Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Não existe pessoas feias, só as que não se amam!


Ultimamente tenho notado pessoas sofrendo por coisas, que acho totalmente descartáveis e desnecessárias.
Pessoas comuns, se achando horrorosas de aparência, hora, se eu me comparar com algum padrão de beleza, é claro que vou me sentir um sapo mal amado.
Mas, a questão é que, nenhuma beleza ou qualquer coisa, deve ser padronizado, e muito menos devemos nos escravizar, por determinados valores, estabelecidos ou impostos pela mídia, ou por qualquer outro canal.
Do meu ponto de vista, não existem pessoas feias, mas pessoas que não se amam, as pessoas que não se aceitam, como são, se tornam anômalas em seu meio.
E quando isto acontece, elas deixam de exibir as suas essências, a sua particularidade, o seu charme pessoal.
Baseado nesta questão, eu lhes pergunto; o que é mais atraente, uma pessoa considerada linda, mas sem charme, ou aquela de beleza convencional, mas extremamente charmosa?
Não sou uma pessoa linda, no aspecto físico, mas me destaco ao lado dos “deuses gregos,” pois apesar da minha aparência normal, chamo muito atenção pela simpatia e alegria, me tornando uma pessoa linda, aos olhos dos outros, e chego até a ofuscar tais deuses (poderoso, neh!?!?).
A verdade é que todo mundo, tem a sua própria beleza, só temos que nos amar mais, valorizando cada particularidade do nosso corpo, fortalecendo a nossa auto estima.
Se assim fizermos, para tudo na vida haverá uma solução, do contrario, você será o seu pior carrasco.
Sugiro um exercício; “ repare mais em você, fortaleça os seus pontos fortes, e em frente ao espelho , totalmente despido, repare em cada detalhe do seu corpo, diga em alto, e bom som, olhando para os teus olhos, o quanto você se ama!”
Importante, nunca se compare com as pessoas da mídia, lembre-se que todo mundo tem a sua beleza inerente, só precisamos nos conscientizar deste fato e agir como tal!
Paulo RK

7 comentários:

  1. eu sou lindo, gostoso, inteligente, charmoso, tesudo ... só não sou rico ... rs ...

    ResponderExcluir
  2. Paulo,
    jogou no "ventilador" muitas verdades. Ótimo! -rs

    "A verdade é que todo mundo, tem a sua própria beleza"

    Adorei; abração,

    Rodrigo Davel

    ResponderExcluir
  3. Texto perfeito para a proposição de título do seu blog, amigo Paulo!
    É isso, a gente não pode se deixar levar pelo que a mídia fantasiosa impõe e joga nas telinhas e revistas por aí. Minha mãe ainda há pouco, assistia uma novela aqui ao meu lado e disse assim:
    "que cílios lindos tem aquela atriz
    Eu fui logo tirando suas ilusões, pois disse a ela que tudo o que ela via ali era irreal, ninguém aparece em novelas ou revistas sem
    uma bela produção, portanto, cabelos, cílios, unhas, quase tudo é postiço, oras!
    BJS CARIOCAS

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite meu querido amigo!

    É isso ai! Primeiro de tudo, devemos nos amar..olhar no espelho e ver uma bela pessoa. Linda..linda de olhos...de sorriso..tudo. Aí sim podemos encarar o mundo de cabeça erguida e feliz...

    Um coração feliz e contente consigo mesmo, reluz em sua volta beleza e alegria. Se torna encantador(a) aos olhos de outra pessoa.

    Ah amiguinho gracias por sua interação lá no Face. Você é um super amigo lindoooooooo e especial.

    Um forte abraço
    Lu

    ResponderExcluir
  5. Puxa, que bom ver que sua auto-estima está lá em cima, que agora está de volta e bem.
    Querido amigo Paulo vim para te agradecer mais uma vez pelas lindas e sábias palavras deixadas lá no blog. Mais uma vez me fez chorar...rsrs. Você tem o poder de nos tocar, principalmente quando estamos passando por algum momento complicado, mas como você sempre diz "tudo na vida há solução" e devagar estou colocando as coisas no devido lugar.
    Você foi tão enfático na preocupação e nas deduções que despertou a preocupação de outros amigos do blog o que me deixa feliz em saber que laços aqui criado na blogosfera também são verdadeiros e nos acalentam quando precisamos.
    Muito, mas muito obrigada mesmo querido amigo pelo aconchego que me deste, jamais me esquecerei e lembre-se que poderá contar comigo quando precisar.
    Um forte abraço sincero e fraterno. Muita paz!
    Rosa

    ResponderExcluir
  6. Quantas vezes estamos tristes, desmotivados, meio perdidos ou até estamos passando por algum período de muito sofrimento. Coisas assim acontecem com todos, mas tenho algo a dizer para você. Não desista.Peça ajuda a Deus para que lhe guie e de sabedoria, porque Ele pode te ajudar quando você estiver triste e desmotivado. Peça a Ele para te dar mais força para você agüentar esse período difícil e para que não desista. Vamos, sei que você consegue. Fale com Ele.Estou em mudança em busca de meus sonhos vou ficar um tempo afastada mas volto logo. Deus abençõe vc bj no coração!

    ResponderExcluir
  7. mentira eu sou horrorosa

    ResponderExcluir