito em questão, se torna um vivo morto, uma pessoa que se considera viva, mas que na verdade só está esperando ser enterrado.
Mas o que é viver a vida?
Conheci um professor de inglês, que fala nada mais nada menos do que nove idiomas e todos os anos ele faz uma “pequena viagem” ao redor do mundo.
Ele me disse que a coisa mais importante para um ser humano é se divertir, não importa se você está no trabalho, na escola ou mesmo dentro da sociedade.
Procure se divertir , encontre razões e motivos, para você gostar daquilo que está fazendo, só assim a vida será mais prazerosa e duradoura.
Agradeço a todos por existirem, e que a sua vida seja tão longa quanto divertida!
Paulo RK
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Vero! a vida só ganha sentido qdo a vivemos fazendo aquilo que gostamos ... tento sempre isto ...
ResponderExcluirPaulo, acho mesmo que é por aí,, a gente tem que se abstrair dos pesares, das tragédias e tentar tocar a vida, viver, buscar energias na natureza e nas pessoas boas de convívio.
ResponderExcluirEu adoraria fazer somente aquilo que gosto, mas é tão difícil, praticamente impossível, no entanto, tenho feito coisas tão simples, bobinhas mesmo, mas que me enchem de alegria a alma e a vida, como por exemplo: ficar ouvindo canto de passarinhos quando vou lá pra minha casa na serra. adoro isso!
um beijo grande, carioca
Quanta saudade senti... vinha aqui e nada de postagem..rsrs Miau ao Jeikobinho...
ResponderExcluirbem vindo de volta!
bjsss meussss
Quando é possível juntar trabalho, satisfação pessoal, leveza e responsabilidade, fica tudo azul.
ResponderExcluir;)